88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Fiz uma compra de uns ténis através do olx e nunca os recebi

Sandra Cristina da Silva Marçal
Sandra Marçal apresentou a reclamação
6 de outubro 2015

Boa Noite, gostaria que alguém me ajuda-se nesta questão, uma vez que já tentei contactar a Olx e a mesma diz-me que nada pode fazer e lamenta o sucedido e fechou-se assim o assunto. Disse-me ainda que devo dirigir-me a Psp para relatar a queixa, achando eu que os próprios administradores deveriam meter mão nestes assuntos.
Confesso que nunca tinha efectuado uma compra através do Olx, e também serviu-me de lição para nunca mais o fazer! Vi um anuncio de uns ténis adidas super Star por um preço simpático de 30 euros, como é óbvio achei um bocadinho estranho e decidi entrar em contacto com a dita senhora que se diz chamar Filomena Mateus perguntando-lhe se os tenis eram de facto originais ao que a mesma me responde que sim, que todos os seus artigos eram originais e que pertenciam a pequenas lojas que tinham fechado ao publico!! Informação bem explicita no meu entender. Coloquei todas as minhas dúvidas ao que sempre obtive respostas detalhadas, dignas de uma pessoa de confiança. Segui com a encomenda para a frente, a senhora forneceu-me os dados do seu nib para realizar o pagamento e até me disse para lhe mandar o comprovativo assim que o fizesse. No dia seguinte fiz o pagamento, mandei o comprovativo e a senhora disse que ia seguir com o enviou da minha encomenda e para aguardar num prazo de 3 dias pela mesma.
O tempo passou, os três dias passaram e eu contactei a senhora por emeil a anunciar que a minha encomenda não tinha chegado, a mensagem foi lida e não respondida!! aguardei mais uns dias não fosse o problema dos correios, mas não, o correio veio e nada da minha encomenda. Tentei novamente entrar em contacto com a dita Filomena que desta vez nem se deu ao trabalho de ler os meus emeils muito menos de responder. Foi então que entrei em contacto com a olx e fiquei desiludida com a resposta que obtive!! Ao menos poderiam entrar em contacto com o vendedor ou algo assim, mas os anúncios continuam ativos!! Se alguém foi vitima do mesmo peço que entre em contacto comigo. Todas as sugestões são bem vindas.
Obrigado

Data de ocorrência: 6 de outubro 2015
OLX
7 de outubro 2015

Sandra Marçal
7 de outubro 2015
Mais uma vez refiro que não gostei da ajuda que me foi solicitada, pois acredito que todos estes casos tiveram a mesma resposta que eu tive. Julgo que deviam interferir directamente nestes casos, de forma a que não sejam mais pessoas enganadas por este tipo de pessoas. Fica ainda a dica, que seria conveniente para todos que houvesse um feedback acessível a todos os compradores, além de ser logo travada a situação, assim poderíamos saber se aquele vendedor é ou não de confiança. Apostem na segurança dos vossos anúncios ao maioria das pessoas deixara de ter confiança no vosso site, eu pelo menos bastou-me uma vez para entender isso, pois não voltarei a confiar certamente em mais nenhuma compra através da Internet.

Sem dúvida que não voltarei a comprar nada, aliás foi a primeira vez e serviu-me logo de lição para nunca mais confiar neste tipo de compras.

Aconteceu-me exactamente o mesmo!!! Estou passada.

13 de outubro 2015

Já fez queixa Dina coutinho? e se muito me engano essa burlona continua a fazer das suas, porque ainda hoje dei uma olhadela no olx e lá esta a mesma foto dos tenis como tinha em outro registo. É incrível como estas coisas passam assim e os administradores da olx não acham coincidência outro registo ter uma foto igualzinha. É mesmo caso para se ficar passada!! e que gente como esta continua a burlar e a rir da situação e nada é feito!

bom dia,

aconteceu me algo parecido com um utilizador de nome Rui LowCOst, mas pedi o envio a cobrança CTT como foi um familiar meu que recebeu a encomenda, nao abriu pois pensou que nao podia, quando a abri nao eram as sapatilhas q tinha encomendado o utilizador disse q iria resolver a situaçao mas visto que ja passavam 3 dias e nada de sapatilhas corretas enviei msg e foi visualizada e ignorada com sucesso

A melhor maneira de apanhar o burlão, é ter alguem amigo no Banco para o qual fez a transferencia, que lhe faculte a morada.Pode ser numa agencia qualquer, eles têm acesso....(Peça a um familiar,amigo,conhecido que tenha conta nesse banco).Espero ter ajudado.