OLX

OLX Portugal SA

Portal da Queixa
Marca do Mês
Junho 2020
Melhor Índice
de Satisfação

Categoria
Classificados de Negócios de Compra e Venda

Sobre

Somos uma plataforma online onde podes anunciar e encontrar artigos, empregos, imóveis, automóveis e serviços.
Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.


Morada
Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H
1050-094 Lisboa

Website
http://www.olx.pt

Recomenda esta marca?

123
194

Partilhar esta página


OLX - Conta banida sem mais nem menos

Em tratamento
41815820
232
0 gostos
Patricio Santos apresentou a reclamação

Bom dia,

Sou cliente do OLX há vários anos, mas o OLX sem aviso prévio, baniu a minha conta, conta essa com uma assinatura e saldo na conta.

Sem perceber a situação, uma vez que não houve justificativa para banirem conta, expus a situação por escrito ao OLX, do qual obtive uma resposta standard indicando que violei as politicas do OLX mas sem referir quais. (Informo que, por motivos de segurança da plataforma, a sua conta está bloqueada e não será reactivada. Ao OLX cabe o direito de limitar o acesso ao serviço sempre que verifica a existência de listagens ativas que possam pôr em causa a segurança dos restantes utilizadores), ao qual eu respondi e depois daí nunca mais tive uma resposta do OLX.

Então mas porque me bloquearam a conta? Não acham que eu deveria saber o motivo bloqueio? Se ha algum problema penso que me deveriam informar, pois se ha algum problema eu estou disponível para resolver o mesmo, agora não me parece justo la porque algum utilizador que me queira mal e tenha feito um alguma queixa contra mim e voçes simplesmente suspendem a minha conta sem me avisar e muito menos ouvir o meu lado, sinceramente não me parece um procedimento justo de uma plataforma que se diz promover negócios justos.

Pior ainda é que esta foi a segunda vez que me fazem isto, sendo que no ticket olx anterior de ha 15 dias atrás (o pedido n° #581405) eu informei que a minha conta tinha sido bloqueada, depois de explicar a situação a um colega do OLX (*) a situação foi resolvida pois eu não fiz mal nenhum a nenhum comprador. Por esta já ser a segunda vez em pouco tempo que isto me acontece parece que anda alguém no OLX a querer-me mal, penso que antes de bloquear a conta de alguém voçes deveriam verificar se é realmente verdade e ouvir as duas partes.
Eu não fiz nenhum mal com nenhum comprador no OLX, podem consultar as minhas mensagens e confirmar, todos os negócios que tenho feito estão finalizados, mas tenho verificado ultimamente que os CTT estão a demorar mais tempo a fazer as entregas do que era normal e depois as pessoas começam a reclamar e com razão, mas não é culpa minha, por isso recomendo o envio por correio registado para se conseguir saber onde anda o artigo.

Agradecia que confirmassem esta situação pois eu não fiz nenhum mal e não estou a perceber o porque de me estarem a bloquear a conta mais uma vez sem razão aparente e tenho alguns negócios em contacto e agora como não posso responder as pessoas podem achar que as estou a enganar.

Obrigado
16 Jun2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, Patricio Santos.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #41815820 (2020-06-16).

Estamos a analisar rigorosamente a informação que partilha para lhe responderemos com a maior brevidade possível.

Até já,
A equipa OLX.

16 Jun2020
Patricio Santos adicionou uma resposta

ok, ficarei a aguardar.

18 Jun2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, Patrício Santos.

Informo que, por motivos de segurança da plataforma, a sua conta está bloqueada e não será reactivada. Ao OLX cabe o direito de limitar o acesso ao serviço sempre que verifica a existência de listagens ativas que possam pôr em causa a segurança dos restantes utilizadores.

Aconselhamos a consultar os Termos e Condições https://help.olx.pt/hc/pt/articles/204347562/#r2 para esclarecimento. Relativamente a esta questão, o OLX não responderá a quaisquer outros contactos.

Até já!
A Equipa OLX.

