88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Conta banida

Isabel Costa apresentou a reclamação
7 de janeiro 2019 (editada a 14 de janeiro 2019)
A minha conta foi banida, sem aviso ou suspensão prévia, por supostamente se tratar de uma conta duplicada. Apenas recebi um e-mail:

"A sua conta encontra-se bloqueada. Verificámos que possui mais do que um registo activo no OLX Portugal. Segundo os Termos e Condições de utilização do serviço, a cada interessado apenas pode corresponder um registo, pelo que a conta registada com este endereço de email foi desactivada."

Pensei que teria sido porque iniciei sessão na app do OLX no telemóvel do meu companheiro, sem terminar a do meu próprio telemóvel, para aceder às mensagens. No entanto, recebi esta resposta:

"Informamos que no OLX cada utilizador apenas poderá ser detentor de um registo na plataforma, conforme exposto na secção 4 - Acesso ao Serviço dos Termos e Condições.

Os dados presentes nas contas deverão ser únicos e intransmissíveis, como tal não poderão estar associados ou em utilização noutros registos conforme detectado com o número 91XXXXXXX no anúncio 56262XXXX que se encontra verificado via SMS na conta activa cXXXXXXX@gmail.com

Desta forma, queira por favor utilizar o registo acima indicado por forma a que possa continuar a usufruir dos nosso serviços."

Bem, isto já é outra coisa: tenho vindo a indicar o número do meu companheiro nos anúncios, porque ele tem mais à-vontade para lidar com potenciais compradores. No entanto, tento ser sempre eu a lidar e a encontrar-me com os mesmos, não se tratando de qualquer tipo de fraude. Tenho esta conta há vários anos e NUNCA tive qualquer problema, nem com a entidade nem com qualquer comprador.

Compreendo que, ao criar a conta, concordei com os Termos e Condições do OLX. Como tantos outros, não dediquei muito tempo a lê-los. A minha conta foi banida por algo que não foi um ato mal-intencionado nem considero que usar o mesmo número de telemóvel em contas diferentes seja algo tão evidentemente errado que justificasse uma tomada de ação tão drástica e permanente. Um aviso, uma suspensão seria o suficiente para me alertar para a situação.

Pedem a minha compreensão no final do e-mail, sem nunca terem dado a mesma oportunidade a esta questão. "Boas Vendas com o OLX!" - só podem estar a gozar.
Data de ocorrência: 7 de janeiro 2019
7 de janeiro 2019
A situação foi resolvida. Obrigada.
Isabel Costa avaliou a marca
7 de janeiro 2019

Penso que foi resolvido da melhor forma, ainda que continue a considerar que a tomada de ação tenha sido extremamente drástica e repentina face à situação de que se tratava.