87.9
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Conta banida sem justificação

Ana Ferreira apresentou a reclamação
5 de novembro 2018

Sou utilizadora do OLX há mais de 10 anos, utilizando-o para compra e venda de artigos em segunda mão.
Nunca tive qualquer problema e recebo bastante feedback positivo dos utilizadores a quem vendi artigos. Além disso, compro com frequência pacotes de anúncios e destaques.
Recentemente a minha conta foi “banida” sem qualquer motivo ou justificação, nem sequer me foi enviada qualquer notificação, só percebi quando tentei aceder à minha conta e não consegui.
Contactei o OLX e a resposta que obtive foi que a minha conta “se encontra bloqueada por motivos de segurança e que não serão respondidos quaisquer outros contactos sobre este assunto”.
Considero esta atitude bastante desrespeitosa por parte da equipa do OLX uma vez que se foi violada alguma norma podiam esclarecer qual para corrigir a situação (não consigo compreender uma vez que todos os artigos que vendo são originais, as fotos foram todas tiradas por mim e do que li nos termos e condições do OLX entendo que nunca violei qualquer norma).
Do que li parece que esta tem sido a atuação do OLX nos últimos tempos e que isto tem vindo a acontecer a outros utilizadores mas gostava de obter uma justificação.

Data de ocorrência: 5 de novembro 2018
OLX
6 de novembro 2018
A segurança dos nossos utilizadores é muito importante e por isso, sempre que são detectadas situações contrárias às nossas condições de serviço os registos são suspensos.

O bloqueio da conta pode ter ocorrido porque recebemos reportes de outros utilizadores relativamente ao seu registo ou por partilha de dados com outras contas onde esses reportes foram registados.

Lamentamos mas nestes casos, as contas são canceladas de forma definitiva e não podem ser recuperadas.
6 de novembro 2018
O bloqueio da conta "pode ter ocorrido porque"... nem sequer informam do motivo certo para haver bloqueio da conta.
Assim, podem continuar a bloquear e banir as contas no olx de uma forma arbitrária, sem qualquer transparência.
O mínimo que deviam fazer quando existe alguma suspeita ou reporte seria informar o utilizador de que a conta será temporariamente suspensa com indicação dos motivos, dando possibilidade de defesa e esclarecimento da situação.
Mas não, o importante é cancelar de forma definitiva as contas sem qualquer possibilidade de recuperação.
Acho que a ética e integridade está bem presente na vossa organização...
Continuem assim...
Ana Ferreira avaliou a marca