18 Jun2020
OLX alterou o estado para Resolvida
19 Jun2020
Patricio Santos adicionou uma resposta

Outra vez essa resposta standard?
Acham isso justo? Bloqueiam a conta, não dizem porquê e mesmo depois de contactar o suporte e abrir esta reclamação continuam sem dizer o porquê.
É certo que o site é de voçes e fazem o que querem, mas sinceramente, com este procedimento dão muito pouca confiança aos utilizadores, como querem que as pessoas tenham confiança a fazer compras no olx se voçes proprios não dão nenhuma confiança.
Não sei o que voçes ganham com isto, mas se calhar é o saldo que eu tenho na conta, não é muito, mas não estou a ver outra coisa que possam ganhar, ao bloquearem a conta ficam com o saldo que tenho la, so se for isso, mas também lhes digo ja que nunca mais coloco saldo nenhum no vosso site.
É uma falta de respeito tremenda o que voçes têm pelos vendedores do vosso site, como já disse se ha algum problema penso que me deveriam informar, pois se ha algum problema eu estou disponível para resolver o mesmo, porque não informam qual é o problema e dão a possibilidade de o resolver? E seguem o problema de perto a ver se realmente o resolvo, se não resolvesse então sim deveriam bloquear a conta para sempre. Isso sim, era um procedimento correcto e justo para todas as partes, e no passado já foi assim, porque lembro-me perfeitamente de ha cerca de 1 ou 2 anos atras eu ter tido um problema, voçes enviaram-me um email a saber o que se passou e deram-me um tempo para resolver o problema se não iam bloquear a conta, e eu resolvi o problema e pronto, assunto resolvido e não bloquearam a conta.
Agora isto que fazem é justo? E pelo que vejo aqui no portal da queixa ja ha mais casos como o meu, ate percebo que façam isso a pessoas que apenas se registam no site para fazer burlas, isso está totalmente correcto, agora a vendedores que estão registados ha mais de 5 anos, como eu, com muitas vendas concretizadas com sucesso, só porque ha um problema (porque pode sempre acontecer) bloqueiam a conta e não dão dizem mais nada, so essa resposta standard a encaminhar para as condições do site e mais nada, ja enviei varias mensagens para o suporte e nada, não respondem, de facto voçes proprios são de muita confiança, como as pessoas que compram no site podem ter confiança nos vendedores de um site que nem o proprio site é de confiança, isto explica tudo.

19 Jun2020
Patricio Santos reabriu a reclamação
22 Jun2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, Patrício Santos.

A situação relativa à sua conta foi tratada por email, foram prestados os devidos esclarecimentos e não iremos tecer mais comentários sobre o tema.

Relativamente ao valor depositado na conta OLX, dado que foram créditos oferecidos pela nossa equipa, não haverá reembolso do valor.

A Equipa OLX

22 Jun2020
OLX alterou o estado para Resolvida
24 Jun2020
Patricio Santos adicionou uma resposta

Não é verdade.
Não me foram dados quaisquer esclarecimentos, mesmo depois de eu os ter pedido varias vezes, neste momento, estou á espera de dois emails que ja enviei para o olx e até agora não recebi nenhuma resposta.
Quando ao saldo, efectivamente no ultimo contacto que referi anteriormente, o seu colega pediu desculpas e creditou-me 10EUR na conta, no entanto, se verificarem na minha conta, depois de ter gasto algum saldo do que me ofereceram porque tive de reactivar anuncios que voçes excluiram, mesmo depois disso a minha conta ainda tem cerca de 17EUR, logo, pode concluir que a minha conta tinha um saldo de cerca de 10EUR, que foi eu que os carreguei na minha conta e que nunca os gastei, tambem tenho o comprovativo do paypal, de onde fiz o carregamento da minha conta.
De facto, esta vossa atitude já mostrou tudo, mas se fazem isto, para ficar com 10eur de credito de um utilizador também não será muito bom para voçes, pois, a partir deste momento esta situação está exposta para que outros utilizadores pensem bem antes de colocar dinheiro na conta do olx, porque parece que isto ja aconteceu a outros utilizadores.

24 Jun2020
Patricio Santos reabriu a reclamação
26 Jun2020
OLX alterou o estado para Resolvida
26 Jun2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, Patrício Santos.

Face aos contactos anteriores que nos fez chegar via Portal da Queixa e também pelo nosso Formulário de Contacto, e após nova análise da situação que nos transmitiu, informamos que mantemos a nossa posição, pois verificámos que disponibilizou dados comuns a outros registos, que põem em causa a segurança da nossa plataforma, e consequentemente o sucesso dos negócios levados a cabo com outros utilizadores.

Não iremos divulgar esses dados, devido à confidencialidade da informação e também por forma a não enunciar como contornar os nossos processos de segurança da plataforma.

Recordamos, que segundo o Ponto 7 dos nossos Termos e Condições, é da responsabilidade do utilizador:
- Assumir a responsabilidade pelos anúncios publicados
- Adoptar unicamente comportamentos que não infrinjam a ordem jurídica vigente ou que lesem, posições juridicamente protegidas
- Cumprir todas as obrigações decorrentes das compras e vendas de artigos e prestação e contratação de serviços comunicadas através dos seus anúncios no OLX

Ao detectarmos o incumprimento dos pontos mencionados acima, tomámos a decisão de não reactivar os seus registos. E caso detectemos novos registos no futuro, serão igualmente removidos, uma vez que a segurança dos nossos utilizadores está em primeiro lugar.

Enviámos-lhe uma mensagem privada via Portal da Queixa, para manter a confidencialidade dos dados, a solicitar-lhe mais informações, para darmos seguimento ao seu pedido de devolução, face a pagamentos de 2018 que não foram usufruídos na totalidade, como não devolvemos valores parciais, iremos transmitir-lhe pormenorizadamente qual o valor que irá ser devolvido excepcionalmente e quais os dados necessários.

