OLX

OLX Portugal SA

Outubro de 2019

Classificados de Negócios de Compra e Venda

Somos uma plataforma online onde podes anunciar e encontrar artigos, empregos e serviços.
Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H

OLX - Número de anúncios cada vez mais reduzidos

Miguel Fernandes apresentou a reclamação

O OLX optou por uma política de redução do número de anúncios contrariamente ao que foi apresentado quando subscrevi a minha conta no OLX e a pouco e pouco vai reduzindo o número de anúncios ao qu verifica ser a necessidade mais utilizada pelo subscritor! Deste modo comecei a receber telefonemas por parte destes para me “venderem” packs de anúncios extra por forma a ver suprimido o número pelo qual me reduziram a categoria dos anúncios!
É uma posição altamente enganosa apenas com fins lucrativos para a empresa que pouco se importa ou não pelo sucesso dos seus subscritores. Além disso somos constantemente bombardeados com publicidade na sua página assim como com anúncios repetidos maioritariamente na categoria automóvel e imobiliária.
Após reclamação a posição do OLX é de total falta de respeito por quem o “alimenta” levando-me a realizar esta queixa mesmo antes de fechar a minha conta. A oferta começa a ser ampla como por ex: custojusto (sem limite de anúncios!), Selio, mercado livre, craigist, etc...

Desta forma sugiro a todos os utilizadores a fazerem um boicote ao OLX de forma a que se torne como no início da sua actividade ou seja direcionado para o utilizador contrariamente ao que age hoje em dia.

24 Jun2019
OLX adicionou uma resposta

Olá, Miguel Fernandes. Boa tarde.

Agradecemos antes de mais a sua mensagem. O feedback dos utilizadores é da máxima importância para nós, pelo que asseguramos que realizamos, diariamente, os nossos melhores esforços para garantir a qualidade dos nossos serviços.

Informo que o Tarifário do OLX é atualizado de acordo com diversas variáveis obtidas internamente e externamente, com os custos imputados à plataforma e outras componentes que podem variar e visam o melhoramento da qualidade do serviço prestado, motivo pelo qual podem ocorrer reduções nos limites de anúncios, aumentos dos custos de Taxas de Colocação, Destaques e/ou Pacotes de anúncios.

Quanto aos anúncios publicados em duplicado, acontece com os anúncios exportados do Standvirtual e Imovirtual. Para ultrapassar esta situação, ao efetuar uma pesquisa na categoria de carros ou imóveis, pode restringir a pesquisa para "Particulares" e assim esta situação deixa de acontecer.
Quanto à publicidade, sempre houve publicidade no site, no entanto, se verificar que é em excesso, pedimos-lhe, se possível, que nos envie um printscreen para o nosso formulário de contacto (https://bit.ly/2Ofwi97).

Agradecemos novamente a sua atenção e ajuda na melhoria ativa do serviço prestado pelo OLX e estamos plenamente disponíveis para responder a quaisquer outras questões que pretenda ver esclarecidas.

Até já!
Equipa do OLX.

24 Jun2019
OLX alterou o estado para Resolvida
04 Jul2019
Miguel Fernandes avaliou a marca

Não me satisfez em nada a resposta dada é uma vez mais responderam com a arrogância habitual de quem pouco ou nada se interessa com o serviço prestado a não ser em vender serviços extra da plataforma! O seu intuito é unicamente à venda de serviços extra e nada mais!