89.5
Taxa de Retenção de Clientes
65%
Prémios e distinções
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 6º Andar

OLX - Montante de transferencia não devolvida -produto não entregue

Gil Fernando Silva Santos
Gil Santos apresentou a reclamação
6 de junho 2024
Envio de provas para o caso 16960030"
O id do anuncio esta patente nos anexos.
O nome do Senhor é Salgado.
O nome todo do Senhor é- Joaquim Jose Salgado Fialho
Disse-me que me devolvia o Montante e ate agora não o fez.
Por favor resolvam com este individuo ou ver-me-ei obrigado a fazer um vídeo no Youtube para alertar o resto da comunidade de que não estamos a lidar com pessoas sérias.
Aguardo a vossa resposta.
Sem mais.
Data de ocorrência: 26 de maio 2024
Olá, Gil Fernando Silva Santos.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #113638524 (2024-06-06).

Até já,
A equipa OLX.
Olá, Gil Fernando Silva Santos.

Agradecemos o tempo que disponibilizou para nos contactar. Lamentamos a situação que indica, não é esta a experiência que queremos que tenha no nosso site.

Recolhemos a informação necessária e encaminhamos a mesma para análise junto do departamento responsável.

Recordamos que apesar de não fazermos mediação de negócios, faremos o que está ao nosso alcance para ajudar nesta situação.

Assim que tenhamos resposta à análise pedida, responderemos a este email.

7 de junho 2024
Olá, Gil Fernando Silva Santos.

Agradecemos o tempo que esteve aguardar.

A situação foi analisada e entramos em contacto com o vendedor a solicitar que o contacte no prazo máximo de 2 dias e envie o comprovativo de envio ou de reembolso.

Se ao fim deste tempo a situação se mantiver, diga-nos, por favor.

Agradecemos a colaboração.

Olá, Gil Fernando Silva Santos.

Agradecemos o tempo que esteve aguardar.

A equipa responsável analisou a situação, e por motivos de segurança, optou por restringir a conta do utilizador.

Este não é o comportamento que pretendemos que os anunciantes tenham no OLX, pelo que já tomámos as medidas que estão ao nosso alcance para manter a segurança dos restantes utilizadores.

Agora é importante que efetue a queixa na PSP, GNR ou Ministério Público, de forma a pedir a restituição dos valores pagos e prejuízos causados com esta transação.

De acordo com os Termos e Condições de funcionamento do OLX, infelizmente não está ao nosso alcance fazer o reembolso pelo valor perdido na transação. Está, sim, ao nosso alcance colaborar com as autoridades, fornecer a informação que nos foi solicitada oficialmente (pelo tribunal ou polícia) no seguimento da queixa, de forma a ajudar à resolução da mesma. Pelo que, asseguramos total colaboração do OLX no processo de queixa formal caso seja notificado.

Esforçamo-nos para que se encontre uma resolução, se possível, e tomamos ações quando justificadas, para que não se volte a repetir o comportamento do utilizador na nossa plataforma que ponha em causa a segurança do OLX e dos seus utilizadores. Contudo, o OLX conforme indica no Ponto 2- Disposições Gerais: Alínea 8, secção a, b e c, não se responsabiliza por qualquer dano que ocorra na sequência de uma transação, ou comportamento inadequado de uma das partes da transação.

Esperamos que a situação se resolva o mais rapidamente possível. Mais alguma questão, estamos aqui para ajudar.

Bom dia.
1º A contado individuo ainda continua em vigor(aberta).
2º Peço por favor que façam mais uma tentativa junto desse individuo chamando-o á razão e que me devolva o montante.
Nõa vou perder o meu tempo em policia ou GNR por agora mas irei irei fazer publicidade a respeito deste caso.
Peço que sejam mais rigidos na tentativa de obtenção da devolução do montante.
Sem mais .
Ah.
Foi aberto numa isntancia ? um processo de tentativa de fraude que pode ser anulado se o montante entretanto chegar a minha conta.
Façam saber desse pormenor.
Olá, Gil Santos.

Agradecemos o novo contacto.

Como indicado, tentamos que se encontre uma resolução, se possível, e tomamos ações quando justificadas, para que não se volte a repetir o comportamento do utilizador na nossa plataforma que ponha em causa a segurança do OLX e dos seus utilizadores. Contudo, o OLX conforme indica no Ponto 2- Disposições Gerais: Alínea 8, secção a, b e c, não se responsabiliza por qualquer dano que ocorra na sequência de uma transação, ou comportamento inadequado de uma das partes da transação.

A conta do utilizador aparece-lhe como ativa, mas encontra-se restrita, ou seja, não pode fazer qualquer ação na mesma.

Está ao nosso alcance colaborar com as autoridades, fornecer a informação que nos foi solicitada oficialmente (pelo tribunal ou polícia) no seguimento da queixa, de forma a ajudar à resolução da mesma. Pelo que, asseguramos total colaboração do OLX no processo de queixa formal caso seja notificado.

Mais alguma questão, estamos aqui para ajudar.

10 de junho 2024
Tentem uma vez mais cegar a fala com o Sr por favor.
Vamos tentar solucionar as coisas pelo melhor entendeimento possivel.
Voçes tem numero tlm da pessoa?
11 de junho 2024
Olá, Gil Santos.

A equipa contactou duas vezes o utilizador sem sucesso. O nosso contacto é feito por e-mail, não contactamos telefonicamente os utilizadores.

Se a situação não se resolver, recomendamos que apresente uma queixa formal junto das Autoridades como indicamos anteriormente.

Mais alguma questão, estamos aqui para ajudar.

11 de junho 2024
Vou esperar mais uns dias.
Mas quero deixar claro que isto mesmo por aqui esta longe de estar resolvido.
Agradeço desde já todo o esforço por voçês feito mas ainda não chega.
Este naõ vai ser um assunto de toma lá dá cá.
Nem pensar.
Vou aguardar mais 2 A 3 dias.
Voltarei ao contacto com voçês entretanto caso não veja solução.
Sem mais de momento.
14 de junho 2024
Bom dia.
Fui contactado pelo Sr Salgado por outra via que não o OLX visto ele ter a conta bloqueada e ele tem intenção de me devolver o montante.
Diz ele que o processo tem de passar pelo OLX.
Qeiram por favor dar-lhe luz verde para o fazer.
Ele pergunta-me pelo meu NIB que está exposto na documentação que vos enviei.
Por favor facultem essa informação ao Sr para que ele possa fazer a devolução o mais rápido possivel.
Eu próprio mando o meu NIB.
PT50 0035 0829 00002792700 91
Aguardo
17 de junho 2024
Olá, Gil Santos.

Para a situação ser analisada, o utilizador em questão tem que nos contactar. Poderá dar-lhe o seu NIB pela via por onde estão a falar para que o mesmo faça a devolução.

Qualquer ação feita na conta do utilizador, o mesmo terá que nos contactar.

Obrigada.

Equipa OLX
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.