OLX

OLX Portugal SA

Agosto de 2019

Classificados de Negócios de Compra e Venda

Somos uma plataforma online onde podes anunciar e encontrar artigos, empregos e serviços.
Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H

OLX - Enganado

KRISALTEX apresentou a reclamação

Boa tarde por este meio alertar alguns interessados em comprar a este sr. chamado Samir no seu anuncio no olx que eu fui completamente enganado e aldrabado por este sr. acontece que eu o contactei para a compra duma maquina de gravar a leizer para alguns materiais ele fez-me uma proposta de compra duma maquina de impressão uv que faria o mesmo efeito para o que eu queria o negocio incluía formação da impressora e 2 anos de garantia então la mandei vir a maquina fiz-lhe o pagamento directo a ele por transferiria bancaria passado 1 mês la chegou a maquina eu e o meu filho que percebe de informática la a ligamos para nosso espanto a maquina não trabalhava liguei para o sr. Samir vir ver o que se passava ele responde me que não pode vir e que ia ligar aos chineses para ver o que se passava depois ligou me a disser que para a outra semana os chineses iam entrar em contacto comigo pelo telemovel passada essa semana os chineses la ligaram depois de muito verem numa manha perdida não descobriram nada disseram que voltariam a ligar na semana seguinte eu liguem logo para o sr. Samir a dizer-lhe o que se estava a passar ele continuou a dizer que tivesse calma e que esperasse eu alertei por causa do tempo que isto estava levar e que me estava a causar muitos prejuízos na semana seguinte eles la ligaram depois de muito filmes e olharem muito para a maquina descobriram que faltava uma mola na parte que limpa os tinteiros e que me iriam mandar uma mola para eu aplicar eu liguei para o Samir e disse lhe que não era mecanizo nem percebia nada da maquina ele e que tinha que vir meter a mola resposta dele não podia vir e que eu era capaz de fazer o serviço logo aqui as coisa não estavam bem pois era obrigação dele e não minha na semana seguinte os chineses a darem dicas e eu a fazer de mecanizo com muito trabalho la consegui por a mola na outra semana eu e o meu filho ligamos a maquina ele pós a maquina a trabalhar com os raios uv para nosso espanto a maquina não imprimia os tinteiros não funcionavam liguei novamente para o sr. Samir e disse lhe o que se estava a passar e como a maquina tinha estava dentro da garantia já não a queria pois não me dava garantias nenhumas para o futuro queria o dinheiro de volta então ele respondeu me que como tinha passado muito tempo os chinocas ja tinham o dinheiro e não faziam a devolução do dinheiro eu perguntei quanto tempo e que era preciso para eles não terem acesso ao dinheiro ele disse me duas semanas eu respondi lhe que a culpa era toda dele porque não deu um passo para fazer nada pelo cliente então eu disse lhe que tinha o comprovativo da transferência em nome dele e que iria entregar ao advogado o caso para ele mesmo me devolver o dinheiro então ele sentiu-se apertado e como não tinha o dinheiro para me dar pediu me se aceitava o valor da maquina por troca de outras uma cnc de corte e relevo uma de corte e gravar a leiser uma de impressão 3d com scanner la arranjou maneira de dar certo o valor que eu nem sei se estava certo ou não eu aceitei e as condições eram formação completa das 3 maquinas e 2 anos de garantia uma maquina levou 4 semanas outra 2 semanas outra 3 semanas quando eu tinha as maquinas todas liguei-lhe e dizer que já cá estavam e que ele podia deslocar- se as minhas instalações então ele aparece vinha com 2 horas para dar formação as 3 maquinas eu disse-lhe o Samir você acha que eu vou aprender tudo em duas horas tinha tudo preparado afinal faltava no computador o programa windows xpto e eu disse-lhe então você vem dar formação e não traz o seu computador para o caso de eu não estar preparado bem la se foi embora quando eu já tinha tudo como ele queria chame-o ele pediu-me 70€ de deslocação + 35€ a hora o que e que eu podia fazer e disse logo que tinha 1 hora para a formação eu voltei a dizer-lhe que ele vinha sempre a correr entretanto andou arrastar-se cerca de 45 minutos para depois dizer que era preciso o programa corel que era o único compatível com as maquinas la se foi embora outra vez quando tinha tudo o que ele pediu voltei a chama-lo e ele queria receber adiantado 70€ da deslocação e mais 100€ horas mandei-o a ir brincar para a terra dele pois já estava farto de ser enganado burlado aldrabado pois tenham cuidado porque ele vende as maquinas depois leva-vos o couro e o cabelo pela formação porque explica uma coisinha de cada vez para nos não aprendermos logo muito para poder fazer muitas horas em formação conclusão passado um ano e meio continuo com as maquinas paradas e fiquei com as meninas nos braços sem saber o que fazer não caiam no mesmo erro que eu cai para vosso bem consultem sempre as reclamações antes de comprarem online

24 Jun2019
OLX adicionou uma resposta

Olá, António Alvadia. Boa tarde.

Lamento a situação ocorrida e informo que estamos atentos a este tipo de situações.

Pedimos-lhe, se possível, que se tiver informação sobre o utilizador em questão (troca de mensagens, código ou link do utilizador) que nos envie para o nosso formulário de contacto (https://bit.ly/2Ofwi97) para podermos analisar a situação e tomar as medidas necessárias.

Sugerimos ainda que tente resolver a situação com o vendedor e caso não seja possível, aconselhamos que apresente uma queixa formal junto de qualquer entidade competente (PSP ou GNR) com todos os dados que tiver em sua posse.
Em alternativa poderá apresentar uma queixa na policia judiciária através deste link https://www.policiajudiciaria.pt/queixa-eletronica/ - informamos que para formalizar por esta via, necessita de ter um leitor de cartões de cidadão.

Asseguramos que estamos totalmente disponíveis para colaborar em qualquer investigação decorrente, sendo que qualquer tipo de dados só pode ser facultado após requisição das autoridades policiais.

Lamentamos toda esta situação pois não é a forma como queremos que os nossos utilizadores atuem.

Caso tenha qualquer outra questão, estaremos ao seu dispor para prestar todos os esclarecimentos necessários.

Até já!
Equipa do OLX.

24 Jun2019
OLX alterou o estado para Resolvida

'.Ver perfil de Vikatu.'

Vikatu

chiça pencico.Por mais que leia não percebo um chavaco.