88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Conta bloqueada

Ana Fonseca
Ana Fonseca apresentou a reclamação
4 de abril 2018

Venho por este meio fazer uma reclamação contra a OLX, porque me sinto prejudicada e lesada por um erro flagrante da referida entidade.

Possuo uma conta há vários anos, única, com vários anuncios online, à qual apenas eu acedo e tenho acesso, sem nunca ninguém ter feito uso da mesma.

Acontece que optei por colocar o contacto do meu namorado num dos anuncios porque, por se tratar de um automovel, considero que ele seja a pessoa mais indicada para responder a possíveis questões.

Consequência disto foi o bloqueio da minha conta!!

Após preenchimento de um formulário básico de reclamação, foi-me informado que o número inserido está associado a outra conta, e apenas é permitido uma conta por pessoa.

Eu pergunto, onde está a infração, porque apenas existe uma conta por pessoa!!

A conta é a minha, associada ao meu número de telemovel. Uma vez que o OLX permite colocar um contacto por anúncio, apenas naquele, coloquei o do meu namorado, que, também ele, tem uma conta OLX, à qual eu nunca tive acesso!!!

Já li e reli os termos e condições e em nenhum local é referido que o contacto a ser colocado no anuncio não pode ter nenhuma conta associada.

Afirmo com toda a certeza que se trata de um erro gravíssimo por parte da OLX, a qual ignora meus emails na tentativa de justificar e alegar a minha inocência.

Gostava que a minha conta fosse reativada o quanto antes, porque tinha negociações a decorrer às quais deixei de ter acesso.

PS: Considero de muito mau tom o que a OLX está a fazer para com um utilizador de anos, que sempre cumpriu com todas as regras estipuladas!

Data de ocorrência: 4 de abril 2018
OLX
14 de maio 2018
Nas condições de serviço é indicado que os registos no OLX são pessoais e intransmissíveis, sendo o titular do mesmo o único responsável pelas acções efectuadas com o seu registo. Tendo em conta isto não é permitida a partilha de dados pessoais entre registos.

Agradecemos para que a situação possa ser correctamente analisada nos contacte directamente através da página * PROIBIDO *://www.olx.pt/contactos/
Ana Fonseca
Ana Fonseca avaliou a marca
6 de fevereiro 2019

O problema não ficou resolvido. Nem se quer deram justificação para o sucedido. É lamentável!

Aconteceu-me exactamente a mesma coisa, e nem se dignam a responder ou a dar uma justificação.
Depois de ter conta à anos agora baniram a minha conta sem qualquer justificação, o Custo Justo está a ganhar terreno ao OLX alem de que o Instagram e o Facebook também estão melhores.
O OLX já foi bom agora com estas atitudes e limitações no numero de anúncios estão a fazer a caminha para se deitarem.
Daqui a um tempo ninguém utiliza mais o OLX

A minha conta foi bloqueada sem motivo aparente. O olx responde sempre da mesma forma. Enfim