88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Fiquei sem o perfume e sem o dinheiro

cristina apresentou a reclamação
20 de julho 2021 (editada a 21 de julho 2021)
No site OLX comprei um perfume que uma vendedora tinha á venda. Acontece que assim que efectuei o pagamento, esta eliminou a conta do OLX, ficando eu impossibilitada de qualquer contacto com ela. Fiquei sem o perfume e sem o dinheiro. O nome da vendedora: ALDA LUCAS SILVEIRA (dizia no anuncio estar em Viana do Castelo). Gostaria que o OLX controlasse mais os vendedores , para que estes não pudessem desaparecer sem deixar rastro. Sendo assim, peço que ajudem a resolver este problema, pois não podemos estar a todo o momento a ser burlados desta maneira. Além de que vou reunir os dados que tenho dela e vou apresentar queixa na policia contra esta senhora.
Data de ocorrência: 19 de julho 2021
20 de julho 2021
Olá, cristina.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #62436521 (2021-07-20).

Até já,
A equipa OLX.
22 de julho 2021
Olá, cristina.

Lamentamos desde já a situação que nos indica, não é esta a experiência que queremos que tenha no OLX.

Para podermos analisar melhor a situação, enviámos-lhe uma mensagem privada a pedir mais informações.

Ficamos a aguardar.

A Equipa do OLX.
30 de julho 2021
OlÁ, junto em anexo foto do ID do vendedor . Não me é possível anexar a conversa, pois este site apenas aceita que envie 1 foto.
5 de agosto 2021
Olá,cristina

Agradeço o seu reporte que nos ajudará a melhorar a segurança do OLX.

A nossa equipa de Qualidade e segurança já tomou todas as ações necessárias para que o utilizador que nos reportas, não mantenha o mesmo comportamento no OLX e para que este não coloque em causa a segurança dos restantes utilizadores.

Agora é importante que efetue a queixa na PSP, GNR ou Ministério Público, de forma a pedir a restituição dos valores pagos e prejuízos causados com esta transação.

Em alternativa, pode apresentar a queixa online, através do link: Queixas Electrónicas - https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT

Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa, devido à proteção de dados, não podemos agora facultar-te, serão sempre fornecidas essas informações ao tribunal ou polícia, quando solicitadas pelas mesmas formalmente.

Aproveito para sugerir que futuramente, utilizes o serviço "Entregas OLX", que pode oferecer mais segurança nas tuas transações. Descobre mais sobre este serviço aqui (https://help.olx.pt/hc/pt/sections/360000751058-Entregas-OLX) e as nossas dicas importantes para usares o OLX em segurança aqui (https://help.olx.pt/hc/pt/articles/203168251).

Esforçamos-nos para que se encontre uma resolução, se possível, e tomamos ações quando justificadas, para que não se volte a repetir o comportamento do utilizador na nossa plataforma que ponha em causa a segurança do OLX e dos seus utilizadores, contudo o OLX conforme indica nos Termos e Condições (https://help.olx.pt/hc/pt/articles/204347562), Ponto 2- Disposições Gerais: Alínea 8, secção a, b e c, não se responsabiliza por qualquer dano que ocorra na sequência de uma transação, ou comportamento inadequado de uma das partes da transação.

Espero que a situação se resolva o mais rapidamente possível. Mais alguma questão, estou aqui para ajudar.

Até já.
Equipa OLX.
12 de setembro 2021
Este problema não foi resolvido. Penso que o OLX deveria oferecer mais segurança aos seus utilizadores. Quem coloca anúncios para vender algo, deveria deixar registado os dados pessoais, e não deveria poder encerrar a conta sem o feed back do comprador por exemplo. Comprar no OLX é uma roleta russa. Eu fiquei sem o artigo e sem o dinheiro. Não penso voltar a comprar nada nesta plataforma.
15 de setembro 2021
Olá,cristina

Agradeço o contacto e o feedback sobre a situação que nos reporta.
A segurança dos utilizadores é muito importante para nós, e trabalhamos todos os dias para oferecer opções que possam dar mais segurança nas transações efetuadas.

Para além das dicas que deixamos no nosso HelpCenter, como garantir mais segurança nas transações, como fazer os negócios em segurança, alertamos ainda que, tem ao dispor o serviço Entregas OLX, que, para além das encomendas, serem enviadas com registo, pode escolher a opção de o pagamento no destinatário - https://www.olx.pt/lp/entregas-olx/.

Estamos ao dispor para colaborar com as autoridades, com a queixa que sugerimos que apresente, indicado no contacto anterior, sendo que, esse pedido deve ser efetuado pelas autoridades para o OLX.

Até já
Equipa OLX.