OLX

OLX Portugal SA

Seguir marca
Maio de 2019

Classificados de Negócios de Compra e Venda

Somos uma plataforma online onde podes anunciar e encontrar artigos, empregos e serviços.
Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H

OLX - Fraude - " Money mule"

Beatriz Sousa apresentou a reclamação

Coloquei umas estantes à venda no OlX no dia 24 de fevereiro de 2018. dois dias depois fui contactada, por mensagem, para o meu telemóvel, por um suposto Leal Alonzo, a perguntar se ainda tinha as estantes pois estava interessado e a pedir para lhe responder para o seu e-mail . A partir daí, deu-se uma troca de e-mails que estão transcritos nas informações relevantes. Foi então que percebi que se tratava de um burlão mas, infelizmente, já tinha caído na asneira de enviar o meu IBAN. logo depois começo a receber no meu e-mail mensagens do suposto Royal Bank of Canada, cujo conteúdo também transcrevo nas informações relevantes.
Sinto-me ameaçada e receio as consequências desta situação.

02 Mar2018
OLX adicionou uma resposta

Caso tenha alguma dúvida ou questão adicional sobre como proceder neste tipo de situação, teremos todo o gosto em esclarecê-la.

Agradecemos assim que, se tal esclarecimento for necessário, nos contacte directamente através da página https://www.olx.pt/contactos/

15 Jun2018
OLX alterou o estado para Resolvida
10 Out2018
Beatriz Sousa avaliou a marca

Como se pode verificar foram várias pessoas a ter o mesmo problema depois de mim, o que revela que este não foi resolvido. a única solução será bloquear este utilizador, como sugeriu uma das vítimas, é claro que ele arranja outro nome falso e continua a atuar. Como resolver? Não sou perita em segurança de plataformas on-line! estou consciente que a Internet é um perigo e que enquanto utilizadora também tenho que ter os meus cuidados! apesar do sucedido vou continuar a usar o OLX, que é uma boa plataforma de compra e venda, mas agora com muito mais cuidado!

Ver perfil de Maria

Maria

Não me parece que a culpa seja do OLX, eles bem avisam que os negócios são para ser feitos em mãos... se não concorda com as regras não use a plataforma.

Ver perfil de Marisa Gonçalves

Marisa Gonçalves

Também foi contactada por este 'Sr', mostrou interesse na mobília que tenho a venda no OLX e envia mgs através do email boilsaw90@gmail.com e o contacto do tlm aparece GMX SMS não se conseguindo ver o número! Obrigada pelo aviso!