87.9
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Conta banida

Bárbara Afonso
Bárbara Afonso apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2021
Boa noite,
pois bem... sou usuária do OLX há bastante tempo, pelo que tinha uma conta que me foi banida há uns tempos sendo que até hoje não sei o motivo! Uma vez que só tenho um número de telemóvel, estava neste momento a utilizar a conta de uma prima minha, uma vez que estou desempregada e era ótimo fazer negócios! Ontem, estava A MEIO DE UM NEGÓCIO com uma senhora, que inclusive me pagou, e de repente a minha conta foi banida! Não cheguei a tempo de ter a morada da senhora, logo não tenho como lhe enviar nem os artigos nem o dinheiro!!! Pelos vistos o OLX tem o vício de fazer isto, sem qualquer aviso prévio ou posterior (sim, recorri à ajuda do OLX e apenas me disseram que a minha conta foi banida e não voltaria a ser ativa!!!) e eu não sei o motivo!! Ou seja, neste momento, estou com dinheiro que não é meu PORQUE NÃO CONSIGO RESOLVER O PROBOLEMA NEM ENCONTRAR A SENHORA. Gostava de uma justificação, visto que isto já me aconteceu 2 vezes. O OLX tem de se responsabilizar.
Data de ocorrência: 26 de fevereiro 2021
26 de fevereiro 2021
Olá, Bárbara Afonso.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #56171121 (2021-02-26).

Até já,
A equipa OLX.
1 de março 2021
Olá, Bárbara Afonso.

Por motivos de segurança da plataforma, a sua conta está bloqueada e não será reativada. Ao OLX cabe o direito de limitar o acesso ao serviço sempre que verifica a existência de listagens ativas, ou de informação trocada entre utilizadores, que possam pôr em causa a segurança dos restantes utilizadores.

O OLX tem o direito de excluir o Anunciante ou Visitante em caso de violação dos Termos e Condições de Serviço, através, nomeadamente, do impedimento de efetuar log in e de colocar ou responder a anúncios, e foram detetados pelos nossos sistemas de segurança dados que identificam a conta associada como estando relacionada com outras contas igualmente excluídas da utilização da nossa plataforma devido a comportamentos que põem em causa a segurança dos nossos utilizadores e da plataforma OLX.

Face à divulgação do processo de segurança utilizado ser contraproducente, pois a sua disponibilização aos utilizadores e observadores públicos iria permitir que fossem identificadas alternativas que reduziam o nosso âmbito e esforço de garantir a segurança de todos os utilizadores da nossa plataforma, não divulgamos o respetivo processo e quais os sistemas de segurança utilizados.

A equipa OLX
16 de abril 2021
Olá.

Estamos a fechar esta reclamação por não termos resposta adicional da sua parte.

Caso tenha qualquer outra questão, continuamos ao seu dispor via www.olx.pt/contactos de modo a podermos esclarecer-lhe com a maior brevidade possível.

A Equipa do OLX.