88.1
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Manipulação de dados

David Cardoso apresentou a reclamação
18 de setembro 2021
Eu sou vendedor através da Plataforma OLX e acompanho sempre o meu Feedback de forma a melhorar, a prestar o melhor serviço aos meus clientes e a a construir confiança para poder vender mais. Acontece que tinha 3 feedbacks excelentes com a mensagem do cliente e 1 negativo sendo que a minha média era de 8.0 o que é excelente. Por meu espanto deparei-me que alem de me ter desaparecido 2 feedbacks positivos e 1 negativo, ficando apenas com 1 excelente, a minha classificação ficou em 6.7… isto não faz sentido, então contactei o que eles chamam de Guru por via de chat, que não me ajudou e submeteu para um Ticket inicial em que apenas me responderam com uma mensagem automática sem qualquer tipo de lógica para o meu problema nem solução. Agradeço que resolvam o problema por falha técnica vossa ou manipulação o feedback e a pontuação não corresponde à verdade.
Data de ocorrência: 17 de setembro 2021
18 de setembro 2021
Olá, David Cardoso.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #65101221 (2021-09-18).

Até já,
A equipa OLX.
27 de setembro 2021
Continuo à espera de resposta, já passaram vários dias…
Olá, David Cardoso.

Obrigado pelo seu contacto.

O objetivo do sistema de avaliação é que o mesmo seja seguro e objetivo e ajude tanto os compradores a fazer as suas escolhas, como também, os vendedores melhorarem o seu serviço.

Neste sentido, houve a necessidade de rever uma certa parte das avaliações, quer avaliações infundadas, quer avaliações destinadas a utilizadores que não deverão estar sujeitos a avaliação, ou seja, os compradores.
Sendo assim, aplicámos retroativamente esta ação para remover essas avaliações e recalcularam-se as mesmas.

A equipa OLX
8 de outubro 2021
Esta vossa resposta é ridícula porque as avaliações que recebi foram honestas de pessoas que fizeram negócio comigo, e sinceramente este último parágrafo “Verificámos que o seu registo recebeu classificação que não cumpre os Termos e condições do OLX e por isso as mesmas já não foram consideradas pelo sistema, pelo que não as vê, e a sua avaliação global foi recalculada com base nas avaliações válidas.” é para rir sendo que é completamente infundado. Vocês nem me apresentaram argumentos para cada uma das avaliações que removeram. Se o OLX é uma marca de sucesso é por existirem vendedores honestos como eu que fazem com que as pessoas confiem e recorram à plataforma para voltar a comprar. Deveriam focar o vosso trabalho em combater de forma eficaz os utilizadores fraudulentos e outras lacunas da vossa plataforma.
11 de outubro 2021
Olá, David Cardoso.

Obrigado pelo seu contacto.

As suas avaliações foram revistas e neste momento a sua classificação final é de 8 pontos, na escala de 1 a 10, e não 6.7 pontos.

Houve uma dificuldade técnica que afetou inicialmente a classificação, no entanto já foi corrigida. Classificações que possam ter sido removidas, foram reportas aos utilizadores.

Agradecemos desde já a sua compreensão.

A equipa OLX
David Cardoso avaliou a marca
8 de outubro 2021

Apenas vou continuar a utilizar e a recomendar a vossa plataforma, porque é um veículo importante para quem tem necessidade de comprar e vender, e as pessoas não têm culpa do mau serviço por parte do apoio técnico.