88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Garantia

Luís Manuel Vaz Monteiro
Luís Monteiro apresentou a reclamação
17 de abril 2019

No Mês de Fevereiro, não sei bem o dia, através do OLX entrei em contacto via OLX com o Sr. Marco Barros porque estava interessado num produto ao qual o Sr. Marco tinha disponível online. Esse produto têm como descrição ((NOVO) Vedação Cerca Eléctrica Invisível Cães - Anti Fugas - Envio24H). Passado 3 semanas a um mês a coleira deixou de funcionar tendo eu entrado em contacto com o Sr. Marco de três formas diferentes, telemóvel, sms e olx. Entrei em contacto destas tres formas porque o Sr. Marco bloqueou o meu telemóvel e não respondia a nenhuma mensagem. Depois de algumas "ameaças" em participar o caso o Sr. Marco telefonou-me e fui informado que o produto não tinha garantia porque era chinês. Depois de alguma conversa chegamos a um acordo que, se eu comprasse uma camera que estav interessado ele oferecia a dita coleira. Depois disso tento entrar em contacto com o Sr. Marco através de sms,s, muitos sms,s, muitas mensagens do OLX e muitos telefonemas mas sem resposta. Desta forma quero apenas ou um produto novo ou o dinheiro que eu gastei com esta encomenda. Fico a aguardar.

Data de ocorrência: 17 de abril 2019
OLX
18 de abril 2019
Olá, Luís Monteiro.

Lamentamos desde já a situação, uma vez que esta não é a forma como queremos que os nossos utilizadores atuem.

Desejamos que obtenha uma resposta por parte do anunciante e assim seja possível resolver a situação junto do mesmo.

Da nossa parte o incidente ficou registado, e será acompanhado pela nossa equipa de qualidade e segurança. Nesse sentido, caso haja desenvolvimentos da situação descrita, pedimos que nos comunique através desta mesma via.

Caso a situação se mantenha, aconselhamos que se dirija às entidades competentes para apresentar uma queixa formal, no sentido de recuperar o valor pago. Pode recorrer à PSP ou GNR (conforme a sua área de residência), à Polícia Judiciária ou a uma delegação do Ministério Público.

Por motivos legais, o OLX não poderá facultar dados dos vendedores a terceiros, pelo que é importante que a sua queixa inclua todos os dados que tem do vendedor (código do anúncio, dados de pagamento utilizado, email, contacto telefónico, etc).

Esclarecemos ainda que o OLX estará totalmente disponível para fornecer todas as informações necessárias para a resolução desta situação, no entanto, apenas o podemos fazer caso recebamos um pedido formal por parte das respetivas entidades.

Caso tenha mais alguma questão, estamos ao seu dispor através do nosso formulário de contacto https://help.olx.pt/hc/pt/requests/new?ticket_form_id=29562#top . Se preferir, poderá também contactar-nos através do número: 210 738 068*.

* Horário de funcionamento em dias úteis: 9h às 19h.
Luís Monteiro
22 de abril 2019
Bom dia, como pode estar resolvida se não tenho qualquer justificação da parte do Sr. Marco. Se tiverem alguma justificação agradeço que me informem. Fico a aguardar contacto.
Cumps
Luís Monteiro
OLX
13 de maio 2019
Olá, Luís Monteiro.

Uma vez que indica que a situação não ficou resolvida, o que lamentamos muito, pedimos que faça uma queixa junto das autoridades.

Garantimos que da parte do OLX irá existir total colaboração com as autoridades caso sejamos contactados no seguimento da sua queixa. No entanto, a colaboração só será possível se a queixa for presentada por si. Legalmente não pode ser o OLX a formalizar a queixa pois, esta tem de ser feita pelo individuo que foi lesado no negócio.

Caso tenha mais alguma questão, estamos ao seu dispor.
Luís Manuel Vaz Monteiro
Luís Monteiro avaliou a marca
23 de maio 2019

Não resolveram nada, depois de ter feito 2 reclamações o que me indicaram era que me queixasse às autoridades competentes, mas isso já eu sabia antes de reclamar, assim é fácil resolver os problemas. Enfim, se é para brincar fechem isto, porque o Sr. Marco continua a vender e a enganar pessoas como eu.

E o rabinho lavado com agua de rosas, quer? Bastou me ver o anuncio para ver que aquilo tresanda a chinocada e ainda quer garantia? Tivesse ido ao aki ou a outra loja do género, que aí sim teria garantia de 2 anos.