88.0
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Fui enganado pela segunda vez no site

Carlos Carvalho apresentou a reclamação
3 de novembro 2022 (editada a 7 de novembro 2022)
Fui enganado na compra dum telemóvel através do site OLX.
Ao que parece o meu caso não é coisa inédita, nesta plataforma de compra e venda de serviços variados....., aceitam se todo o de anúncios e anunciantes sem qualquer tipo de critério .
Data de ocorrência: 3 de novembro 2022
Olá, Carlos Carvalho.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #82909622 (2022-11-04).

Até já,
A equipa OLX.
Olá, Carlos Carvalho.

Agradecemos o seu contacto.
Pedimos que nos descreva a situação e partilhe com a equipa as capturas de ecrã do sucedido assim como o ID do anuncio no OLX, para podermos analisar por favor.

4 de novembro 2022
Tenho nome completo da pessoa e número de telefone.
Quanto ao resto capturas de ecrã e essas coisas já não é possível porque o anúncio já saiu.
Continuo a defender que vocês OLX deveriam ser investigados quanto aos vossos procedimentos em uso.

Agradeço o contacto.
Peço que os partilhes aqui no Portal da queixa como mensagem privada ou ocultos para podermos analisar.

Estaremos ao dispor para colaborar com as autoridades e esclarecer os procedimentos de segurança do OLX.

EQuipa OLX
4 de novembro 2022
Analisar o quê e para quê??
Nunca vou reaver o dinheiro, além de ser toma por estúpido e Lorpa .
Eu participei dessa pessoa ao DIAP o magistrado entendeu pelo seu arquivamento; não ouve Burla, não ouve enganado no seu entender eu devia ter acautelado o respetivo negócio.
Tratou-se duma compra dum telemóvel cujo valor foi de 100 euros, não vinha funcional trazia um carregador que nem se quer era o dele.
Para reaver eventualmente tal quantia teria de pôr uma Acção Cível contra a pessoa e assim por alto gastava entre 2000 a 3000 euros coisa patética.
Vocês OLX estão sempre salvaguardados.
4 de novembro 2022
Analisar o quê e para quê??
Nunca vou reaver o dinheiro, além de ser toma por estúpido e Lorpa .
Vocês OLX estão sempre salvaguardados.

Agradeço o contacto.
Compreendemos o que nos indica e queremos ajudar a detectar a situação, assim como a indicar como poderás dar seguimento a esta situação.
Vou pedir que partilhe comigo as mensagens trocadas com o utilizador, ID do anuncio, ou outros dados que ajudem a identificar o mesmo.

Ficamos a aguardar o seu contacto.

O Nome da Pessoa

Desativado
Samsung Galaxy A9 Pro

100 €

ID: 640705211

Boa tarde Dona catia já recebi o telefone o mesmo é de operadora chinesa o carregador que nviou não é do telefone
Lida a

OBRIGADO
12:18

A encomenda já foi enviada hoje de manhã
21:53

09:24

Então amanhã já trato do envio
14:09

De acordo tambem partilho em parte da mesma opinião.
Deixo os meu elementos.
Carlos Alberto de Oliveira de Carvalho.
Rua Vale Formoso de Cima N 130 4Drto
1950-273 Lisboa.
22:42

Mas para si é igual até mais seguro também
22:04

O meu marido não quer que eu mande o nib devido às fraudes ele prefere que envie à cobrança
22:04

Não esqueça o seu nib e nome.
21:00

Não esqueça o nome nib.
20:32

(informação escondida pelo OLX)
Revelar informação escondida deste anunciante?

Se este anunciante sugerir conversar fora do chat do OLX (p. ex. no WhatsApp), recusa e não partilhes dados pessoais como o teu número de telemóvel, email ou número de cartão bancário.

Revelar informação escondida
20:18

Pode deixar contacto Dona Cátia?
20:09

Fotos do telemóvel
20:03

Dona Cátia deixo o meu contacto caso queira entrar em contacto estou muito interessado
967881336.
Carlos Carvalho.
19:01

18:41

Quando estiver em casa mando, estou a trabalhar
17:54

Pode mandar fotos e especificações?
14:14

pode mandar as especificações se faz favor?

Fatura já nao sei dela
12:57

Bom dia pode mandar as especificações do telefone tem factura?
11:40

Sim envio posso oferecer os portes
11:00

Bom dia o estado é bom, fatura é que já não tenho
10:59

Bom dia qual o estado geral do telefone envia para Lisboa tem factura de compra.
10:13

21:53

09:24

Então amanhã já trato do envio
14:09

De acordo tambem partilho em parte da mesma opinião.
Deixo os meu elementos.
Carlos Alberto de Oliveira de Carvalho.
Rua Vale Formoso de Cima N 130 4Drto
1950-273 Lisboa.
22:42

Mas para si é igual até mais seguro também

22:04

Não esqueça o seu nib e nome.
21:00

Não esqueça o nome nib.
20:32

(informação escondida pelo OLX)
Revelar informação escondida deste anunciante?

