88.0
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Conta banida sem justificação ou aviso prévio

Óscar Gouveia apresentou a reclamação
6 de agosto 2020 (editada a 7 de agosto 2020)
Hoje pelas 14h00, constatei que a minha conta do OLX tinha sido banida sem qualquer tipo de justificação ou aviso prévio. Todos os meus anúncios cumprem com as diretrizes do site e todos os meus negócios, sejam compras ou vendas, são realizados com a maior transparência pelo que não existe qualquer tipo de motivo para me banirem a conta. Mais grave ainda tinha um negócio de venda em curso e fiquei a "arder" pois o único meio de contacto que tinha com o comprador era o sistema de mensagens do site.
Contactei o OLX pelo formulário e não se dignaram a fornecer-me uma resposta.
É lamentável esta atitude por parte do OLX, baniram uma conta que cumpre com todas as diretrizes enquanto deixam que outras continuem ativas que vendem material martelado/crackado (principalmente consolas e jogos) que já me cansei de denunciar porque simplesmente não fazem nada. Inclusive numa denúncia que fiz pelo formulário, acerca de artigos desbloqueados/martelados, escudaram-se atrás do argumento "se for um representante oficial da marca, poderá contactar o OLX formalmente e solicitar a remoção dos anúncios". É uma pouca vergonha!
Data de ocorrência: 6 de agosto 2020
OLX
6 de agosto 2020
Olá, Óscar Gouveia.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #44639920 (2020-08-06).

Até já,
A equipa OLX.
7 de agosto 2020
Pelas 17h28 do dia 06Ago, recebi uma resposta automatizada do OLX a informar que: "por motivos de segurança da plataforma, a sua conta está bloqueada e não será reativada. Ao OLX cabe o direito de limitar o acesso ao serviço sempre que verifica a existência de listagens ativas que possam pôr em causa a segurança dos restantes utilizadores". Depois ainda terminam de forma arrogante afirmando que: "Relativamente a esta questão, o OLX não responderá a quaisquer outros contactos".

Cabe-me informar que, relativamente a esta questão, o OLX vai responder sim senhor a outros contatos. A
minha conta cumpre e sempre cumpriu todos os requisitos da plataforma. Nunca conduzi qualquer negócio, fosse compra ou venda, que colocasse em causa a segurança dos restantes utilizadores. Inclusivamente já fui burlado na plataforma, apresentei a situação à vossa consideração e nada fizeram relativamente ao utilizador que continuou com a conta ativa.
Conheço bem os Termos e Condições da plataforma, pelo que até já denunciei vários anúncios fraudulentos de venda de material com Modchips/Jailbreak.
Já que afirmam que tenho "listagens ativas que possam pôr em causa a segurança dos restantes utilizadores", gostaria então que me indicassem nominalmente quais são essas listagens. O que me parece que será bastante difícil da vossa parte justificar, pois o que tenho à venda são colecionáveis: jogos de consola e PC originais, DVD's originais, moedas, action figures, um instrumento musical, chuteiras e caneleiras, livros de BD, um ovo/cadeira de bébé e outros artigos menores também colecionáveis. Não me parece que estes artigos ou listagens coloquem em risco a segurança dos restantes utilizadores. Nem os artigos, nem tão pouco a forma de pagamento que prefiro que é a transferência bancária.
Friso novamente, quero saber exatamente quais são os artigos que tenho listados que estão a comprometer a segurança dos restantes utilizadores.

OLX
8 de agosto 2020
Olá, Óscar Gouveia.

Agradecemos a mensagem que nos envia a a descrição da situação.

Pedimos desculpas pelo sucedido e pela informação que lhe enviamos. A nossa equipa de Qualidade e segurança esteva a analisar a sua conta, tendo a mesma sido reactivada no dia de ontem, pelo que conseguirá aceder e colocar/ editar anúncios sem restrições.

Obrigado pela compreensão. Sempre que tiver dúvidas, contacte-nos.

Até já!
Equipa OLX.