88.0
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Estamos perante um crime de engano

Pedro Miguel Franco Madeira
Pedro Madeira apresentou a reclamação
28 de agosto 2013

Após pesquisa no portal OLX encontrei um artigo que me interessava tendo contactado o anunciante para obter mais informações sobre o artigo. Logo de seguida o anunciante entrou em contacto comigo através do endereço de email franciscofr83@outlook.pt e prestar informações, sempre com uma conversa de aparente credibilidade, tendo então acordado os termos de negocio e condições para pagamento. Foi-me dado inicialmente referencias para pagamento por MB, que não estavam válidas (é uma situação que pode ocorrer) tendo depois sido indicado um NIB (0036 0049 99106754465 72 que tem como titular Miguel Angelo Pinto Teixeira) para efectuar o pagamento. Eu efectuei o pagamento e fiz o envio do comprovativo para o mail indicado em cima. A pessoa recepcionou o comprovativo e informou que iria fazer seguir a encomenda por transportadora ainda nesse dia juntamente com outros artigos para outros clientes. No dia seguinte solicitei que me informa-se mais ou menos uma hora para a entrega do artigo, tendo obtido resposta que seria entre as 16h e as 17h. Passada a hora entrei novamente em contacto por diversas vezes e já não obtive resposta, tendo inclusive verificado que o anuncio já teria sido eliminado (* PROIBIDO *://sabugal-sabugal.olx.pt/441298963). Tentei entrar diversas vezes em contacto com o anunciante mas subitamente ficou morto e nunca mais deu noticias. Já tentei junto do OLX tentar obter o máximo de informação sobre o anunciante mas a resposta não foi a melhor, tendo apenas indicado que lamentavam o sucedido. Já pesquisei na internet e encontrei outro registo de burla do mesmo anunciante.

Data de ocorrência: 28 de agosto 2013
OLX
4 de outubro 2013
Verificámos que indica já ter contactado o OLX sobre esta situação.
No entanto, caso tenha alguma dúvida ou questão adicional sobre como proceder neste tipo de situação, teremos todo o gosto em esclarecê-la.

Bem, ainda podes resolver. Entra em contacto com o teu banco e solicita a devolução da respectiva transferencia.
De seguida apresenta queixa na Policia Judiciaria.
Normalmente resulta.

boa noite, foi na semana passada o meu julgamento contra este senhor miguel angelo pinto teixeira, que tambem me burlou num pc asus no valor de 80€, foi condenado a uma multa de 12 u.c. ( cada u.c. 102€) e a 4 meses de prisao por nao ser primario no assunto. é um rapazito novo, e mora no alto seixalinho, barreiro. nao apareceu no julgamento nem na sentença, nunca o vi.

Atenção que agora também se dedica a vender Lego. Aqui vai o NIB. nib 0193 0000 1050 0077 5237 2. Já têm um mandado de busca e captura. É uma questão de tempo para ser apanhado. Já existe muita matéria para incrimina-lo :)

Boa dia. Também eu fui burlado por este artista. Já tenho todos os dados do mesmo. Ainda estou a pensar se vale a pena apresentar queixa e ir fazer-lhe uma visita ou ficar só pela visita. Podem informar-me do ponto de situação da referida reclamação, por favor?

Cumps.