87.9
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Fraude

Inn
Inn apresentou a reclamação
26 de agosto 2019

Fiz a transferência por Mbway mas depois nunca enviaram o produto e o telemóvel da pessoa já não se encontra ativo. Nem a conta do OLX

Data de ocorrência: 26 de agosto 2019
OLX
28 de agosto 2019
Olá, Inn Young Soh.

Lamentamos a situação que nos reporta. Não é este o tipo de experiência de negócio que pretendemos que tenha no OLX.

Informo que da parte do OLX já foram tomadas as devidas ações sobre o anúncio e sobre o anunciante em questão para que, esta situação não se repita.

Aconselhamos que se dirija às entidades competentes para apresentar uma queixa formal, no sentido de recuperar o valor pago. Pode recorrer à PSP ou GNR (conforme a sua área de residência), à Polícia Judiciária ou a uma delegação do Ministério Público.

Poderá também apresentar uma queixa online através deste site: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT se lhe for mais conveniente.

Neste sentido, certifique-se de que a sua queixa inclui todos os dados que tem do vendedor (código do anúncio, dados de pagamento utilizado, email, contacto telefónico, etc).

Informamos que o OLX está a trabalhar em conjunto com as autoridades para evitar estes comportamentos na nossa plataforma contudo, e por questões legais, é mesmo importante que formalize a queixa para que esta tenha validade jurídica.

Caso tenha mais alguma questão, estamos ao seu dispor pelo nosso formulário de contacto .

A equipa OLX.