87.9
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Conta que tenho há anos banida, sem qualquer aviso prévio

Gonçalo Gama apresentou a reclamação
14 de dezembro 2017

Sou usuário e cliente do OLX à vários anos, e a minha conta foi banida sem qualquer aviso prévio ou pedido de explicações á minha pessoa.

Recebi apenas a mensagem que tinha sido banido, por isso utilizei a plataforma de contacto para saber o porque, na qual descobri que foi porque eu publiquei um anúncio para o meu irmão conseguir vender a PS3 dele

Ao colocar o anúncio através da minha conta OLX, coloquei o contacto de telemóvel dele, pois seria ele a fazer a primeira venda da vida dele. A venda decorreu com sucesso, e o meu irmão ficou satisfeito com o OLX e motivado para fazer novos negócios, então decidiu criar uma conta em nome dele com o contacto de telemóvel que tinha usado no anúncio publicado na minha conta OLX (É normal porque ele como a maioria das pessoas, só tem um numero de telefone).

A justificação que me deram de ter sido banido, foi a duplicação do mesmo contacto em duas contas, o que eu até percebo que tomem precauções com este tipo de situações, mas no mininimo, deveriam ter visto o histórico do cliente, que já conta com vários anos de registo, e terem um mínimo de respeito e atenção em pelo menos enviar uma mensagem a pedir explicações a mim, nem que tivesse que suspender a minha conta temporariamente até este mal entendido ficar resolvido.

Mas não foi esse o caso, simplesmente BANIRAM a minha conta, nem se preocuparam com o histórico do cliente, os anúncios que tinha publicado, e os contactos que estava a travar naquele momento para a realização de negócios, isto porque também estava com duas vendas pendentes e de momento não tenho maneira de contactar os clientes.

Já enviei 3 pedidos de ajuda relativamente à activação da minha conta antiga, e o que me referem é que não a podem activar, mas que eu poderei utilizar a conta do meu irmão para fazer negócios... Enfim dá a entender que querem despachar a situação, quer dizer... eu fui banido porque publiquei um anúncio do meu irmão na minha conta, porque o rapaz ainda não tinha criado uma conta... e agora estão a dar-me como solução usar a conta do meu irmão para publicar anúncios meus. É um bocado contraditório esta solução que me estão a dar.

Não sei como ficará a minha situação resolvida, mas se não conseguirem activar a minha conta, pelo menos que me devolvam o backup das minhas mensagens para continuar o contacto com os clientes.

Obrigado pela atenção.

Data de ocorrência: 14 de dezembro 2017
OLX
20 de dezembro 2017

14 de julho 2019
Até hoje não me resolveram o problema, perdi os contactos de negócio que tinha naquela altura e a minha conta.
Tive que fazer uma conta nova no OLX, com um email novo, para poder voltar a usar a plataforma.

Enfim... Para o OLX, é preferível andar a fazer contas novas, do que voltar a recuperar uma conta histórica de um utilizador.
OLX
9 de agosto 2019
Olá, Gonçalo Gama.

Informo que analisamos a situação que nos reportou, tendo-se enviado um email para a sua caixa de correio.

Caso posteriormente continue com algumas dúvidas, contacte-nos. Estamos aqui para o ajudar.
10 de agosto 2019
Quando penso que já vi de tudo e o mais imaginário que possa existir, acontece que sou surpreendido pelo OLX.

É verdade, após 1 ano e 8 meses, eu vou repetir... 1 ANO e 8 MESES de ter apresentado o meu problema ao OLX, recebi este e-mail na minha caixa:

" Equipa (OLX.pt)
9 de ago 15:42 WEST
Olá, Gonçalo Gama. Boa Tarde.
No seguimento do seu contacto registado no portal da queixa, procedemos a nova analise à sua conta goncalo_gama23@hotmail.com, tendo-se verificado que em Dezembro de 2017, indicou-nos que esta conta era sua mas a que estava em duplicado era de outra pessoa.
Neste momento a sua conta está reactivada, podendo assim colocar os seus anúncios com sucesso, e, caso tenha alguma dúvida, contacte-me por favor.
Obrigado pela sua colaboração. Estou ao dispor para esclarecer todas as suas dúvidas.
Até já,
Nuno
OLX Desempata a Vida"

Realmente... Eu sei que "Vale mais tarde, do que nunca", mas caso eu necessita-se de recorrer ao vosso site para fazer negócio, estaria este 1 ano e 8 meses à espera? Já teria resolvido isso com a criação de uma conta nova.

De qualquer maneira, devo deixar na mesma o meu agradecimento, porque apesar do tempo de espera, sempre resolveram o meu problema.
Agora vou contactar com os compradores potenciais interessados nos meus artigos que estavam a trocar massagens na altura comigo, para saber se ainda estão interessados nas compras após 1 ano e 8 meses.

Olá Gonçalo a minha conta com mais de 10 anos também foi banida com um saldo 28.99€
Motivo comportamento fraudulento, nunca enganei ninguem!!
Quem é o olx para me fazer tal acusação….
Entretanto a burlas MBway no OLX continuam à grande

Nem sequer tenho quase tipo de reclamação associado à conta