87.8
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Contactado por diversos números de identidade duvidosa

Miguel de Jesus
Miguel Jesus apresentou a reclamação
10 de junho 2021
Desde há alguns meses a esta parte tenho vindo a ser contactado por diversos números de identidade duvidosa no whatsapp que procuram extorquir informações pessoais baseados em anúncios do OLX. Inclusivamente já tive de mandar destruir o cartão para evitar ser roubado.
Neste sentido, ontem fui contactado com o intuito de me persuadirem a carregar num link de um site falso com a aparência do OLX, o que indica claramente sinal de burla, além de:
1) as mensagens aparecerem com erros ortográficos;
2) há muita pressa;
3) não há diálogo de interesse no item.
Data de ocorrência: 10 de junho 2021
OLX
11 de junho 2021
Olá, Miguel de Jesus.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #60896621 (2021-06-11).

Até já,
A equipa OLX.
OLX
14 de junho 2021
Olá, Miguel de Jesus.

Lamentamos a situação de que foi alvo e agradecemos o seu rápido contacto. Estamos a proceder a ações através de outros serviços online em conjunto com a nossa equipa de segurança de modo a limitar esta tentativa de fraude.

O OLX não tem nenhum serviço atualmente no qual receba diretamente valores de pagamento de compradores para vendedores de artigos publicados na plataforma.

Recomendamos que utilize o sistema de mensagens do OLX para as interações dos seus negócios, retirando temporariamente o seu contacto telefónico do anúncio. Sugerimos também a consulta da nossa pagina de segurança: https://seguranca.olx.pt/.

A equipa OLX
Miguel de Jesus
Miguel Jesus avaliou a marca
14 de junho 2021

Melhorou o sistema de segurança. Só considero que na página de abertura a advertência ⚠️ sobre as burlas deveria estar em letras maiores e a cores de modo a ser melhor perceptível por todos os utilizadores.