A Equipa do OLX

26 Jun2020
Patricio Santos adicionou uma resposta

Sim, isso ate posso confirmar sim, tanto eu como o meu irmão temos conta no olx e vendemos artigos identicos, como normalmente não estamos em casa, quando é necessario fornecemos a morada dos nossos pais para nos enviarem encomendas, pois assim sabemos que está sempre alguém em casa.
Penso que uma ou outra vez em que estive fora de Portugal também posso ter fornecido o contacto do meu irmão a algum contacto que tenha pedido.
Mas posto isto, não percebo onde é que isto possa infringir as regras, não percebo porque eu e o meu irmão não podemos partilhar os nossos contactos, sendo que vendemos os mesmos artigos e apenas queremos deixar os compradores satisfeitos, não sei o que isso tem de mal.

26 Jun2020
Patricio Santos reabriu a reclamação
29 Jun2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, Patrício Santos.

Conforme indicado anteriormente, houve a partilha de dados entre contas, contas essas que foram limitadas no OLX devido a colocarem em causa a segurança da plataforma e dos utilizadores.

Já nos enviou todas as informações necessárias, e tal como lhe indicámos por mensagem privada, o pedido de devolução já foi encaminhado para o nosso Departamento Financeiro.

Recordamos que, se no futuro, detectarmos outras contas com dados idênticos por questões de segurança e dos nossos utilizadores, iremos limitar igualmente essas contas.

A Equipa do OLX

29 Jun2020
OLX alterou o estado para Resolvida
30 Jun2020
Patricio Santos adicionou uma resposta

ok, continuo sem perceber o motivo, mas ok, o site é vosso, voçes fazem o que quiserem, de qualquer das formas irei dar o meu feedback em relação a esta situação.
Agradeço que coloquem a reclamação como resolvida apenas quando a mesma estiver resolvida, o que ainda não é o caso, ja que continuo a aguardar em receber de volta o saldo que tinha na conta.

30 Jun2020
Patricio Santos reabriu a reclamação
02 Jul2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, Patrício Santos.

Como já te havíamos indicado anteriormente a sua conta não poderá ser reactivada.
O pedido de reembolso está a ser processado e será devolvido nos próximos dias.

A Equipa OLX

03 Jul2020
Patricio Santos adicionou uma resposta

ok, tudo bem, o site é vosso, voçes fazem o que quiserem.
Ficarei a aguardar.

04 Jul2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, Patrício Santos.

Agradecemos a sua mensagem.

infelizmente a sua conta não poderá ser reactivada por questões de segurança.
O processo de devolução dos valores pagos está encaminhado e poderá demorar até 2 semanas a ser concluído, depois de efectuado o pedido.

Até já!
Equipa OLX.

04 Jul2020
OLX alterou o estado para Resolvida
06 Jul2020
Patricio Santos adicionou uma resposta

ok, quando receber o meu pagamento pode dar a reclamação como resolvida, mal resolvida, claro.

06 Jul2020
Patricio Santos reabriu a reclamação
Patricio Santos está a aguardar resolução da marca

Comentários (2)

'.Ver perfil de gisela maria lopes.'

gisela maria lopes

A prepotência destes Srs é incrível. a mim não devolveram a totalidade das inscrições que se propuseram reembolsar, não atendem os telefones e como de uma perseguição se tratasse, sem nenhuma explicação baniram a terceira conta em nome de outra pessoa, que tive de abrir para poder sobreviver.
Tenho 66 anos de idade sofro de asma e tendo em conta o panorama atual relacionado com o novo Corona Vírus, encontro-me inserido no grupo de risco e confinado em casa sem outro meio de sobrevivência. em plena pandemia tive de abrir outra conta, que o OLX fechou sem eu ter cometido nenhuma infração e não me dando novamente qualquer explicação.

não é compreensível nem aceitável que estes Srs julguem e condenem um cliente que após 10 anos de parceria com eles e depois de lhes ter dado a ganhar em inscrições mensais por volta de 5400.00 euros me cancelem a terceira conta sem sequer se dignarem a me explicarem o motivo. Estamos num pais democrático em que qualquer cidadão é sempre inocente até prova em contrário.

APELO AQUI A TODAS AS PESSOAS QUE TENHAM PROBLEMAS IDÊNTICOS COM ESTES SRS, QUE SE JUNTEM A MIM PARA AGIRMOS EM CONFORMIDADE, QUER JUDICIALMENTE QUER MANIFESTANDO-NOS JUNTO DAS INSTALAÇÕES DO OLX.

'.Ver perfil de gisela maria lopes.'

gisela maria lopes

LFA2007@NETCABO.PT

tudo em letra pequena