87.9
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Má fé por parte da moderação dos anúncios do olx

Rui Santos
Rui Santos apresentou a reclamação
17 de dezembro 2019
Boa tarde Olx, nem todas as pessoas sao "zezitos" das feiras (sem descredibilizar) acho uma tremenda falta de respeito pelos utilizadores da plataforma primeiro levam a pessoa "presa" e só depois investigam. Esta minha queixa prende-se pelo facto de ter um anuncio na vossa plataforma que tem de titulo "Botas Timberland Originais. Novas", o qual foi removido com a seguinte explicação: "Recebemos uma notificação a indicar que a sua publicação inclui artigos contrafeitos. Ora eu gostava que antes de o retirarem do "ar" me perguntem ou peçam provas que elas sao realmente originais era pelo menos de bom tom o fazerem. Digam la a Timberland que já receberam o dinheiro por estas botas e se eu quiser posso as queimar ou mesmo deitar ao lixo. Fazendo uma analogia rápida: Se eu já comprei um Mercedes e a Mercedes (MARCA) já recebeu o que pediu por ele eu penso que posso fazer o que bem entender dele pois nao estou de modo algum a vender nenhum Mercedes contrafeito (inclusive já vi anúncios de carros Mercedes no OLX e nenhum foi retirado pela suposta ofensa da MARCA como sendo Mercedes Contrafeito... Tremenda falta de respeito que demonstram pelos clientes e era bem pelo menos dar outras indicações aos vossos moderadores de anúncios da plataforma, eu sei que da mais trabalho investigar ou solicitar comprovativos mas assim nao nos leva nunca a situações idênticas a esta. Respeitosos cumprimentos de alguém que sempre trabalhou e trabalha, paga impostos e consegue comprar botas timberland originais e nao na feira dos zezitos e depois vem vender para o olx.
Data de ocorrência: 17 de dezembro 2019
OLX
24 de dezembro 2019
Olá, Rui Pimenta.

Agradecemos o seu contacto.

O seu anúncio "Botas Timberland Originais. Novas", foram eliminado pela nossa Equipa, pois o OLX actua em conformidade com os procedimentos legais. E sempre que recebemos reportes por parte do representante legal da marca, removemos os anúncios em conformidade. Ou seja, o representante legal, pode reportar anúncios que considere irregulares e nós OLX temos de os remover, evitando que os nossos clientes tenham de responder criminalmente sobre os mesmos.

Neste sentido, se o artigo anunciado não é contrafeito, aconselhamos que contacte o representante legal da marca, para apresentar todas as provas em como o artigo não é contrafeito e consigamos reactivar o seu anúncio novamente. Mandamos-lhe por mensagem privada, os contactos da mesma.

Agradecemos a sua compreensão e se precisar de nós também nos pode contactar pelo nosso Chat: * PROIBIDO *://bit.ly/2QxnKNU, dias úteis das 9h ás 19h.

Até já,

A Equipa do OLX