88.4
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Mais uma engano e nunca obtive resposta

angelo teixeira
angelo teixeira apresentou a reclamação
14 de maio 2015

Venho aqui denunciar mais uma burla.
Paguei 175€ e após receber o artigo (anuncio 475745210-iphone) pagaria o restante. Foi o combinado com a burlona ANDREIA SOFIA DA SILVA FERREIRA (nome fictício?) Telemoveis: 915878291 ; 915557919
andreiaferreiracmf@outlook.pt / NIB 0007 0000 0024 4757 9672 3.
Esta burla saiu fora do padrao habitual pois continuei a ter contactos com o anunciante ora dizendo que a encomenda foi devolvida, ora para eu lhe dar a morada que iria fazer entrega em mão, enfim sempre a alimentar a esperança….. Ou era uma forma de ganhar tempo ou é um esquema que foge à minha compreensão. É óbvio que com os comprovativos que disponho já fiz a participação às entidades competentes.
Li um comentário alertando que devemos ser desconfiados e enfim o trivial...mas os burlões são cada vez mais profissionais. Penso que o OLX tem definitivamente de melhorar a credibilidade do site e munir-se de ferramentas que salvaguardem as pessoas honestas (também as há), pois as milhares de queixas a correr não augura nada de bom. Fiz uma reclamação em tempo à OLX sobre este assunto e nunca obtive resposta.

Data de ocorrência: 14 de maio 2015
OLX
14 de maio 2015
Verificámos que indica já ter contactado o OLX sobre esta situaçãoe naõ ter recebido resposta - se o fez, não foi do email que indica.
Agradecemos assim que nos contacte directamente através da página * PROIBIDO *://www.olx.pt/contactos/ indicando o endereço de email que tem no registo do site.
18 de junho 2015
não resolvida. Foi feita participação às entidades competentes
angelo teixeira
angelo teixeira avaliou a marca
15 de julho 2021

Não se senttiram responsáveis e alteraram a recmação para "resolvido"

O OLX não se responsabiliza por as questões negociais e faz os alertas para que não se adiante dinheiro sem ver o produto, etc. Somos nós que devemos nos acautelar destas situações e não fazer nenhuma transferência antecipada. O melhor é ver o produto e pagar em dinheiro. Fez bem em apresentar queixa! Boa sorte!

Muito facil para o OLX contornar este problema. coisinha tao simples.

Entao os compradores passam a pagar o dinheiro á entidade OLX e o olx tem uma comissao na transação após a mesma ter sida completada com sucesso e dado o seu feedback. As seguradoras existem pra estes casos em que o comprador diz que ficou lesado e assim o vendedor ve-se impossibilidado de levantar o dinheiro que está na conta OLX.

Assim o comprador paga ao olx e o olx fica com o dinheiro ate o comprador receber a compra e garantir que tudo chegou como o vendedor anunciou, após isso o olx liberta o dinheiro para o vendedor, comendo algum de taxa! Taxa essa que serve para pagar um chamado seguro de transação e transporte, para os casos em que o vendador mandou tudo direitinho e o comprador diz que nao veio como devia!! (chegou partido, ou a cor nao era a mesma etc etc.) o ebay e muitos sites funcionam assim, dessa forma, e os vendedores passam a ser honestos ou entao fikam impossibilitados de levantar os fundos da sua conta OLX!! Facil!!

ISSO É O EBAY.....

o olx nao se respnsabiliza por nada, apenas dá respostAS bonitinhas ás reclamaçoes apresentadas nada mais
escolham sites com sistema de feedback.... fujam do olx

e qual é o site com feedback?

coisas por exemplo antigo leiloes.net

A melhor maneira de apanhar o burlão, é ter alguem amigo no Banco para o qual fez a transferencia, que lhe faculte a morada.Pode ser numa agencia qualquer, eles têm acesso....(Peça a um familiar,amigo,conhecido que tenha conta nesse banco-NOVO BANCO).Espero ter ajudado.

19 de fevereiro 2016

Já se sabe a morada.

Eu também fui burlado por esta pessoa exatamente da mesma forma!! Mas em 190 euros... So o numero de telemovel é que é outro. Precisava de uma ajuda... Pode entrar em contacto comigo, por favor? (pedro.vpa@gmail.com)

A conta é do balcão do Novo Banco de Felgueiras. Tenho a foto e o link do perfil do facebook desta suposta "Sofia"...

eu tambem ja fui.. e foi para a frente mas quem usa os dados da miuda é um carlos araujo, e um pedro silva de aveiro.
poderei dar mais informaçoes. Ate porque ela tambem ja apresentou queixa sobre uma outra rapariga que usou a conta dela. tambem tenho morada dessa rapariga completa

O que eu nao entendo é que, se realmente a conta desta Andreia é usada indevidamente por outras pessoas, por que é que ela nao fecha a conta, simplesmente. Parece mas é tudo combinado. Na mesma historia, o * PROIBIDO * bom e o * PROIBIDO * mau... Nao sera? A morada que eu tenho desta Andreia é da Lixa - Felgueiras. A conta pra qual eu transferi o dinheiro é do balcao Novo Banco em Felgueiras. Supostamente só ela pode movimentar a conta...

