Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Conta banida

Zélia apresentou a reclamação

Cuidado vendedores do OLX, esta plataforma não é segura porque qualquer pessoa pode entrar dentro da vossa conta e ter acesso aos vossos dados.
Tentei aceder à minha conta do OLX e dava informação que a conta tinha sido banida.
Contactei o OLX e ao fim de 4 dias disseram o seguinte:
“Informo que, por motivos de segurança da plataforma, a sua conta está bloqueada e não será reativada.
Ao OLX cabe o direito de limitar o acesso ao serviço sempre que verifica a existência de listagens ativas que possam pôr em causa a segurança dos restantes utilizadores.
Aconselhamos a consultar os Termos e Condições para esclarecimento. Relativamente a esta questão, o OLX não responderá a quaisquer outros contactos.”
Voltei a questionar o que se tinha passado, pois não percebo o que aconteceu porque eu não publico nada que não seja permitido e desde que tenho a conta (2 anos), não tive nenhuma reclamação.
Responderam que já haviam sido utilizados dados da minha conta por outras contas do OLX para negócios menos ilícitos e que não valia a pena contactar o OLX para mais explicações porque não iria responder a mais nenhum contacto. Prepotência por parte do OLX… não responde? É dono da razão e da verdade?
Continuo sem perceber porque me baniram a conta porque o OLX não deu qualquer resposta explicativa do que aconteceu.
Fico a pensar, será que algum utilizador teve acesso à minha conta e roubou-me os meus dados?

23 nov 2022
OLX adicionou uma resposta

Olá, Zélia.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #83881722 (2022-11-23).

Até já,
A equipa OLX.

23 nov 2022
OLX adicionou uma resposta

Olá, Zélia.

Agradecemos o seu contacto.

Conforme indicado na nossa troca de e-mails, por motivos de segurança da plataforma, a sua conta está bloqueada e não será reativada.
Ao OLX cabe o direito de limitar o acesso ao serviço sempre que verifica a existência de listagens ativas, ou de informação trocada entre utilizadores, que possam pôr em causa a segurança dos restantes utilizadores.

O OLX tem o direito de excluir o Anunciante ou Visitante em caso de violação dos Termos e Condições de Serviço, nomeadamente através do impedimento de efetuar log in e de colocar ou responder a anúncios. Foram detetados pelos nossos sistemas de segurança dados que identificam a conta associada como estando relacionada com outras contas igualmente excluídas da utilização da nossa plataforma devido a comportamentos que põem em causa a segurança dos nossos utilizadores e da plataforma OLX.

Face à divulgação do processo de segurança utilizado ser contraproducente, pois a sua disponibilização aos utilizadores e observadores públicos iria permitir que fossem identificadas alternativas que reduziam o nosso âmbito e esforço de garantir a segurança de todos os utilizadores da nossa plataforma, não divulgamos o respetivo processo e quais os sistemas de segurança utilizados.

Esperamos ter esclarecido as suas dúvidas.

A equipa OLX

OLX está a aguardar resposta do utilizador