87.9
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Fui enganodo

Vasco Vieira
Vasco Vieira apresentou a reclamação
21 de março 2019

Fui burlado pelo utilizador ruiratinho2019, alegadamente de nome Rui Ratinho ou Rui Rato. O id do anuncio era o 575147670 era um samsung galaxy s10+ 128gb e respectivos galaxy buds. Fiz proposta de 85euros, paguei e a pessoa em questao nao me enviou nada. Foi pagamento por entidade e referencia:

Entidade - 11854
Referencia - 742915915
Montante - 85.00

O anuncio foi bloqueado e nao me atende o telefone.

Falei algumas vezes com o burlão aparenta ter entre 55 e 65 anos de idade, pela sua conversa muito calma e muito astuta de forma a deixar os compradores completamente relaxados. Julgo eu nao tenho a certeza pode ser do Norte(aparenta ter pronuncia, mas mais uma vez nao tenho a certeza). O numero do mesmo é o (*) e no Olx a sua localizaçao é Setubal mas suponho que possa ser falsa. Alguma informacao por alguem relativamente a este caso ou algo parecido é favor contactar me atraves do 910201177.

Data de ocorrência: 21 de março 2019
OLX
25 de março 2019
Olá, Vasco Vieira.

Lamentamos desde já a situação ocorrida.

A situação foi analisada internamente pela nossa equipa de Qualidade e Segurança e como tal, informamos que o anúncio que nos envia, está associado a um utilizador que colocou em causa a segurança da plataforma, pelo que procedemos à eliminação da conta de forma a garantir a segurança dos utilizadores.

Uma vez que não conseguiu concluir o negócio na totalidade poderemos sugerir duas alternativas: caso o pagamento que efectuou tenha sido por transferência bancária, sugerimos que analise junto com o seu Banco qual a possibilidade de reaver o valor pago.

Caso a situação não se resolva com o vendedor, aconselhamos que apresente uma queixa formal junto de qualquer entidade competente (PSP ou GNR) com todos os dados que tiver em sua posse.

Em alternativa poderá apresentar uma queixa na policia judiciária através deste link https://www.policiajudiciaria.pt/queixa-eletronica/ - informamos que para formalizar por esta via, necessita de ter um leitor de cartões de cidadão.

Asseguramos que estamos totalmente disponíveis para colaborar em qualquer investigação decorrente, sendo que qualquer tipo de dados só pode ser facultado após requisição das autoridades policiais.

Lamentamos toda esta situação pois não é a forma como queremos que os nossos utilizadores atuem.

Estamos disponíveis para mais informações ou esclarecimentos .

Até já!

Infelizmente podes dizer adeus aos 85€... Tiveste sorte de não ter sido mais.

O OLX não tem culpa das pessoas continuarem a transferir dinheiro para desconhecidos.

O próprio OLX tem diversos avisos na página para evitar isto.

Se realmente está correcto que quis comprar o telemóvel e os buds por 85€, acho bem que tenha sido enganado. Para a próxima pensa 2x antes de fazer propostas ridículas.