87.9
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Encomenda à cobrança

José apresentou a reclamação
9 de agosto 2022 (editada a 10 de agosto 2022)
ROUBO DE ENCOMENDA NOS CTT

Tudo começa com um Sr. interessado em vários produtos, totalizando um valor muitíssimo alto, mas que não me fez soar nenhum alerta porque, na minha ideia, os envios à cobrança eram seguros.

Como pretendia o envio à cobrança e pretendia pagar os portes antecipadamente, nada havia para estranhar da situação.
Este Sr. (possível autor do roubo) enviou-me o valor dos portes de envio e eu efetuei o mesmo através dos envios OLX/CTT, na plataforma online.

Na data prevista de entrega da encomenda reparei que o envio ficou com o seguinte estado "Rejeitado pelo destinatário - em devolução". Entrei logo em contacto com o Sr. e não obtive qualquer resposta. Mais tarde disse-me, simplesmente, que tinha encontrado melhor negócio, não respondendo a mais mensagens após isso.

Uns dias depois recebi a encomenda (devolvida). Para meu espanto, quando pego na caixa reparo que tem um peso diferente, está visivelmente danificada (rasgada em alguns lados) e, num dos lados, está coberta de fita cola dos CTT (sim, fita cola com a marca dos ctt, indicando mesmo que o envio tinha sido aberto).
Desloquei-me à GNR e a encomenda foi aberta no posto, na presença da autoridade. Tal como se previa, dentro da caixa não existiam produtos nenhuns! Tinha apenas papeis e resmas de folhas para simular o peso original. Todos os produtos enviados haviam sido roubados durante o envio, pelos ctt.

Deixo aqui o alerta porque, passado uns dias deste envio recebi, de forma consecutiva, outros contactos de "interessados" em envios à cobrança para moradas idênticas a esta. Tudo na zona de Lisboa.

Já foi apresentada queixa na GNR e serve o presente alerta para evitarem a utilização de envios à cobrança, porque, existirá, dentro dos ctt, algum esquema para roubo de encomendas desta forma.
Data de ocorrência: 9 de agosto 2022
Olá, José.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #78881622 (2022-08-10).

Até já,
A equipa OLX.
Olá, José.

Lamentamos desde já a situação que nos indica, não é esta a experiência que queremos que tenha no OLX.

Para podermos analisar melhor a situação, enviámos-lhe uma mensagem privada a pedir mais informações.

Ficamos a aguardar.

10 de agosto 2022

Já respondi à questão enviada.

Fico a aguardar.
7 de setembro 2022
Continuo a aguardar solução para o problema.
Verifiquei também que este caso não é único. Deparei-me com várias queixas apresentadas, nesta plataforma, com acontecimentos idênticos no último mês por parte dos ctt.
19 de setembro 2022
Olá, José.

Enviamos uma resposta privada sobre este negócio pendente.

Por favor, confirme a mesma assim que possível.

26 de setembro 2022
Olá, José.

Enviamos uma resposta privada sobre este negócio pendente.

Por favor, confirme a mesma assim que possível.

3 de novembro 2022
Este processo ainda não foi resolvido.
Olá, José.

Espero que esteja em segurança.

Enviamos uma mensagem privada a solicitar mais informações.

Ficamos a aguardar.

Olá, José.

Enviamos uma mensagem privada sobre o assunto exposto.

5 de dezembro 2022
Olá, José.

Espero que esteja tudo bem.

Vamos continuar a acompanhar esta situação e esperamos que se resolva de forma positiva.

Qualquer questão que tenha, por favor fale connosco via www.olx.pt/contactos.