88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Conta com mais de 11 anos foi banida abusivamente com recolha de dados através de mensagens trocadas

Mara Marques apresentou a reclamação
10 de setembro 2020
Após fazerem esta última actualização da app, a minha conta foi banida e não fui informada ou sequer consenti. Tenho conta no olx há mais de 11 anos e o meu marido também, cada um usa a sua conta normalmente, a minha tem os meus dados todos e a do meu marido tem os dados dele. A única razão que vejo para isto acontecer será por existir 2 contas por agregado familiar, será? Não faz sentido sequer porque somos 2 pessoas distintas, cada um de nós tem os seus dados pessoais registados na plataforma. Além disso, a única informação usada por ambos é o Nib que apenas existe um e é indicado nas mensagens quando existem vendas que não são presenciais.
Também os meus sobrinhos e alguns amigos têm conta no olx mas não têm contas bancárias e cada um utiliza os seus dados pessoais na plataforma mas quando as suas vendas não são presenciais pedem autorização para recebermos o dinheiro por eles na nossa conta bancária. Neste caso fazemos o favor de receber o dinheiro na mesma conta bancária e posteriormente entregamos-lhes.
Não faz sentido banirem contas no olx apenas pelo uso do mesmo NIB que é facultado através de mensagem aos compradores, é abusivo da vossa parte a recolha de dados neste sentido.
Se bloqueassem contas fraudulentas que apenas burlam as pessoas estaria tudo certo mas bloquearem contas a pessoas honestas tendo como base o NIB....é abusivo da vossa parte e sem fundamento!
Ao fazerem assim desta forma a recolha de dados pessoais dos utilizadores, ninguém poderá ajudar ninguém, porque ao introduzirem contactos telefónicos, moradas ou NIBs nas mensagens trocadas com os compradores acabam com as contas bloqueadas porque o olx recolhe os dados abusivamente.
Data de ocorrência: 10 de setembro 2020
10 de setembro 2020
Olá, Mara Marques.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #46155120 (2020-09-10).

Até já,
A equipa OLX.
11 de setembro 2020
Esta resposta é ridícula!
Bloqueiam a minha conta no olx com base em quê concretamente? Questões de segurança? Só podem estar a brincar, todas as minhas vendas tiveram o feedback dos compradores nas mensagens quando receberam as encomendas e que vocês têm acesso!
Vocês bloqueiam pessoas honestas mas os burlões continuam todos activos. Cheguei a ser burlada no olx 3 vezes e esses burlões não bloquearam e nem nada fizeram apenas me disseram para apresentar queixa na policia, assim como as várias denúncias que eu e outras tantas pessoas fizémos de possíveis burlas e nunca fizeram nada acabando depois por pessoas serem burladas com esses mesmos anúncios.
O Olx não é seguro devido à vossa falta de profissionalismo e critérios ridículos, nunca fazem nada quando se fazem denúncias das possíveis burlas e quando a pessoa é burlada as contas dos burlões mantém-se activas!
Agora falam-me em questões de segurança para justificar o bloqueio da minha conta? A minha conta era bastante segura e desde que o olx iniciou em Portugal, ao contrário da maioria que vocês mantêm activas e pertencem a burlões já de longa data e vocês continuam a compactuar com essas situações.
13 de setembro 2020
Ola, Mara Marques.

Obrigado pelo tempo que disponibilizou para nos contactar.

Informo que, por motivos de segurança da plataforma, a sua conta está bloqueada e não será reativada. Ao OLX cabe o direito de limitar o acesso ao serviço sempre que verifica a existência de listagens ativas que possam pôr em causa a segurança dos restantes utilizadores.

Aconselhamos a consultar os Termos e Condições https://help.olx.pt/hc/pt/articles/204347562/#r2 para esclarecimento. Relativamente a esta questão, o OLX não responderá a quaisquer outros contactos.

Agradecemos a sua compreensão.
13 de setembro 2020
Incrível que nem se designam a responder, apenas enviam mensagem automática igual para todas as reclamações!
Sou utilizadora do olx desde 2007, são 13 anos mais concretamente, não são 2 dias! Bloqueiam-me sem fundamentos e nem resposta concreta se designam a dar.
16 de setembro 2020
Fiquei sem resposta na mesma.
Ainda não me esclareceram porque bloquearam a minha conta no olx!
O olx tem estado frequentemente a ser conivente com contrafacções e burlas uma vez que não bloqueia esses utilizadores mas bloqueia pessoas honestas com contas há mais de 12 anos (que é o meu caso) sem motivo e sem explicações.

