88.1
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Enganado numa compra

Vítor Gandra
Vítor Gandra apresentou a reclamação
27 de janeiro 2020

Fiz a compra de 2 borrachas para as portas de um automóvel (30€) onde a vendedora Daniela Martins mentiu nas medidas da borracha, anunciava 4mt cada e as mesmas tinham 3,4mt cada.

Depois de as medir e de verificar junto do carro que as mesmas não tinham o comprimento necessário, contactei a vendedora por telemóvel e a mesma foi verificar no anúncio. Depois enviou-me SMS e dizer que no anuncio dizia 3mt cada e alterou a info do anuncio do OLX. Azar dela que eu tinha tirado fotos do anúncio e das mensagens que trocamos no OLX onde ela refere 4mt cada. A partir daqui o anuncio ficou inativo...

A vendedora recusou-se a troca, mentiu descaradamente sobre a informação que prestou neste artigo e quem sabe nos outros que tem.

Não aconselho a comprarem nada a esta pessoa.

No fim da troca de vários SMS e depois de ela ainda afirmar que eu podia ter cortado as borrachas, ela queria "fazer a troca" no entanto eu recusei e disse que o negócio estava feito.

De lamentar estas situações na falta de seriedade de algumas pessoas nos anúncios publicados.
Data de ocorrência: 27 de janeiro 2020
OLX
28 de janeiro 2020
Olá, Vítor Gandra.

Lamentamos a situação que nos indica, pois não é desta forma que pretendemos que os negócios sejam feitos no OLX.

Apesar do anúncio estar inativo, é possível contactar a vendedor pelo sistema de mensagens dado que a contactou por essa via anteriormente.

Nesta situação, recomendamos que tente resolver junto do anunciante. Caso não seja possível, recomendamos que apresente uma queixa formal junto das Autoridades (PSP ou GNR) mais perto de si e leve consigo toda a informação que tiver ao seu dispor, acerca desta situação.

Em alternativa pode apresentar uma queixa na polícia judiciária através deste link: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa, devido à proteção de dados, serão fornecidas ao tribunal ou polícia, quando solicitadas pelas mesmas formalmente.

Caso tenha mais alguma questão, continuamos ao dispor.

A Equipa OLX