Tambem usa o numero 911043578, que é o que está tambem no processo do banco e o email assferreira5@gmail.com. É muito coisa usada no nome da "inocente", nao acham?!

Existem novos dados da referida burla? Gostaria de tentar ajudar.

Boa noite também fui burlado por essa "senhora" tenho muitos dados da mesma inclusive a morada! Ela vive na Lixa, já falei com ela pessoalmente pois consegui apanhar o seu número pessoal! Fui burlado com um iPhone em 450€! Ainda dia 30/12/2016 me disse que ia devolver! Coloquei no WhatsApp dela as mensagens das pessoas burladas que encontrei na net e ela disse que já tinha feito devoluções! Como eu já não acredito em nada disso gostava de saber a vossa opinião podem contactar-me para o mail almrosado@hotmail.com

Este é o número que usa agora +351 912 474 678

Boa noite
Há novidades relativamente a esta tal Andreia Sofia da Silva Ferreira?
Fui burlado também por ela em 14/02/2017 no qual ela usava o mail
E tem o bi n. 13459089

Tudo o que tiverem agradeço contacto para toypalma91@gmail.com

Obrigado

Boa tarde a todos.
Aconteceu-me o mesmo no ano passado onde vendi um portátil a esta sujeita em que deu desculpas que me pagava no final do mês, mas como não sou assim tao estupido desconfiei logo e pedi que assinasse uma nota de divida e uma copia do cartão de cidadão (tirei foto do meu telemóvel), acontece que chegou ao final desse mês e nada, dei várias opções e hipóteses para que esta entregasse e nada. até que avancei com uma queixa na pj pois tinha todos os dados da mesma. A ultima vez que falei com o inspetor, este disse-me que a sujeita tinha sofrido roubo de identidade mas esta burla foi feita pela mesma e não por outra pessoa pois eu confirmei a identidade pelo Cartão de cidadão. Neste momento seguiu para tribunal.
Tenho a morada dela numa casa no centro do porto, cartão de cidadão, etc..
Alguém que precise de ajuda avise

Ola boa tarde alguém me conseguiria ajudar como proceder e com os dados também fui burlado da mesma forma

Boa noite, queria também comunicar que também houve uma tentativa de burla para comigo,com essa tal de Andreia, tentanto vender-me um iphone 7, via CTT.
Fez imensa pressão comigo, não parando de me enviar mensagens, disse-lhe que não o queria fazer, pois só faço negócios em mãos, mas mesmo assim continuo a insistir, pedindo que eu lhe envia-se o dinheiro e só depois me enviaria o telefone. Pela conversa, comecei a entender que se trataria de uma burla, pelo que vim a internet, e encontrei o nome e número dela aqui, dada como " burlona".
Quando lhe falei de não querer fazer o negócio por CTT por não ter conhecimento da pessoa, de não ter falado com ela ao telefone, de não ter dados de morada nem de nome, sentiu-se bastante ofendida, dizendo que era honesta, que vinha de boas familias e teria uma boa educação, pelo que não é o que consta.
A mesma, recusou-se a falar várias vezes comigo ao telefone acerca do dito iPhone, pois dizia que qualquer " combinado " ou " acordo", assim ficaria por escrito.
O número usado, passado dois anos ( visto que esta publicação foi feita em 2015 ), continua a ser o mesmo - 915878291.
Peço que tenham atenção ao sucedido, e se mantenham atentos, pois com mais de dois anos de experiência, já nada admira.

Boa tarde. Fui enganada pela mesma pessoa. Quem souber mais dado diga-me sff

Boa tarde. Fui enganada pela mesma pessoa. Quem souber mais dado diga-me sff

Atenção a tentativa de burla continua. Tentou fazer o mesmo comigo pedindo pagamentos no valor de 150€.

Usa o número de telemóvel 912474678

Cuidado

16 de setembro 2017

Boa noite queria tambem infirmar que me aconteceu isso da mesma firma com o ctt e apos a transferencia atraves do mbway para esse novo numero no valor de 79€ que foi o combinado quase nao respondia aos sms. Gostava de saber se alguem obteve algum resultado em relação a estes casos?

Também eu fui burlado por esta senhora em 250€. Foi apresentada queixa e já fui notificado, o processo vai para julgamento. Esta não engana mais ninguém.

Bom dia

Também fui burlado muito recentemente por esta pessoa, alguém me pode ajudar?

O que fazer?

Cumps

Bom dia Miguel Garcia? como conseguiu tal coisa? o que fez? por acaso não tem a morada da tal andreia? eu também fui burlada por ela, em 160euros. obrigado

Bom dia a todos. A burlona encontra-se detida neste momento e tem vários processos pendentes.

29 de setembro 2023

Boa tarde, a senhora voltou ao ativo, fui burlado por ela Andreia Ferreira podem por favor ajudar-me?