87.9
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Fraude mbway através do olx

Silvério Pinto
Silvério Pinto apresentou a reclamação
9 de junho 2020
Publiquei um anúncio na plataforma Olx.pt e recebi resposta, uma hora depois, por parte do utilizador joanalela135 a solicitar o meu número para me contactar.
Recebi, pouco tempo depois uma chamada do número 926327359.
Inicialmente, negociou o valor e concordou com ele perguntando se podia vir buscar no dia seguinte através de alguém da SEUR. logo de seguida perguntou se eu estava ao pé de um multibanco para eu ir lá e fazer uma transferência p2p através de Mbnet (nem dizer MbWay correctamente ele disse). Eu disse que podia dar lhe o meu Iban, ele transferia me o valor e viria buscar o produto no dia seguinte. Contrapôs dizendo que a Seur apenas trabalha com débitos directos p2p.
Foi aí que me apercebi que era uma tentativa de burla e dispensei o senhor.
Data de ocorrência: 9 de junho 2020
OLX
9 de junho 2020
Olá, Silvério Pinto.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #41545720 (2020-06-09).

Até já,
A equipa OLX.
OLX
11 de junho 2020
Olá, Silvério Pinto.

Lamentamos desde já a situação que nos indica. Não é este o tipo de experiência que queremos que tenha no OLX.

Muito obrigado por nos ter contactado a reportar a situação e enviado toda a informação.

A nossa equipa de Segurança vai analisar e tratar internamente com a entidade responsável.

O OLX entende a gravidade da situação e como a mesma pode afetar os nossos utilizadores, pelo que estamos a reunir esforços junto com várias entidades, Sibs, Portal da Queixa, PSP, para alertar o maior número de pessoas possível para esta situação.

Ativámos vários alertas de segurança sobre o funcionamento correto do Mbway para que, quem não saiba como funciona possa ser informado corretamente, e evitarmos assim situações de burla.

Os nossos alertas surgem no acesso à sua conta OLX e no nosso centro de Ajuda:

Caso surja alguma questão, estamos ao dispor.

Até já,

A Equipa OLX
Silvério Pinto
Silvério Pinto avaliou a marca
11 de junho 2020

A culpa não é do Olx, mas de utilizadores mal intencionados