OLX

OLX Portugal SA

Janeiro 2021

Classificados de Negócios de Compra e Venda

Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H

OLX - Denúncia de tentativa de burla

Ana Ribeiro apresentou a reclamação

Ontem ao final da tarde coloquei uma cadeira auto à venda no OLX e, pouco minutos após o anúncio ter sido publicado, recebi uma mensagem a demonstrarem interesse em adquirir a cadeira, pedindo-me o meu contacto telefónico.

Acreditando nas boas intenções da pessoa em questão facultei o meu contacto. O Sr. que dava pelo nome de António Rocha, utilizador rochaantonio12355 e que supostamente morava em Setúbal, disse-me que estaria interessado em comprar a cadeira e que amanhã mesmo mandaria uma transportadora vir levantá-la, uma vez que pretencia a uma empres de compra e venda de artigos.

Disponibilizou-se de imediato a fazer o pagamento por MB Way, enquanto estávamos ao telefone. Achei estranho pretender efetuar o pagamento antes sequer de receber a cadeira e de verificar se estava de acordo com o que estava publicitado no anúncio. Dei-lhe o telefone para o qual deveria enviar o pagamento e foi quando me pediu o meu código de 6 dígitos do MB Way que percebi, quase de imediato, que alguma coisa não estava efetivamente bem.

Tentou justificar o pedido dele por se tratar de uma empresa e quando lhe disse que o meu código de 6 dígitos era pessoal e intransmissível, insistiu que não queria o código para nenhum efeito a não ser agilizar o pagamento e formalizar o negócio. Felizmente, não caí nesta burla, mas deixou-me bastante incomodada e preocupada.

O número de telefone de onde este senhor me ligou é o 926739723.

Gostava de perceber como posso denunciar este senhor.

Aguardo o vosso contacto.

Obrigada.

Ana Ribeiro

hoje ligaram-me do numero de telefone 968987989 para comprar um produto á venda no olx, a Sra que ligou pediu para confirmar o numero de telefone e pediu o codigo de ativação do serviço do mbway para poder fazer o pagamento lembrando varias vezes que o mbway que tinha era espanhol e que so com o meu codigo secreto é que podia realizar o pagamento. muita atenção porque isto é uma fraude.
17 Nov 2020

Olá, Ana Ribeiro.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #49104720 (2020-11-17).

Estamos a analisar rigorosamente a informação que partilha para lhe responderemos com a maior brevidade possível.

Até já,
A equipa OLX.

20 Nov 2020

Olá, Ana Ribeiro.

Lamentamos desde já a situação que nos indica, não é esta a experiência que queremos que tenha no OLX.

Para podermos analisar melhor a situação, enviámos-lhe uma mensagem privada a pedir mais informações.

Ficamos a aguardar.

A Equipa do OLX.

11 Jan 2021

Olá, Ana Ribeiro.

Estamos a fechar esta reclamação por não termos resposta adicional da sua parte.

Caso tenha qualquer outra questão, continuamos ao seu dispor via www.olx.pt/contactos de modo a podermos esclarecer-lhe com a maior brevidade possível.

A Equipa do OLX.

11 Jan 2021
OLX alterou o estado para Resolvida

Ver perfil de Pedro Miguel Amaro Leitão da Silva

Pedro Miguel Amaro Leitão da Silva

Venho referir que hoje mesmo sofri uma tentativa de burla em tudo idêntica à referida na reclamação , coloquei também à venda no OLX uma cadeira auto e passados nem 5 minutos fui contactado pelo número 960081715 para vender a cadeira que o comprador (não se identificou) enviaria uma transportadora para levantar a encomenda e seguidamente pediu-me os dados do MBWay o que recusei e insistiu pedindo então os 16 números do cartão e a data de validade para fazer a transferência pois o seu cartão é espanhol.
É necessário ter muita atenção a estes burlões pois se apanham alguém inexperientes ou mais distraído podem causar problemas muito avultados.