Escolha do Consumidor
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Fiquei sem o perfume e sem o dinheiro

cristina apresentou a reclamação

No site OLX comprei um perfume que uma vendedora tinha á venda. Acontece que assim que efectuei o pagamento, esta eliminou a conta do OLX, ficando eu impossibilitada de qualquer contacto com ela. Fiquei sem o perfume e sem o dinheiro. O nome da vendedora: ALDA LUCAS SILVEIRA (dizia no anuncio estar em Viana do Castelo). Gostaria que o OLX controlasse mais os vendedores , para que estes não pudessem desaparecer sem deixar rastro. Sendo assim, peço que ajudem a resolver este problema, pois não podemos estar a todo o momento a ser burlados desta maneira. Além de que vou reunir os dados que tenho dela e vou apresentar queixa na policia contra esta senhora.
20 jul 2021

Olá, cristina.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #62436521 (2021-07-20).

Até já,
A equipa OLX.

21 jul 2021
cristina editou a reclamação
22 jul 2021

Olá, cristina.

Lamentamos desde já a situação que nos indica, não é esta a experiência que queremos que tenha no OLX.

Para podermos analisar melhor a situação, enviámos-lhe uma mensagem privada a pedir mais informações.

Ficamos a aguardar.

A Equipa do OLX.

30 jul 2021
cristina adicionou uma resposta

OlÁ, junto em anexo foto do ID do vendedor . Não me é possível anexar a conversa, pois este site apenas aceita que envie 1 foto.

05 ago 2021

Olá,cristina

Agradeço o seu reporte que nos ajudará a melhorar a segurança do OLX.

A nossa equipa de Qualidade e segurança já tomou todas as ações necessárias para que o utilizador que nos reportas, não mantenha o mesmo comportamento no OLX e para que este não coloque em causa a segurança dos restantes utilizadores.

Agora é importante que efetue a queixa na PSP, GNR ou Ministério Público, de forma a pedir a restituição dos valores pagos e prejuízos causados com esta transação.

Em alternativa, pode apresentar a queixa online, através do link: Queixas Electrónicas - https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT

Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa, devido à proteção de dados, não podemos agora facultar-te, serão sempre fornecidas essas informações ao tribunal ou polícia, quando solicitadas pelas mesmas formalmente.

Aproveito para sugerir que futuramente, utilizes o serviço "Entregas OLX", que pode oferecer mais segurança nas tuas transações. Descobre mais sobre este serviço aqui (https://help.olx.pt/hc/pt/sections/360000751058-Entregas-OLX) e as nossas dicas importantes para usares o OLX em segurança aqui (https://help.olx.pt/hc/pt/articles/203168251).

Esforçamos-nos para que se encontre uma resolução, se possível, e tomamos ações quando justificadas, para que não se volte a repetir o comportamento do utilizador na nossa plataforma que ponha em causa a segurança do OLX e dos seus utilizadores, contudo o OLX conforme indica nos Termos e Condições (https://help.olx.pt/hc/pt/articles/204347562), Ponto 2- Disposições Gerais: Alínea 8, secção a, b e c, não se responsabiliza por qualquer dano que ocorra na sequência de uma transação, ou comportamento inadequado de uma das partes da transação.

Espero que a situação se resolva o mais rapidamente possível. Mais alguma questão, estou aqui para ajudar.

Até já.
Equipa OLX.

05 ago 2021
OLX alterou o estado para Resolvida