OLX

OLX Portugal SA

Abril 2020

Classificados de Negócios de Compra e Venda

Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H

OLX - Denunciar burla com o mbway

Nuno Fernandes apresentou a reclamação

Boa tarde acabo de ser burlado pelo MB WAY cerca das 14h30m do dia 16-05-2020. Recebo uma chamada do número 914595355 na qual estava interessado em adquirir um artigo que eu tinha para venda, facultando desde logo dados de envio, supostamente falsos, como é óbvio (António Costa Pinto, Rua da Figueira n°20 7000-737). Disse-me para eu me dirigir ao multibanco e ir à parte do MB WAY introduzir o meu número de telemóvel deu-me um código pediu-me outro código e eu já desconfiado caí na asneira de lho facultar. De seguida e assim que me apercebi do que tinha acabado de fazer vou ver o meu extrato bancário mas já foi tarde já me haviam retirado três quantias de 40€ perfazendo um total de 120€. Entretanto dirigi-me de imediato à PSP onda já ficou registada uma queixa. O número de telemóvel associado à conta para onde terão sido efectuadas as transferências é o 913027695. Agradecia que se de alguma forma dá vossa parte pudesse ser feito algo no sentido de me poder ajudar a resolver o problema. Obrigado
17 Mai2020

Olá, Nuno Fernandes.

Lamentamos desde já a situação ocorrida. Não é esta a experiência que queremos que tenha no OLX.

Para podermos analisar melhor a situação, vamos-lhe enviar uma mensagem privada a solicitar alguns dados extra.

Agradecemos a sua colaboração.

Equipa do OLX.

18 Mai2020
Nuno Fernandes adicionou uma resposta

Boa tarde ainda não recebi nenhuma mensagem vossa.

20 Mai2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, novamente Nuno Fernandes.

Verifique por favor a sua caixa de entrada de mensagens no Portal da Queixa.

Enviámos-lhe uma mensagem para o seu portal da Queixa no dia 17 de Maio, pelas 16:50.

Ficamos a aguardar, obrigada.

A Equipa do OLX.

20 Mai2020
Nuno Fernandes adicionou uma resposta

Boa tarde aqui está a captura de ecrã.

Esta resposta tem um anexo privado
22 Mai2020

Olá, Nuno Fernandes.

Obrigado por nos ter enviado a informação pedida. Será devidamente tratada pela nossa equipa de Segurança.

Da parte do OLX asseguramos total colaboração com as autoridades de forma a ajudarmos a resolver esta situação. O OLX entende a gravidade deste problema pelo que estamos a reunir esforços junto com várias entidades, Sibs, Portal da Queixa, PSP, para alertar o maior número de pessoas possível para esta situação.

Ativámos vários alertas de segurança no site OLX sobre o funcionamento correto do Mbway . Os nossos alertas surgem no acesso à conta OLX e no nosso centro de Ajuda:

Mais uma vez lamentamos a situação. Continuamos ao dispor caso surja alguma questão.

Até já,
A Equipa OLX.

22 Mai2020
OLX alterou o estado para Resolvida