OLX
OLX Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
93,2%
Média das Avaliações
49,2%
Taxa de Retenção de Clientes
50,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
OLX Portugal SA
  • Somos uma plataforma online onde podes anunciar e encontrar artigos, empregos, imóveis, automóveis e serviços.
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

  • Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 6º Andar
    1050-094 Lisboa

OLX - Impossibilidade de comentar serviço

Resolvida
Ricardina
Ricardina apresentou a reclamação
11 de março 2025
A OLX. Não permite que se possa reclamar ou melhor deixar comentários quando o serviço ou o produto não é adequado. E por isso, o OLX continua com burlidtas a oferecerem trabalho, sem que possamos saber, porque a OLX não dá chance de ter espaço para comentar. Acho que já teve, mas agora é muitíssimo complicado e mesmo impossível. E não deve ser assim. Se pagamos por exemplo e não temos o produto é burla e vai enganar outros e não temos hipótese de comentar de forma a acertarmos os outros que procuram serviços ou produtos.
Data de ocorrência: 11 de março 2025
OLX
11 de março 2025
Olá, Ricardina.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #130366725 (2025-03-11).

Vamos analisar rigorosamente a informação que partilha para lhe responderemos com a maior brevidade possível.

Até já,
A equipa OLX.
OLX
11 de março 2025
Olá, Ricardina.

Atualmente os compradores são convidados pelo OLX a avaliar as interações com os vendedores da seguinte forma:

- para os utilizadores que acedam via computador, ou versão mobile do site, é-lhes enviado um email enviado com um pedido de avaliação semanal.

-  para os utilizadores da app, é enviada uma notificação da app OLX com um pedido de avaliação semanal .

Se o comprador cumprir os critérios definidos no ponto 12 dos Termos e Condições  para atribuição de avaliação, receberá então o convite de forma automática para fazer a avaliação da experiência. Dado que este envio é automático, não tenho a possibilidade de interferir e fazer o reenvio do pedido de avaliação para um anúncio específico.

Para evitarmos o excesso de pedidos, e não te fazermos spam, os pedidos de avaliação são alvo de selecção aleatória com base nas tuas últimas interacções da semana decorrida.

Recordo que o sistema de classificação e opiniões está na versão de produção - Beta, o que significa que nem todas as funcionalidades, ou soluções, descritas no ponto 12 funcionam corretamente ou estão disponíveis a todos os utilizadores.

Asseguramos-lhe no entanto que este é um projecto importante para nós, pelo que estamos a testar novas soluções com vista à melhoria do sistema, e que temos em conta as opiniões que nos enviam sobre esta funcionalidade.

Espero ter esclarecido as tuas questões. Caso surja alguma dúvida, continuo ao dispor para ajudar.
Até já,
A equipa OLX.
Ricardina
11 de março 2025
Permita_me discordar o que escrevem é falso.
Eu nunca recebi e
mail nenhum para comentar.

I que eu acho que a OLX quer que seja assim, pois assim tem muitos clientes e está sempre tudo bem.
A OLX não day chance de avisar os que estão à procura e são enganados, Por isso é falso que enviem eu cheguei mesmo a reportar na secção reportar e infelizmente os clientes burlidtas continuam lá a enganar e a OLX nada faz. A seguir vou reclamar para avAnacom
OLX
11 de março 2025
Olá, Ricardina.

Enviamos anteriormente a forma como funciona o sistema de classificações, e dependendo do acesso também recomendo a verificar se tem bloqueios de noreply@olx.pt no email ou se aceder à aplicação OLX, tenha algum tipo de bloqueio que impeça o acesso.

Se detectou alguma situação irregular, recomendo a reportar e esclarecer a situação para podermos analisar.
Até já,
A equipa OLX.
Ricardina
14 de março 2025
Estive a verificar os meus e mails e não tenho nada como dizem que enviam todas as semanas para avaliar

Se assim é provém que esses e.mail me foram enviados.

Enviem novamente se dizem que o fizeram.

eu continuo a dizer que é uma manobra de marketing.
OLX
14 de março 2025
Olá, Ricardina.

Informo que a relação a envio de notificação à indicação de manobra de marketing não se aplica.
Os envios das notificações são automáticos e não temos como os reenviar.

Verifique em como esteja a receber as nossas notificações de noreply@olx.pt e coloque esses emails como seguros, a receber na caixa de entrada.

Até já,
A equipa OLX.
Ricardina
14 de março 2025
Vocês não estão a enviar nada

Isso significa que vocês querem que is clientes paguem e que ninguém faça queixa, nem mesmo quando é burla. Porque mesmo reportando certas situações vocês não mexem uma palha. De qualquer forma acho que a OLX as reclamações são na Abacom
e vou pedir para provarem em como enviaram porque vocês não enviam nada, aparece burlidtas e vocês ignoram.
OLX
17 de março 2025
Olá, Ricardina.

Agradecemos o contacto.
Informo que analisamos a situação de acordo com a informação que nos partilha assim como o comportamento do utilizador dentro do OLX.
Tudo o que seja moderação de conflito sobre situações fora do nosso alcance, devem ser reportadas junto das autoridades PSP e GNR, e com as quais colaboramos e partilhamos a informação que nos for pedidas pelas mesmas.
A nossa análise considera o comportamento do utilizador, e caso mantenha em causa a segurança dos utilizadores ou qualidade, atuamos de acordo com os Termos e condições em vigor.
Até já,
A equipa OLX.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.