88.4
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Fraude/engano em perfil do OLX

Pedro Macedo
Pedro Macedo apresentou a reclamação
30 de novembro 2016

Fui contactado como todos os outros que são detentores de produtos no OLX e o suspeito com nome de Bruno Saramago, contactou-me interessado em um dos meus artigos que no caso era um projetor que se encontrava à venda no valor de 40€. Ao que o suspeito ofereceu 50€ já incluindo os portes.
Não vi qual seria o problema pois já o tinha realizado várias vezes e com sucesso, mas intrigou-me o facto do utilizador ser novo no OLX em que a data de criação do perfil era de setembro de 2016.
Posto isto o sujeito diz que efetuou a transferência bancária emitindo suponho eu um documento falso em nome do NOVO BANCO indicando que efetuou a transferência no valor acordado de 50€.
Achei algo suspeito igualmente o facto de estar a mandar mensagens constantes a perguntar já tinha recebido o email e se já tinha enviado a encomenda.
O pagamento foi "supostamente" efetuado pelo suspeito no Sábado dia 26-11-2016 sendo que hoje dia 30-11-2016 ainda não recebi nada.
Enviei email ao sujeito ( bsaramago@hotmail.com) e o mesmo não me respondeu. Foi verificar a sua conta no olx e aparece como desativa.
Depois de ter verificado isto tudo penso que não há dúvidas que se trata de uma burla/fraude .
A morada para onde enviei a encomenda :

Bruno Saramago

Rua carreiro da corsa nº5 rc\esq. Roussada

2665-376 Milharado

Vou igualmente apresentar queixa na esquadra sobre este incidente.

Gostava de saber se o staff do olx pode ajudar neste caso!

Data de ocorrência: 30 de novembro 2016
OLX
2 de dezembro 2016

Olá,estive a pesquisar com os dados que deixou ... Acho que o facebook dele é https://www.facebook.com/sar4mago/about?lst=100010101706302:100000016734134:1480657430§ion=contact-info&pnref=about

Mandei-lhe mensagem no facebook. No dia 28 fez-me o mesmo. Mas eu juntei logo todos os dados pois no dia 29 o dinheiro não me chegou. Ainda me respondeu aos emails. Mas pelo visto é peta e tem que se resolver a situação de outra forma.

3 de dezembro 2016

Olá eu também tenho todas as redes sociais desde te sujeito. Segunda sem falta estou a fazer queixa na policia!

3 de dezembro 2016

É tudo escancarado até a encomenda que enviei em correio registrado foi assinado por ele . É tudo como á grande , assim não custa viver a vida!

Boa tarde, acabei de ver estes comentários todos e verificar então que fui burlado em 300€ num iPhone 6. O pessoal que aqui comentou alguém conseguiu reaver os produtos ou o dinheiro com queixa na polícia?

Em boa hora pesquisei o nome deste senhor no OLX.

Tinha uma encomenda para enviar amanhã no valor de quase 400€.

Estranhei a falta de resposta após enviar-me morada.

Uma pequena pesquisa trouxe-me até aqui.