88.4
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Fui enganada pelo um utilizador

Ana
Ana apresentou a reclamação
17 de novembro 2017

Serve a presente reclamação para alertar os utilizadores do OLX sobre uma situação que se passou comigo. Na semana passada dia 7 de novembro, recebi uma mensagem a um anúncio de um acessório que tinha para venda. O utilizador aderito.1987 (mas nas mensagens aparecia Sila e confirmei agora que o nome mudou para Amalia) mostrou-se interessado em comprar o artigo. Disse que era da zona do Algarve, por isso o artigo tinha de ser enviado pelos ctt. Eu disse que enviava, mas que tinha por hábito enviar à cobrança. No entanto, o utilizador disse que estava habituado à modalidade de correio normal. Então pedi-lhe os dados para enviar o artigo e facultei-lhe o meu NIB para efetuar a transferência. Disse-me que a faria no próprio dia, assim que saísse do trabalho. Nesse sentido, fui aos ctt enviar o artigo para a morada e nome indicados. Avisei que já tinha enviado o artigo e enviei fotos da fatura mais a encomenda para o comprovar e reforçou a ideia de que ia fazer a transferência. Até aqui tudo bem.
No dia seguinte, questionei se já tinha feito a transferência disse-me que a tinha feito no período da tarde. No fim de semana fui ao MB e não tinha nenhuma transferência na minha conta. Esperei até 2ª feira (dia 13) e nada. Enviei mensagens. Até agora nunca as leu, mas vejo que o utilizador está online. Conclusão fui enganada. O valor em si foi insignificativo, mas esta situação deixou-me bastante chateada.
Por isso, alerto para que tenham cuidado com estas e outras situações.

Data de ocorrência: 17 de novembro 2017
OLX
20 de novembro 2017
Recomendamos que consulte os nossos conselhos para uma Venda Segura: https://www.olx.pt/safetyuser/

A situação que nos reporta será analisada pela equipa e serão tomadas as devidas previdências caso se confirmem irregularidades.

A Sra. Ana devia ler as regras do OLX, se tivesse feito isso esta situação teria sido evitada.