87.9
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Denúncia de tentativa de burla

Ana Ribeiro
Ana Ribeiro apresentou a reclamação
17 de novembro 2020

Ontem ao final da tarde coloquei uma cadeira auto à venda no OLX e, pouco minutos após o anúncio ter sido publicado, recebi uma mensagem a demonstrarem interesse em adquirir a cadeira, pedindo-me o meu contacto telefónico.

Acreditando nas boas intenções da pessoa em questão facultei o meu contacto. O Sr. que dava pelo nome de António Rocha, utilizador rochaantonio12355 e que supostamente morava em Setúbal, disse-me que estaria interessado em comprar a cadeira e que amanhã mesmo mandaria uma transportadora vir levantá-la, uma vez que pretencia a uma empres de compra e venda de artigos.

Disponibilizou-se de imediato a fazer o pagamento por MB Way, enquanto estávamos ao telefone. Achei estranho pretender efetuar o pagamento antes sequer de receber a cadeira e de verificar se estava de acordo com o que estava publicitado no anúncio. Dei-lhe o telefone para o qual deveria enviar o pagamento e foi quando me pediu o meu código de 6 dígitos do MB Way que percebi, quase de imediato, que alguma coisa não estava efetivamente bem.

Tentou justificar o pedido dele por se tratar de uma empresa e quando lhe disse que o meu código de 6 dígitos era pessoal e intransmissível, insistiu que não queria o código para nenhum efeito a não ser agilizar o pagamento e formalizar o negócio. Felizmente, não caí nesta burla, mas deixou-me bastante incomodada e preocupada.

O número de telefone de onde este senhor me ligou é o 926739723.

Gostava de perceber como posso denunciar este senhor.

Aguardo o vosso contacto.

Obrigada.
Atentamente,

Ana Ribeiro

hoje ligaram-me do numero de telefone 968987989 para comprar um produto á venda no olx, a Sra que ligou pediu para confirmar o numero de telefone e pediu o codigo de ativação do serviço do mbway para poder fazer o pagamento lembrando varias vezes que o mbway que tinha era espanhol e que so com o meu codigo secreto é que podia realizar o pagamento. muita atenção porque isto é uma fraude.
Data de ocorrência: 17 de novembro 2020
17 de novembro 2020
Olá, Ana Ribeiro.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #49104720 (2020-11-17).

Até já,
A equipa OLX.
20 de novembro 2020
Olá, Ana Ribeiro.

Lamentamos desde já a situação que nos indica, não é esta a experiência que queremos que tenha no OLX.

Para podermos analisar melhor a situação, enviámos-lhe uma mensagem privada a pedir mais informações.

Ficamos a aguardar.

A Equipa do OLX.
11 de janeiro 2021
Olá, Ana Ribeiro.

Estamos a fechar esta reclamação por não termos resposta adicional da sua parte.

Caso tenha qualquer outra questão, continuamos ao seu dispor via www.olx.pt/contactos de modo a podermos esclarecer-lhe com a maior brevidade possível.

A Equipa do OLX.

Venho referir que hoje mesmo sofri uma tentativa de burla em tudo idêntica à referida na reclamação , coloquei também à venda no OLX uma cadeira auto e passados nem 5 minutos fui contactado pelo número 960081715 para vender a cadeira que o comprador (não se identificou) enviaria uma transportadora para levantar a encomenda e seguidamente pediu-me os dados do MBWay o que recusei e insistiu pedindo então os 16 números do cartão e a data de validade para fazer a transferência pois o seu cartão é espanhol.
É necessário ter muita atenção a estes burlões pois se apanham alguém inexperientes ou mais distraído podem causar problemas muito avultados.

Boa tarde.
Há três dias atrás aconteceu-me exatamente o mesmo. Fui contactada primeiramente via chamada telefónica com o nº 961514577 sem sucesso contactaram-me novamente via whatsapp com o nº 913289145. Fui enganada o que me levou à desativação de dois cartões de débito.
Valeu para aprender.

Acabei também agora de sofrer uma tentativa de burla pelo mesmo método.
Onde a pessoa se propôs fazer o pagamento de 50€, um valor acima do valor do artigo que publiquei no OLX, 32€. O burlão pediu-me o numero a referência multibanco que sairia na app do MBWAY.
O senhor tinha sotaque alentejano e usou o seguinte numero de contacto: 965 201 700.

17 de dezembro 2022

Também fui burlado por um vendedor no OLX, * PROIBIDO * e aldrabão seu nome Francisco de TAMEL São Veríssimo conselho de Barcelos , onde comprei duas miniaturas de coleção e ele não mas devolveu e nem sequer o reembolso do que eu lhe paguei me enviou por transferência bancária . Mas vou fazer queixa dele às autoridades competentes,