88.1
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Enganado no olx

António Gouveia apresentou a reclamação
29 de junho 2020
Contatei o Sr "Manuel" que se propõe vender Baterias, Carregadores, Peças De Substituiçao Parkside, com o ID do anúncio: 614869735 e encomendei uma bateria para uma serra de sabre Parkside. Enviei os dados do produto, de acordo com as indicações do vendedor, assim como duas fotos da bateria velha. Todos os procedimentos solicitados pelo vendedor foram efetuados e é com surpresa que recebo uma bateria que não se adequa à minha máquina. Recebi a bateria do dia 12 de junho e no mesmo dia entrei em contato com o vendedor. No contato com o vendedor e ele respondeu, que "tinha sido induzido em erro porque a minha bateria não é de origem. De seguida lhe respondi, que é a que veio com a máquina no início, logo original e solicitei que a trocasse. Nunca mais respondeu, até que novamente entrei em contato perguntando se já tinha encomendado a nova bateria e, a resposta foi: se quisesse outra teria que pagar novamente, e depois, quando alguém quiser uma igual a que veio inicialmente para mim, ele indicaria o meu nome, para que o interessado me contacte e fique com a minha. Solicito a devolução do dinheiro ou a troca por uma bateria adequada á minha máquina, pois foi isso que me foi supostamente vendido.
Data de ocorrência: 29 de junho 2020
29 de junho 2020
Olá, António Gouveia.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #42557820 (2020-06-29).

Até já,
A equipa OLX.
1 de julho 2020
Olá, António Gouveia.

Lamentamos desde já a situação ocorrida. Não é este tipo de experiências que queremos que tenha no OLX.

Para podermos analisar melhor a situação e ajudá-lo, vamos-lhe enviar uma mensagem privada a solicitar mais algumas informações.

Agradecemos a sua colaboração.
1 de julho 2020
Envio ficheiro com toda conversação efetuada
Esta resposta tem um anexo privado
3 de julho 2020
Olá, António Gouveia.

Agradecemos o envio do anexo com as mensagens trocadas.

Vou partilhar a informação com a nossa equipa de Qualidade e segurança, para que, sejam tomadas as devidas acções para que, seja eliminada a conta e não mantenha o mesmo comportamento no OLX, colocando em causa a segurança dos utilizadores.

No sentido de recuperar o valor pago, recomendo que registe uma queixa junto da PSP ou GNR mais próximos de si, sendo que em alternativa, poderá apresentar a queixa online através do link - https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa, devido à proteção de dados, não lhe podemos facultar, serão sempre fornecidas essas informações ao tribunal ou polícia, quando solicitadas pelas mesmas formalmente.

Deixo-lhe ainda disponível o nosso link de ajuda para os negócios seguros: https://bit.ly/37FGyiR.

Espero que a situação se resolva o mais rápido possível, se precisar de mais algum esclarecimento estou aqui.

Até Já!
Equipa OLX.
António Gouveia avaliou a marca
3 de julho 2020

Considero que a "marca" revelou má fé no negócio, da minha parte cumpri com todos os procedimentos solicitados. Questionei a marca sobre o produto, se tinham, enviei fotos da minha bateria e foi-me dito "essa bateria" custa "x" euros e, na realidade, o produto que me foi enviado não corresponde ao que foi encomendado. Quando confrontei o Vendedor, este nunca assumiu o seu erro, mostrando indiferença e até, alguma falta de respeito, dizendo que quando alguém lhe encomendasse uma bateria igual à que me vendeu, ele iria indicar o meu contato, para que eu pudesse fazer negócio, retirando assim, qualquer hipótese de ele mesmo e no imediato resolver o problema que criou. Devo ainda dizer, que continuo a necessitar da bateria para fazer funcionar o equipamento que tenho em casa e que muita falta me está a fazer. Este tipo de negociante deveria ser impedido de manter a sua atividade, até que resolvesse os problemas pendentes. Estou bastante indignado com a situação.