Revelar informação escondida
20:18

Pode deixar contacto Dona Cátia?
20:09

19:01

18:41

Quando estiver em casa mando, estou a trabalhar
17:54

Pode mandar fotos e especificações?
14:14

pode mandar as especificações se faz favor?

Fatura já nao sei dela
12:57

Bom dia pode mandar as especificações do telefone tem factura?
11:40

10:13

Escreve uma mensagem...
8 de novembro 2022

Agradeço a partilha.

Registamos o seu reporte para que seja considerado pela nossa equipa de Qualidade e segurança, sejam assim tomadas todas as acções de forma a prevenir situações como esta no OLX.

Agora é importante que efetue a queixa na PSP, GNR ou Ministério Público, de forma a pedires a restituição dos valores pagos e prejuízos causados com esta transação.

Em alternativa, pode apresentar a queixa online, através do link: Queixas Electrónicas - https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT

Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa, devido à proteção de dados, não podemos agora facultar-lhe, serão sempre fornecidas essas informações ao tribunal ou polícia, quando solicitadas pelas mesmas formalmente

Aproveito para sugerir que futuramente, utilize o serviço "Entregas OLX", que pode oferecer mais segurança nas suas transações. Descubra mais sobre este serviço aqui > https://help.olx.pt/hc/pt/sections/360000751058-Entregas-OLX, e as nossas dicas importantes para usar o OLX em segurança aqui > https://help.olx.pt/hc/pt/articles/203168251.

Esforçamo-nos para se encontrar uma resolução, se possível, e tomamos ações quando justificadas, para que não se volte a repetir o comportamento do utilizador na nossa plataforma que ponha em causa a segurança do OLX e dos seus utilizadores, contudo o OLX conforme indica nos Termos e Condições, Ponto 2- Disposições Gerais: Alínea 8, secção a, b e c, não se responsabiliza por qualquer dano que ocorra na sequência de uma transação, ou comportamento inadequado de uma das partes da transação.

Espero que a situação se resolva o mais rapidamente possível. Mais alguma questão, estamos aqui para ajudar.

8 de novembro 2022
mantenho tudo o que referi, quanto ao site Olx: falta de critério quanto à publicação dos anúncios, dou como exemplo eu próprio, até à presente data tenho neste site uma mota anunciada para venda, nunca me foi perguntado se a mota era minha nem tão pouco me pediram uma coisa fundamental: o envio de cópia dos documentos do veiculo.
9 de novembro 2022

Agradeço o contacto e o seu feedback.
Compreendo o que me indica, e recordo que os anuncios são revistos com regularidade pela nossa equipa de moderação atuando com base em procedimentos internos e relacionados com a Qualidade e a segurança do OLX.

O OLX não tem moderação no negócio, sendo o utilizador responsável pela sua conta e pelo conteúdo, fazendo sempre valer os Termos e condições aplicados, assim como será responsabilizado judicialmente caso existam processos a decorrer sobre irregularidades com esse conteúdo.
O OLX colabora com as autoridades, fornecendo todo o conteúdo que seja necessário para a investigação desse processos e, respondemos sempre em tempo útil para ajudar a resolver os mesmos mais rapidamente.

Partilhamos ainda consigo alguns artigos relacionados com a segurança do site e de como recomendamos que efetue as transações, precavendo algum tipo de irregularidade:

9 de novembro 2022
Não concordo, relembrando os argumento expostos nas anteriores queixas.
24 de novembro 2022

24 de novembro 2022

29 de novembro 2022
Sem resolução??????????
30 de novembro 2022

Agradeço o feedback.

A resolução apresentada passa por tomarmos as acções na conta OLX, tendo recomendado o registo da queixa na PSP ou GNR, ao qual nos indica não concordar.
A segurança dos utilizadores é muito importante para nós e analisamos as situações, tomando de imediato as medidas preventivas.

Compreendemos que não concorde e agradecemos todas as sugestões que nos envia que serão partilhadas com a nossa equipa de Qualidade e segurança de forma a podermos continuar a melhorar e assim ir de encontro ao que pretende.

Estaremos ao dispor para colaborar com as autoridades no seguimento dos processos e queixas que sejam instauradas mediante notificação directa para o OLX.

30 de novembro 2022
Cabe ao site OLX, fazer uma triagem séria aos utilizadores desta plataforma:
Exigência de faturas dos bens a transacionar
Identificação fidedigna dos utilizadores: Exibição do BI e afins.
6 de dezembro 2022

Agradeço o feedback.
As transacções no OLX são realizadas entre comprador e vendedor, sendo os mesmos responsáveis pelo envio de faturas, e outros dados que sejam necessários para tornar a transacção fidedigna.
No OLX pedimos dados relativos ao registo, sendo que existem outros dados relativos à navegação que ficam registados.
Toda a informação que nos seja solicitada pelas autoridades serão partilhados para que esses processos sejam resolvidos rapidamente.

Vamos partilhar o seu feedback com a nossa equipa para que seja considerado nas próximas atualizações.

Até já
Carlos Carvalho avaliou a marca
29 de novembro 2022

Tenha mais zelo e critérios.

Ver perfil de
13 de novembro 2022

Enganado pela segunda vez? Á primeira qualquer um cai, agora á segunda só quem quer....