87.9
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Fraude OLX ''dioguinho161''

Susana Amaral Silva
Susana Silva apresentou a reclamação
9 de agosto 2016

Na perspectiva de ganhar algum dinheiro ao negociar a venda de roupas antigas, decidi utilizar o site OLX para o negócio em questão. Coloquei os respectivos anúncios no website e fui contactada por um utilizador do OLX com o nome de ''dioguinho161'' que se apresentou pelo nome Diogo Machado. Fui vítima de fraude. O respectivo utilizador demonstrou interesse na compra de um artigo (vestido preto). Uma vez que habita nos Açores disponibilizei-me para enviar pelos CTT. De acordo com as minhas indicações, o utilizador concordou no pagamentos dos portes de envio e eu pedi-lhe que me enviasse o comprovativo de pagamento. Assim o fez. O pior é que o comprovativo é falso. Com boas intenções, nesse mesmo dia dirigi-me aos CTT para enviar a encomenda. Nesse mesmo dia o utilizador apagou a conta do OLX e nunca mais consegui entrar em contacto com o mesmo. Passado alguns dias achei estranho ainda não ter recebido o dinheiro pelo que entrei em contacto com o meu banco que me confirmou que nenhuma quantia tinha sido transferida. Depois, entrei em contacto com o BPI (banco a partir do qual o utilizador ''dioguinho161'' supostamente efectuou a transferência), o qual me indicou que o comprovativo de pagamento tem aparência de ser falsificado. Contactei o OLX que me informou que nada pode fazer e que não pode disponibilizar os dados do utilizador. Ambos me indicaram ir à GNR e apresentar queixa e é isso mesmo que vou fazer. Tenho em minha posse o nome da pessoa (que pode ser falso), morada, comprovativo de envio de encomenda dos CTT e troca de mensagens entre mim e o respectivo utilizador.

Data de ocorrência: 9 de agosto 2016
OLX