Pessoas honestas vocês bloqueiam mas burlões continuam livremente na plataforma Olx!
Deixo alguns exemplos que estão devidamente denunciados nas redes sociais e directamente a vocês e nunca fizeram nada quanto a estes burlões e escusado será dizer que a sua grande maioria vos paga serviços Top e anúncios extra!
Burlaram-me:

Burlaram outras pessoas:

Não bloquearam também a conta deste burlão na altura em que eu e o meu marido fomos burlados e ele acabou por burlar mais pessoas a seguir a nós.

Isto são apenas alguns exemplos, porque existem muitos mais!

O Olx não é seguro e todos os utilizadores o sabem e evitam comprar em anúncios Top que são pagos normalmente por burlões ao Olx.

Deviam repensar a forma como tratam os utilizadores do Olx e as vossas políticas de segurança pois as mesmas apenas promovem a contrafacção e burlas.

Neste momento a maioria dos vossos anúncios no olx são contrafacções e burlas muitas já denunciadas e vocês nada fazem!
19 de setembro 2020
Ola, Mara Marques.

Agradecemos os links e partilha do feedback em relação a esta situação.

Como lhe indicamos e de acordo com os Termos e condições a sua conta, foi removida por segurança, pelo que não poderá ser reactivada.
Caso pretenda a devolução do valor pago para a sua conta 3,99 eur, indique-nos em mensagem privada o NIB ou Iban e nome do titular da conta bancária.

Vou partilhar o seu feedback com a equipa de Qualidade e segurança para que seja analisado e tomadas as devidas acções no caso de ainda não terem sido tomadas.

Todas as reclamações aqui no Portal da Queixa são devidamente respondidas e tratadas pela equipa, assim como os contactos que tenhamos recebido pelo formulário de contacto. Fornecemos todo o apoio, colaborando com vários parceiros, e com as autoridades para fornecer todo o conteúdo que for importante para dar seguimento a processos judiciais.

Agradecemos a sua colaboração.

Até já!
Equipa OLX.
19 de setembro 2020
Realmente nem me alongo muito mais porque as vossas respostas são automatizadas e sem nexo.
Mais uma vez demonstram a falta de profissionalismo e que alguma coisa não está bem nos vossos "sistemas de dados" dos utilizadores!
Já verifiquei aqui no portal que bloquearam utilizadores por erros vossos no sistema e acabaram por perceber o vosso erro.
Tenho a dizer que mais uma vez estão errados, não me devem 3,99€ como o alegam porque nos últimos 6/7 meses não comprei os vossos pacotes de anúncios extra porque ficaram ainda mais reduzidos e mais caros!
Não vou mais insistir para saber o motivo do meu bloqueio porque de facto existem outras plataformas, um pouco mais seguras e sem limites de publicações e vou continuar sem resposta da vossa parte pois não o pretendem fazer.
Depois desta vossa última resposta, também eu não pretendo ser utilizadora do olx, para além de não ser uma plataforma segura tem demasiados erros dos dados dos utilizadores.
QUE FIQUE CLARO, NÃO ME DEVEM NADA PORQUE NADA VOS PAGUEI!
22 de setembro 2020
Ola, Mara Marques.

Agradeço o feedback que nos envia.

Como indicado anteriormente, a sua conta foi bloqueada por ter sido partilhada informação que colocava em causa a segurança da plataforma.
Confirmamos em como esta foi uma acção de segurança e a conta não será reactivada.
Acreditamos que possam existir plataformas que oferecem mais vagas gratuitas/ sem limites e que colocam em causa a segurança dos utilizadores, e em alguns casos sem suporte local, o que dificulta a comunicação.
Agradecemos a sua colaboração.

Até já!
Equipa OLX.
23 de setembro 2020
Sem dúvida alguma que são incríveis nos vossos critérios de bloqueio, os burlões mantém na plataforma e quem é honesto bloqueiam!
É ridículo alegarem que coloquei a plataforma em risco apenas porque usei o Nib do meu marido nas minhas vendas, aqui em casa só há um NIB porque somos um casal.
Para eu colocar a plataforma em causa como alegam, eu teria de praticar burlas ou agir ilicitamente, o que NUNCA aconteceu!
Já fui burlada na vossa plataforma 3 vezes, denunciei várias possíveis burlas em anúncios colocados no TOP, denunciei tentativas de burlas de pessoas que me enviaram comprovativos falsos, NUNCA FIZERAM NADA!
Mara Marques avaliou a marca
5 de agosto 2021

O Olx baniu vazios utilizadores honestos. Os burlões continuam livremente a burlar na plataforma e o Olx promove a venda de contrafacção!