88.4
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Conta banida injustamente

Nuno Nascimento apresentou a reclamação
10 de outubro 2018
Boa noite.
O motivo que me leva a fazer a reclamação prende-se com o facto da minha conta ter sido banida por estar a vender uns óculos da marca Hawkers, na qual dizem que estou a vender um produto contra-feito, e que fui avisado na última vez mas voltei a recolocar o anúncio. Voltei a recolocar o anúncio pois eu sabia o que estava a vender, e não via qualquer problema, daí ter anunciado de novo o artigo, sem nada a temer!
Agora pergunto eu, existe variadíssimos anúncios no olx da marca Hawkers e por lá continuam, porque terem banido a minha conta por esta estar a vender um par de óculos exatamente da mesma marca? O que leva a querer que o meu é contra-feito, e todos os outros não o são?
Dizer também que tinha registo no Olx desde 2009, na qual nunca tive qualquer problema com a minha conta.
Será justo banir uma pessoa que tem conta com tanto tempo e sem problema algum, por algo deste tipo?
Contactei a equipa Olx, para tentar resolver as coisas da melhor maneira, e tentar fazer entender que apenas estava a vender uns óculos, como tantos outros que existem na plataforma, na qual não quiseram saber.
Disseram-me para contactar o representante da marca que fez a queixa (redpoints), e foi o que eu fiz. Enviei um e-mail à marca e aguardei uma resposta, na qual me disseram que ia ser contactado dentro de 2dias úteis, e até hoje ainda não tive qualquer resposta da marca.
Tenho comprovativo do envio do e-mail na qual vou deixar em anexo... Fiz o que conseguia para tentar resolver a situação, mas foi indiferente ter contactado a redpoints ou não, pois os membros do Olx disseram que não havia nada a fazer, porque a conta tinha sido banida permanentemente.
Pergunto eu de novo, se contactar a marca ou não seria igual, pois não me iriam devolver a conta, porque me mandaram enviar o e-mail e tentar resolver as coisas?

De referir também, que a minha conta foi banida mas continuam a enviar e-mails para eu comprar pacotes com anúncios.
Quer dizer, para banir e não poder usufruir do mesmo sabem fazer, mas retirar o envio de e-mails, já não o sabem...

Por tudo o que já referi, gostaria que a minha conta fosse reativada, pois eu desde 2009 sempre fui um bom utilizador sem nunca ter tido qualquer problema.
Será justo continuar com a minha conta banida?

Data de ocorrência: 10 de outubro 2018
Nuno Nascimento avaliou a marca
7 de março 2019

Extremamente negativa a minha opinião à cerca do Olx. O funcionário do Olx aconselhou me a enviar um e-mail à marca em questão eu fiz e enviei comprovativo e nunca obtive resposta e tudo que me mandaram fazer eu fiz mas para que? A conta mantem se banida. Tanta conversa para não resolverem o caso. A reclamação aqui também não mereceu qualquer comentário por parte do Olx, como tal só posso estar insatisfeito.