87.8
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Deveriam a ser mais rigorosos com os anúncios publicados

Sofia De Bessa Alves
Sofia Alves apresentou a reclamação
11 de junho 2014

No final de Maio, vi um anúncio de um iPhone 4S Branco - 8 GB, desbloqueado, e ainda com garantia, na zona de Lisboa. Como o anúncio não tinha contacto telefónico, enviei um email, através do site, para saber se o equipamento ainda estava disponível. O Sr., respondeu-me passado uns dias, com a indicação que sim, mas que não se encontrava em Lisboa, e caso a venda se realizasse, enviaria o equipamento por TNT. Voltei a insistir, se não haveria a possibilidade de ver o equipamento pessoalmente, o sr., disse que não. Pedi-lhe o contacto telefónico, e como não iria ver o telemóvel no acto de compra, negociei o valor da venda, que ficou acordado um pouco abaixo do anunciado, e fiquei a saber que para além daquele anúncio, tinha mais dois equipamento à venda. Um iPhone 5, e um iPhone 4. Como o Sr., em causa me facultou referência e entidade para proceder ao pagamento, não vi "mal", e efectuei o pagamento. ERRO!
Paguei, e nada de telemóvel. O Sr., tem o nº de telemóvel que me facultou SEMPRE desligado e não respondeu a qualquer email meu...
No passado dia 9 de Junho, apresentei queixa perante a PSP. Tenho esperança que alguém seja localizado, pelas referências utilizadas para o pagamento.
Alerto para os dados que tenho, para que não aconteça a mais ninguém.
Dá-se pelo nome de Rui Silva, o email é rrssilva93@hotmail.com, o º de telemóvel é o 966 318 233. As referências utilizadas para o pagamento foram:
Entidade:20130
Referência:795094451
Sei que o OLX, é apenas uma plataforma para compra e venda de produtos, porém, acho que deveriam a ser mais rigorosos com os anúncios publicados, alterarem os seus termos e condições, e seguirem o exemplo de outros sites do género, em que existe uma protecção para os compradores, de modo a que os vendedores não sejam tão desonestos.

Data de ocorrência: 11 de junho 2014
OLX
12 de junho 2014
Verificámos que não indica se já contactou o OLX sobre esta situação.

Sofia Alves
12 de junho 2014
... acho que ainda "acredito" nas pessoas... Porém cada vez menos. E como o pagamento iria / foi efectuado como pagamento de serviço, com uma entidade e referência, confiei.
Acho que uma pessoa já se sente "otária" o suficiente. Não são necessários comentários a aprofundarem essa questão...Relativamente à obtenção de referências para pagamento por multibanco, sei que algumas não são assim tão fáceis de arranjar. Por exemplo, esta pertence ao BES, e o BES celebra um contrato com quem pretende adquirir uma entidade / referência para pagamento por Multibanco. Portanto, apraz-me saber que quem recebeu o valor, ingenuamente, pago por mim, será localizada, e algo acontecerá...