88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Nada faz depois de mostrar que fui enganodo

Jose Meirinhos apresentou a reclamação
10 de outubro 2019
Já fiz montes de compras pelo olx e sempre soube lêr bem as pessoas
No entanto fui burlado por (*) de Ílhavo Aveiro.
Decidi comprar umas amostras de pesca contarei o vendedor é ficou acordado um preço e pagamento por transferência. A pessoa pareceu educada e normal.
Mas até pagar não parou de mandar mensagens, olhe já posso tirar o anúncio bla bla bla bla bla.
Paguei por NIB mostrei talão enviei morada do meu amigo para quem era oferta e logo na segunda feira, tinha pago no sábado, diz, ainda não recebi o dinheiro e eu ok. Esperei até ao dia seguir e sabia que já tinha entrado perguntei se já tinha recebido
Não respondeu e eu já com a pulga perguntei logo se me estava a enganar mais valia dizer logo
Esse pelintra ainda me insultou e diz que não está para aturar isso e diz xau!
Não recebi nada
Contactei o olx e pedi para investigarem as mensagens ao qual o olx sabe que ele me disse adeus e não enviou tracking number nem qualquer prova de envio. Pedi ao olx para cancelar a conta do burlão e eles nada fazem.
Mandei 5 mensagens à qual dizem sempre que será investigado pela sua equipa e tomarão medidas
O que é certo é que estou farto de consultar o burlão e ele continua a vender o que paguei
Logo a minha indignação é contra as duas partes.
Data de ocorrência: 10 de outubro 2019
OLX
10 de outubro 2019
Olá, José Fernandes.

Lamentamos a situação ocorrida, pois não é desta forma que pretendemos que os negócios decorram na plataforma. Informamos que estamos atentos a este tipo de situações para que possamos agir de imediato.

Verificamos que a situação já foi tratada pela nossa equipa de Qualidade e Segurança, que já tomou as devidas ações sobre a conta do anunciante. Ações sobre as quais não podemos prestar informações, visto que se tratam de procedimentos internos.

Face ao exposto, recomendamos que se efetue uma queixa à polícia judiciária, com toda a informação relevante deste caso.

Poderá fazer a queixa presencialmente, ou online, através do link que lhe foi fornecido. O preenchimento é fácil e intuitivo.

Recordamos ainda que a partilha de informações sobre contas de outros utilizadores apenas é facultada por nós às autoridades, por estarmos ao abrigo da Lei de Proteção de Dados.

Indicamos ainda que está estabelecido um protocolo com a Polícia Judiciária para a partilha de informações de casos semelhantes ao teu, contudo precisamos sempre que sejam feitas as queixas formais para que possam ter validade legal.

Lamento mais uma vez a presente situação e qualquer transtorno que esta possa ter causado.

Caso tenha qualquer outra questão, estaremos ao seu dispor para prestar todos os esclarecimentos necessários.
11 de outubro 2019
Isto não está nada resolvido
O olx é uma tristeza, voltei a consultar a conta do burlão e ainda continua a vender o que paguei
Isto é riciculo
Já agora porque apagaram o nome dele da minha descrição?
11 de outubro 2019
Consultei a conta do burlão e ele continua a vender o que paguei
O olx nada faz e continua a mandar areia para os olhos, são tão burlões como ele.
Que medidas tomarão como dizem, se o deixam vender aquilo que paguei e não me enviou.
Além disso porque o portal da queixa apagou o nome dele da descrição.
Ele tem de ser exposto
Identificação do burlão
João Luís Pereira Mónica Teles
11 de outubro 2019
O olx diz para fazer queixa na policia que eles ajudam e tal.
Mas não são capazes de tirar os anúncios desse burlão.
Repito, ele continua a vender o que eu paguei.
E quanto o olx não rectificar isso não fecho a reclamação.
OLX
14 de outubro 2019
Bom dia José,

Entendemos perfeitamente a sua indignação, e achar a situação injusta, mas o OLX não medeia compras e vendas, o que fazemos é averiguar e entregar às autoridades todas as informações relevantes.
Se o José optar por não fazer a queixa na polícia judiciária, com quem temos um protocolo, devido às leis de proteção de dados ficamos de mãos atadas em relação a esta situação.

Garantimos-lhe que algo está a ser feito, poderá não ter é a visibilidade que o José entende que deveria ter, tendo em conta que é vítima nesta situação.

Qualquer outro esclarecimento por favor não hesite em contactar-nos.
15 de outubro 2019
Verifiquei que a conta da pessoa que me burlou está inativa
Enquanto estiver assim para mim alguma justiça já foi feita pois não engana mais ninguém.
Agora vou tratar da queixa na policia.
Obrigado
Jose Meirinhos avaliou a marca