87.9
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - IPhone no valor de 210€

Carla Rosa apresentou a reclamação
25 de dezembro 2020
Fiz uma compra através do OLX de um IPhone no valor de 210€, acordei com o vendedor em conversa telefónica o pagamento de 50€ e o restante viria a cobrar, pois eu não queria pagar todo o valor antecipadamente e o vendedor também não queria enviar todo o valor a cobrar, o vendedor não enviou o artigo, e inclusive já retirou todos os anúncios e já está como vendedor não registado, já não tenho acesso aos dados de utilizador, tenho prints das conversas através da plataforma do OLX e de mensagens pelo WhatsApp, tenho a foto da senhora que acho que é Alexandra, mas não tenho a certeza, o pagamento foi feito por referencia multibanco.
Data de ocorrência: 25 de dezembro 2020
26 de dezembro 2020
Olá, Carla Rosa.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #51640020 (2020-12-26).

Até já,
28 de dezembro 2020
Olá, Carla Rosa.

Lamentamos desde já a situação que nos indica. Não é esta a experiência que queremos que tenha no OLX.

Verificámos que nos contactou via email e que a nossa equipa de Apoio está em contacto consigo para lhe dar todas as orientações necessárias à resolução da situação.

Caso tenha alguma questão adicional, basta que responda ao email e será tratado com a máxima brevidade.

29 de dezembro 2020
Não , ainda não está nada resolvido, não mais me contactaram, e muito menos tive o meu dinheiro de volta, não entendi porque marcaram a situação como resolvida, quando se faz um registo na vossa plataforma, vocês ficam com os dados do utilizador, dados esses que necessito para poder apresentar uma queixa, a situação só ficará como resolvida quando estiver mesmo resolvida
30 de dezembro 2020
Olá, Carla Rosa.

A nossa equipa de Qualidade e segurança já tomou todas as ações necessárias para que o utilizador não mantenha o mesmo comportamento no OLX e para que este não coloque em causa a segurança de outros utilizadores.

Como já tomamos todas as medidas de segurança no OLX, é agora importante que efetue a queixa na PSP, GNR ou Ministério Público, de forma a pedir a restituição dos valores pagos e prejuízos causados com esta transação. Uma vez que não está ao alcance do OLX devolver-lhe o valor que pagou ao anunciante.

Em alternativa, pode apresentar a queixa online, através do link: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Asseguramos ainda que o OLX está ao dispor para colaborar com as autoridades e prestar toda a informação necessária à resolução da situação. Por motivos de confidencialidade de informação, apenas poderemos dar informação às autoridades.

Esperamos que a situação se resolva com a maior brevidade.

28 de janeiro 2021
Olá, Carla.

Estamos a fechar esta reclamação por não termos resposta adicional da sua parte.

Caso tenha qualquer outra questão, continuamos ao seu dispor via www.olx.pt/contactos de modo a podermos esclarecer-lhe com a maior brevidade possível.

A Equipa do OLX.
Carla Rosa avaliou a marca
4 de março 2021

A marca nao teve qualquer culpa na burla, foi foi um utilizador desta plataforma