OLX

OLX Portugal SA

Abril 2020

Classificados de Negócios de Compra e Venda

Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H

OLX - Fui enganado por vendedor

Nuno Batista apresentou a reclamação

Contactei o vendedor a 09 de Maio 2020 devido a um anuncio de um comando PS3, o vendedor respondeu dizendo que já não dispunha do comando do anuncio e mostrou-me outro. Perguntei se era compativel com a PS3 e o mesmo disse que sim. Fizemos negocio o comando foi-me enviado. Mas quando tentei ligar com a consola não dava, questionei o vendedor como ligar o comando visto não ter qualquer cabo de ligação nem peça bluetooth. O mesmo não me soube responder e apenas disse que o comando devia ligar de alguma maneira. Visto o comando não ligar e o vendedor não saber indicar como conectar o comando, solicitei que me trocar-se o comando visto ter mais anuncios de comandos PS3. O mesmo não aceitou dizendo que não tinha mais comandos e tentou enrolar a situação.
Ora se não tem o comando do anuncio bem como mais comandos, se continua com os anuncios no OLX so pode ser com a intenção de enganar mais pessoas.
OLX adicionou uma resposta

Olá, Nuno Batista.

Vou partilhar o reporte que me envia com a nossa equipa de Qualidade e Segurança para que, sejam tomadas as devidas acções sobre as irregularidades detectadas e para que, o utilizador não mantenha o mesmo comportamento no OLX.

Se o utilizador não lhe contactar e a situação não se resolver, aconselho que apresente uma queixa formal junto das Autoridades (PSP ou GNR) mais perto de si e leve consigo toda a informação que tiveres ao teu dispor, acerca desta situação.

Em alternativa pode apresentar uma queixa na polícia judiciária através deste link: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa, devido à proteção de dados, não lhe podemos facultar, serão sempre fornecidas essas informações ao tribunal ou polícia, quando solicitadas pelas mesmas formalmente.

Deixo-lhe ainda disponível o nosso link de ajuda para os negócios seguros: https://bit.ly/37FGyiR.

Espero que a situação se resolva o mais rápido possível, se precisar de mais algum esclarecimento estou aqui.

OLX alterou o estado para Resolvida
Nuno Batista adicionou uma resposta

Solicito que o OLX me esclareça, para que serve o iten REPORTAR ANUNCIO, se quando um anuncio é reportado não fazem nada, dizendo apenas para apresentar queixa ou esperar que o vendedor nos contacte. Deveria ser utilizado para bloquear os anúncios desse vendedor, para que mais ninguém pode-se ser enganado. Parece que o OLX apenas está interessado em ter anúncios, mesmo que estes sejam tentativas de burla, não mostrando qualquer consideração por quem compra no site. Neste caso mais vale retirar a possibilidade de reportar anuncio visto essa ferramenta de nada valer.

Nuno Batista reabriu a reclamação
17 Mai2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, boa tarde.

A opção de "Reportar Anúncio" serve para que a nossa equipa de Qualidade e Segurança consiga analisar diretamente o anúncio que foi reportado e tomar as devidas medidas caso o anúncio não esteja de acordo com os nossos Termos e Condições. Todos os anúncios reportados são analisados internamente.

No entanto, se for para reportar o vendedor em si, devido a algum comportamento ou a um negócio que não correu bem, o reporte deverá ser feito (preferencialmente) através do nosso Formulário de contacto (https://bit.ly/2IRvC7W). Desta forma, poderemos analisar toda a situação.

Qualquer outra questão, estaremos aqui para ajudar.
Equipa do OLX.

17 Mai2020