88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Conta banida sem consentimento do utilizador

Bruno Gonçalves apresentou a reclamação
7 de dezembro 2016

Venho por este meio reforçar um tema mais que batido, mas importante reportar para que a empresa OLX seja intimada.

Tenho uma conta OLX há vários anos e este mês fiz uma compra conjunta com uma amigo de dois produtos iguais.
Como somos de distritos diferentes, e o meu amigo não tem grande tempo nem percebe muito de OLX, fiz-lhe favor de criar uma conta.
Decidi fazer uma coa nova, pois entendo o mais correto a fazer. Uma conta uma pessoa.

Aquando o registo, usei o email dele e a morada, mas claro que usei o meu numero de telemóvel, a fim de poder receber as chamadas telefónicas.

Ontem o OLX decidiu então, de forma unilateral, sem aviso prévio, sem me consultar, eliminar/banir a minha conta.

Provei com fotografias de ambos os produtos iguais, lado a lado, mas claro com números de serie diferentes.
Nem assim o Olx quis saber, e executou a sanção, por eles dita/definida como correcta

Entendo uma acção abusiva e que certamente ilegal, embora esteja nas condições gerais do OLX.
O facto de ser um canal gratuito, não faz deles donos e senhores de fazerem o que entendem com os dados pessoais dos utilizadores.

Gostaria que o portal da queixa, juntasse todas a reclamações e junto de alguma comunicação social ou DECO, façam mostrar como o OLX trata os Portugueses.

Existe sim uma plena e consciente má vontade e falta de compreensão para solucionar o "problema", e isso deveria de ser mostrado.

Volta Miau, usados Chip7, usados Mbit….

A partir de hoje vou usar uma canal concorrente, CUSTOJUSTO, todos os Portugueses deveriam de fazer o mesmo.

Data de ocorrência: 7 de dezembro 2016
OLX
9 de dezembro 2016

3 de setembro 2020
O OLX mais uma vez continua a fazer o que entende.

Eles baniram a conta indevidamente e sem informação previa.

O Problema continua por resolver!

Compreendo as regras, as quais devem ser compridas, mas o OLX está a ser demasiado abusivo em Banir contas com erros associados que qualquer um comete!
OLX
4 de setembro 2020
Olá Bruno,

Agradecemos o seu contacto.

Informamos que a situação se encontra resolvida e que lhe foi enviada uma mensagem privada com as indicações sobre a ativação do seu registo.

Caso surja alguma questão, estamos ao dispor para ajudar.

Até já,
A equipa OLX
Bruno Gonçalves avaliou a marca
28 de dezembro 2023

OLX tem politicas demasiado rigidas ao ponto de alguem se enganar e perder tudo, nao recomendo OLX