OLX

OLX Portugal SA

Agosto 2020

Classificados de Negócios de Compra e Venda

Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H

OLX - Falta de resposta

Paulo Marinho apresentou a reclamação

Sou cliente regular do OLX, compro anúncios e faço alguns destaques ao longo do ano.
Tenho verificado que a visualização dos anúncios, mesmo com destaques tem vindo a baixar e fui procurar o motivo.
Na aplicação para Android, ao efectuar uma busca em uma determinada zona com raio de 0Km( ou seja, naquela zona especifica) aparece em primeiro lugar, imensos anúncios a vários Quilómetros de distância dessa zona.
Exemplo: Quartos em Santa Clara e Castelo Viegas Coimbra. Resultado 232 quartos, maioritariamente em Celas, S. António dos Olivais, etc.
Se fizer a pesquisa para S. Martinho aparecem 36 entre Santa Clara e S. Martinho e daí não fazer sentido Santa clara aparecer com 232 quartos quando na realidade não terá mais de 15.
Isso prejudica quem anuncia e quem procura.
Quem anuncia como eu e que paga destaques, depara-se com a situação de correr dezenas de anúncios na pesquisa, sem que o meu apareça e nem o destaque está a funcionar para aquela zona. Quem procura, depara-se com duas centenas de quartos mas ao fim de algumas paginas deduz que não deve haver nenhum na zona.
Contactei o OLX 3 vezes durante a semana. Respostas Zero. Mau serviço ao cliente.
Creio que se o site tem um campo para colocar os Quilómetros em frente à zona, esse parâmetro de busca deve ser respeitado.
Quanto ao destaque não aparecer na zona e aparecerem os dos Olivais só tenho a dizer que fui burlado. Não volto a fazer destaques e a continuar assim deixo de anúnciar no OLX. Está a ficar um produto demasiado caro para ter tantos problemas.
13 Set2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, Paulo Jorge Silva Marinho.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #46271820 (2020-09-13).

Estamos a analisar rigorosamente a informação que partilha para lhe responderemos com a maior brevidade possível.

Até já,
A equipa OLX.

Olá, Paulo Martinho.

Lamentamos que se tenha deparado com este constrangimento. Estou certo que o iremos esclarecer e ajudar a que consiga fazer as pesquisas correctamente.

Estive a analisar os contactos que estabeleceu com a nossa equipa, tendo detectado que no dia de ontem, foi enviada a resposta às questões colocadas.

Em suma o erro que nos reporta foi corrigido com a versão da aplicação 5.14.2, e que para obter automaticamente as versões correctas da mesma, poderá definir nas definições da loja online e do equipamento, assim como podem existir algumas limitações caso não esteja conectado à rede Wireless, sendo que os dados móveis impedem que seja actualizado devido a definições da loja do equipamento.

Pelo que percebemos e pelo feedback que nos transmitiu essa actualização corrigiu os constrangimentos que nos reporta, e desta forma continuamos a demonstrar a nossa disponibilidade para o ajudar.

Até já.
A Equipa OLX.

OLX alterou o estado para Resolvida
Paulo Marinho adicionou uma resposta

É com tristeza que verifico que o OLX não admite estar com sérios problemas nas actualizações da sua aplicação.
A falha só é resolvida após desinstalação e reinstalação manual e é transversal a vários modelos e marcas diferentes de telemóveis.
Verifiquei com várias pessoas, vários equipamentos, todos com as actualizações automáticas a funcionar e o problema só é resolvido após desinstalação e reinstalação manual.
Falhas são possíveis e aceitáveis, esta até poderá ser facilmente resolvida pois há Apps que se actualizam removendo e instalando, mas não admitir que se tem uma falha grave, e passar a responsabilidade para os equipamentos quando facilmente se verifica o contrário é , a meu ver, uma má estratégia.
no meu caso, que compro destaques e anúncios mensalmente, vou pensar muito bem antes de anunciar novamente no OLX e de certeza que não vou fazer destaques. Não pelo prejuízo que esta situação possa ter causado mas por perda de confiança.
Também lamento só ter obtido resposta depois de ter denunciado a situação através do Portal da Queixa.
Se os anúncios fossem grátis, as falhas e respostas tardias eram mais que aceitáveis. Mas estão a lidar com clientes regulares e que pagam anúncios, logo o serviço tem de ser mais cuidado.
Todos dependemos de clientes, temos a obrigação de prestar o melhor serviço possível e assumir os nossos erros.

Paulo Marinho reabriu a reclamação
19 Set2020
OLX adicionou uma resposta

Boa tarde, Paulo Martinho.

Lamentamos se não fomos explícitos com a explicação prestada anteriormente, pois, o que estaríamos a indicar foi exatamente que detetamos que a APP teria essa dificuldade nas pesquisas realizadas, não estando a limitar as mesmas pela região identificada nos filtros.

Sendo que foi devidamente identificada e corrigida com a atualização da aplicação 5.14.2.

Em relação à atualização automática das APP, o que lhe referimos seria que serão questões alheias à nossa gestão, pois, dependerá da configuração de cada equipamento e não podemos garantir que essa opção esteja ativada, para que ao disponibilizarmos uma atualização esta seja efetuada imediatamente.

Agradecemos o seu contacto e lamentamos o inconveniente causado.

19 Set2020
OLX alterou o estado para Resolvida