Escolha do Consumidor
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Fraude no olx

Cátia Figueira apresentou a reclamação

Ativei um anúncio no Olx, logo de seguida fui contactada por 3 senhores (1 indicou que era de Évora, outro de Aveiro, e outro nao chegou a indicar) a dizer que ficava com o artigo. Pediu-me para ser feito o pagamento por MBNET, ou para no meu MBWAY colocar o número dela em "levantar dinheiro". Resumidamente pessoas que esperam que a publicação de novos anuncios para realização de burla e fraude. As 3 chamadas ocorreram em 30 minutos após a publicação no OLX. Numeros 963 716 282 / 961 019 878 / 963 346 917
Estejam atentos!
08 abr 2021
OLX adicionou uma resposta

Olá, Cátia Figueira.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #58248621 (2021-04-08).

Até já,
A equipa OLX.

12 abr 2021
OLX adicionou uma resposta

Olá, Cátia Figueira.

Lamentamos desde já a situação que nos indica. Não é esta a experiência que queremos que tenha no OLX.

Agradecemos a informação prestada e tomou a atitude correta ao não aceitar a opção de levantamento de dinheiro nem indicar qualquer código. No pagamento por Mbway, só precisa de indicar o número de telefone para receber o pagamento.

O OLX entende a gravidade da situação e como a mesma pode afetar os nossos utilizadores, pelo que estamos a reunir esforços junto com várias entidades para alertar o maior número de pessoas possível para esta situação.

Temos ainda disponível este link na Ajuda do nosso site sobre o funcionamento do Mb Way ?https://help.olx.pt/hc/pt/articles/360002773678-MBway-.

Agradecemos desde já a sua colaboração.

A equipa OLX.

12 abr 2021
OLX alterou o estado para Resolvida