88.0
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Fui enganodo no OLX

manuel nascimento
manuel nascimento apresentou a reclamação
3 de agosto 2016

Precisei de contratar um pedreiro para me fazer um pequeno muro para o electricista me instalar um contador ilectrico e como não conhecia nenhum procurei no OLX. E foi assim que contatei um sujeito que diz que faz pequenos trabalhos e depois de ele me dar o orçamento combinámos encontrar-nos pessoalmente para eu lhe entregar uma parte do dinheiro (150 euros) para ele comprar o material necessário para fazer a obra. Só que depois de ter o dinheiro na mão bloqueou-me no telefone e já não me responde no OLX. Contatei o OLX para o denunciar e para meu espanto recebi o seguinte e-mail:

Olá,

Agradecemos o seu contacto e lamentamos qualquer tipo de transtorno que esta situação possa ter causado.

Recordamos no entanto que o OLX é um espaço de vendas directas entre utilizadores e não medeia os negócios efectuados, uma vez que os anunciantes têm a exclusiva responsabilidade pela veracidade dos dados/conteúdo do anúncio.

Assim, sugerimos que tente resolver a situação directamente com o vendedor, e de futuro, aconselhamos que aquando de uma transacção, a mesma se processe em pessoa, tentando sempre obter o máximo de informação possível sobre o artigo antes de finalizar a sua compra.

Caso a situação relatada se mantenha, recomendamos que se dirija às entidades competentes para apresentar uma queixa formal, no sentido de recuperar o valor pago: PSP ou GNR (dependendo da sua área residência), Polícia Judiciária ou uma delegação do Ministério Público.

Por motivos legais, o OLX não poderá facultar dados dos vendedores a terceiros, pelo que é importante que a sua queixa inclua todos os dados que tem do vendedor (código do anúncio, dados de pagamento utilizado, email, contacto telefónico, etc).

O OLX apresenta as mais sinceras desculpas e dispõe-se a esclarecer quaisquer questões adicionais.
Sofia

Conclusão: mesmo depois de saber que este burlão está a usar o OLX para praticar burlas não faz rigorosamente nada para impedir este marginal de manter um anuncio que é uma verdadeira ratoeira para enganar pessoas. No mínimo eu acho que tinham a obrigação de retirar o anuncio!

Link do anuncio:

Data de ocorrência: 3 de agosto 2016