88.1
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Fraude

Ana Lúcia Santos
Ana Santos apresentou a reclamação
15 de junho 2016

Há cerca de três semanas comprei um telemóvel no olx a uma senhora. Encontrei me com ela pessoalmente, o telemóvel pareceu me ótimo e paguei 90€ por ele. Passados 3 dias e depois de ter as app todas instaladas deparei me com o telemóvel super lento ao ponto de ter que desligar o telemóvel 10 vezes por dia para conseguir fazer apenas as coisas básicas. Fiz tudo o que estava ao meu alcance para conseguir mexer no telemóvel mas nada resultou. Uma semana passada liguei à senhora que me vendeu o telemóvel pedi desculpa e informei de tudo o que se estava a passar, aquele telemóvel estava impossível de ser utilizado, pelo menos por mim que uso várias aplicações, a senhora respondeu me que ia comigo à loja onde obteu o equipamento mas que não poderia nos próximos dias portanto se eu pudesse me dirigir até lá sozinha que agradecia. Assim o fiz, dirigi me à loja expôs o sucedido e foi me dido que o reset de fábrica poderia ser feito mas que daqui a dois meses o telemóvel estaria igual ( não me compensava de todo ) mesmo assim repos as definições de fábrica do aparelho, algo simples que todos conseguem fazer e não resultou, o telemóvel continuava igual. Tive de voltar ao meu antigo telemóvel que não fazia nada do que eu queria mas ao menos deixava me mandar msg sem bloquear durante 15 min. Falei de novo com a senhora em questao, por chamada, ao qual disse que queria a anulação do negócio porque o telemóvel não tinha arranjo nem garantia para cobrir, a sra prontamente me disse que já não tinha o dinheiro ( duas semanas depois de saber do sucedido ) e que ia para cabo verde portanto ou eu ficava com o telemóvel e ela resolvia o assunto na loja ( onde eu ja me tinha dirigido e obtido factos pouco relevantes que nao me iriam compensar em nada ) ou teria de esperar até agosto para reaver o dinheiro, avisei-a que teria de resolver a questão até se ir embora porque eu necessitava mesmo do dinheiro senão resolvesse eu teria de usar outras vias porque não iria sair prejudicada e enganada. Resultado: neste momento fiquei sem 90€ e ainda tive de gastar mais 100€ porque não podia ficar sem telemóvel. A senhora alegou que foi hoje para Cabo Verde e fui bloqueada no telemovel de modo a não contactar mais com a mesma. Queria pedir que me resolvessem esta situação pois preciso do dinheiro ou então que facultassem mais dados do vendedor para prosseguir judicialmente.

Data de ocorrência: 15 de junho 2016
OLX