88.4
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Conta falsa e roubo

Cátia Raquel Martins Teixeira
Cátia Teixeira apresentou a reclamação
15 de novembro 2019 (editada a 15 de novembro 2019)
Ontem entrei em contacto através do Olx com uma rapariga que se disse chamar Rafaela, por causa de uma câmera canon 1300D. Enviou-me fotográficas e um vídeo, escreveu de forma super credível e juntamente com as fotos e o video pareceu ser uma venda legítima. O que chamou a minha atenção foi o facto da lente que estava a ser utilizada nas fotos e no video ser diferente. Comecei a reparar em coisas menos certas. A conta no olx ja tinha sido desativada, o none no contacto do whatsapp era Rita Ferreira. Continuei à procura de outros anuncios e acabei por me deparar com um anúncio com as mesmas fotos que ela me mandou e outro com o mesmo fundo e com a mesma mao masculina que aparecia no video. As minhas suspeitas aumentaram e foi ai que pesquisando o iban que me foi dado que encontrei uma queixa já feita a esta pessoa. Não realizei a transferência pedida e resolvi fazer esta queixa para alertar outros possíveis compradores para o risco que esta pessoa representa.
O nib é: Nib 0018 0003 4763 0462 0206 9
Em anexo deixo toda a conversa e o contacto telefónico dela. Boa sorte
Data de ocorrência: 15 de novembro 2019
Cátia Teixeira
15 de novembro 2019
Nao consigo colocar mais do que 1 ficheiro
OLX
26 de novembro 2019
Olá, Cátia Teixeira.
Desde já pedimos desculpa pelo atraso na nossa resposta mas estamos com um volume atípico de trabalho e estamos com algum atraso nas nossas respostas.
Queremos agradecer-te a tua mensagem e a partilha de informação de todo este processo e dizer-te que a tua atuação foi excelente evitando situações desagradáveis.
Com os dados que nos partilhaste, a nossa equipa de Qualidade e Segurança vai atuar sobre eles, protegendo os nossos utilizadores de situações semelhantes. Esta utilizadora não se encontra ativa na plataforma devido à nossa atuação.

Estamos a trabalhar no nosso produto para conseguirmos implementar um sistema de segurança nos pagamentos entre utilizadores. Obrigado pela ideia.
Quanto aos utilizadores não registados no site, também estamos a procurar formas de evitar que este tipo de situações aconteçam.

Uma vez mais, obrigado pelo teu report e pela ajuda que nos deste na promoção da segurança da plataforma.

Estamos disponíveis na nosso chat, através do link