Performance da Marca
88.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
97,9%
Média das Avaliações
52,9%
Taxa de Retenção de Clientes
60,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
OLX Portugal SA
  • Somos uma plataforma online onde podes anunciar e encontrar artigos, empregos, imóveis, automóveis e serviços.
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

  • Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H
    1050-094 Lisboa

OLX - Conta banida por ip constantemente

Resolvida
1/10
Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
19 de junho 2020
Não me vou calar mais, tenho os meus direitos! Estou cansada dos vossos bloqueios constantemente! Ando nisto à meses! Estou num grupo onde existem +50 pessoas que foram bloqueadas e muitas dependem de vendas do Olx! Entrei em contacto com o Olx, simplesmente disseram-me que iriam resolver a minha situação e que seria um erro, e até hoje? Nada! É uma conta criada atrás de outra! Impossível de eu manter uma conta ativa no Olx! Porque o Olx limita-se de bloquear-me o acesso à plataforma! Estou cansada de referir que eu nunca vendi ou tive intenção de enganar quem quer que seja!
Só quero vender os meus artigos! Resolvam o vosso erro que persiste com o meu IP! Já torna-se vergonhoso as vossas mensagens automáticas!

Quero que façam o favor de averiguar a minha situação! Eu não aceito mais os vossos e-mails repetitivos sem anexo algum e sem sentido! Apenas peço que resolvam! Aguardando uma vez mais!
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 19 de junho 2020
OLX
19 de junho 2020
Olá, Cátia Alexandra Aguiar.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #42039520 (2020-06-19).

Estamos a analisar rigorosamente a informação que partilha para lhe responderemos com a maior brevidade possível.

Até já,
A equipa OLX.
Utilizador
Utilizador
19 de junho 2020
Estou a aguardar!
Utilizador
Utilizador
21 de junho 2020
Continuo a aguardar, ainda não me deram uma explicação.
OLX
22 de junho 2020
Olá, Cátia Alexandra Aguiar.

Obrigada pelo tempo que disponibilizou para nos contactar.

Informamos que, por motivos de segurança da plataforma, a sua conta está bloqueada. Ao OLX cabe o direito de limitar o acesso ao serviço sempre que verifica a existência de listagens ativas que possam pôr em causa a segurança dos restantes utilizadores.

Aconselhamos a consultar os Termos e Condições para esclarecimento. Relativamente a esta questão, o OLX não responderá a quaisquer outros contactos.

A Equipa OLX.
Utilizador
Utilizador
22 de junho 2020
Quais listagens ativas? Vocês não fornecem provas para os utilizadores que foram bloqueados, nada! Apenas limitam o acesso! Eu não fui contra a vossa política. Exijo provas!
Utilizador
Utilizador
22 de junho 2020
As vossas respostas continuam a ser automáticas! Nem averiguaram o meu caso! Sou só mais um de muitos utilizadores que foram bloqueados injustamente!
OLX
26 de junho 2020
Olá, Cátia Alexandra Aguiar.

A sua conta foi analisada de forma detalhada. Verificámos que disponibilizou dados comuns a outros registos, que põem em causa a segurança da nossa plataforma, e o sucesso dos negócios levados a cabo com outros utilizadores.

De forma a não especificar como contornar os nossos processos de segurança por terceiros, e devido à confidencialidade da informação, não iremos divulgar esses dados.

Consideramos ser da responsabilidade do utilizador :

- Assumir a plena responsabilidade pelas acções efectuadas com esse mesmo registo.
- Adoptar unicamente comportamentos que não infrinjam a ordem jurídica vigente ou que lesem, de alguma forma, posições juridicamente protegidas;
- Cumprir todas as obrigações decorrentes das compras e vendas de artigos e prestação e contratação de serviços comunicadas através dos seus anúncios no OLX;

Dado detectarmos o incumprimento destes termos, mantemos a decisão de não reativar o seu registo. Caso identifiquemos futuramente a criação de outras contas, serão igualmente removidas, uma vez que colocamos a segurança do site e dos nossos utilizadores em primeiro lugar.

Agradecemos desde já a sua cooperação.

A Equipa OLX
Utilizador
Utilizador avaliou a marca
14 de maio 2021

Péssimo!

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

A prepotência destes Srs é incrível. a mim não devolveram a totalidade das inscrições que se propuseram reembolsar, não atendem os telefones e como de uma perseguição se tratasse, sem nenhuma explicação baniram a terceira conta em nome de outra pessoa, que tive de abrir para poder sobreviver.
Tenho 66 anos de idade sofro de asma e tendo em conta o panorama atual relacionado com o novo Corona Vírus, encontro-me inserido no grupo de risco e confinado em casa sem outro meio de sobrevivência. em plena pandemia tive de abrir outra conta, que o OLX fechou sem eu ter cometido nenhuma infração e não me dando novamente qualquer explicação.

não é compreensível nem aceitável que estes Srs julguem e condenem um cliente que após 10 anos de parceria com eles e depois de lhes ter dado a ganhar em inscrições mensais por volta de 5400.00 euros me cancelem a terceira conta sem sequer se dignarem a me explicarem o motivo. Estamos num pais democrático em que qualquer cidadão é sempre inocente até prova em contrário.

APELO AQUI A TODAS AS PESSOAS QUE TENHAM PROBLEMAS IDÊNTICOS COM ESTES SRS, QUE SE JUNTEM A MIM PARA AGIRMOS EM CONFORMIDADE, QUER JUDICIALMENTE QUER MANIFESTANDO-NOS JUNTO DAS INSTALAÇÕES DO OLX.

LFA2007@NETCABO.PT

tudo em letra pequena

Não sei até que ponto o OLX pode fazer isso de bloquear os IPS. São uns prepotentes. NÃO USEM O OLX, QUANDO A VOSSA "NEGÓCIO " ESTIVER A ANDAR ELES BLOQUEIAM O ACESSO através dos IPs. Não conseguem sequer criar contas novos o IP é completamente bloqueado