Performance da Marca
88.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
97,9%
Média das Avaliações
52,9%
Taxa de Retenção de Clientes
60,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
OLX Portugal SA
  • Somos uma plataforma online onde podes anunciar e encontrar artigos, empregos, imóveis, automóveis e serviços.
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

  • Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H
    1050-094 Lisboa

OLX - O Olx promove a pirataria e a ilegalidade em Portugal?

Resolvida
1/10
Joao Manuel Ferreira Simoes Lopes
Joao Lopes apresentou a reclamação
13 de setembro 2017

Desde algum tempo a esta parte, tenho-me deparado com um crescente aumento de anúncios de pirataria informática e tv. São consolas pirateadas com copias de jogos, são replicas de marcas registadas, sao listas de canais tv pagas a privados etc... Claro que isto da dinheiro e agrada aos marginais que apoiam e vivem destes esquemas. No entanto nunca pensei que numa plataforma, aberta ao publico e onde se pagam anúncios isto pudesse acontecer. Ou seja alem de ganharam dinheiro com os anúncios ainda consentem a ilegalidade. Tenho inúmeras vezes reportado os anúncios que vou vendo e nada acontece... Quando me apercebo que nada foi feito, uso a aba de contacto do Olx e informo que ja reportei diversas vezes o anuncio xxxxx mas nada foi feito. Resultado disto tudo... nada. Os ditos anúncios la continuam serenamente. Vendem serviços e equipamentos ilegais e ganham com isso. Recebi umas respostas do Olx até agora, onde se esquivam á responsabilidade do conteúdo dos anúncios. Nao sei se em Tribunal essa teoria vinga... isto porque no mínimo tem-se sempre uma responsabilidade social quando se detém algo que pode ser usado de forma criminosa. Alem de se ter o poder necessário, para quando se apercebem de tal, de poderem travar essa actividade ilegal. Por isso reforço a pergunta que faço no inicio... O Olx promove a pirataria e a ilegalidade em Portugal? Sinceramente, eu acho que sim e ganha bem com isso, mas é a minha opinião. Para quando as autoridades deste país pensam intervir nesta plataforma? Temos de começar a apresentar queixas nos locais certos contra este comportamento. Vamos tentar evitar o mais possível, estes negócios escuros sem qualquer garantia ou fiabilidade para quem compra. As respostas do Olx analisando todas as que se encontram no Portal da queixa, são um copiar/colar de texto, dando a entender que nao existem pessoas mas sim maquinas. O Olx deve ser responsabilizado por viver á custa destes anúncios se nao mudar a politica de actuação nestes casos para repor um pouco mais de ordem e legalidade na plataforma.

Data de ocorrência: 13 de setembro 2017
OLX
14 de setembro 2017
Recordamos que tal como indicado nos Termos e condições, "O OLX é um serviço online que proporciona aos utilizadores um site na internet com o objectivo de facilitar a divulgação de intenções de venda ou contratação de produtos, serviços ou comunicação interpessoal através de um sistema de classificados. [...] O OLX não tem acesso ou controlo sobre os artigos ou condições de serviços comunicados nos anúncios nem se envolve ou participa na transacção efectiva entre comprador / contratante e vendedor / prestador. Por isso, o OLX não garante a qualidade, segurança ou legalidade dos artigos ou serviços anunciados, a veracidade ou exactidão destes, a capacidade dos vendedores e prestadores para vender artigos ou prestar serviços, a capacidade dos compradores de adquirir produtos ou contratantes contratar serviços, nem pode garantir que ambas as partes completem a transacção. "

Todas as situações reportadas são analisadas e são tomadas medidas sempre que se confirmam situações irregulares.

Caso tenha alguma dúvida ou questão adicional sobre como proceder neste tipo de situação, teremos todo o gosto em esclarecê-la.

Agradecemos assim que, se tal esclarecimento for necessário, nos contacte directamente através da página * PROIBIDO *://www.olx.pt/contactos/
Joao Manuel Ferreira Simoes Lopes
Joao Lopes avaliou a marca
11 de setembro 2020

Infelizmente, falar com algumas paredes pode ter o mesmo efeito. Os responsáveis pela resolução dos casos, refugiam-se num copia/cola de textos pré-definidos, muitas vezes sem qualquer sentido o que leva a pensar que nao sao pessoas que respondem, mas o nível de qualidade e responsabilidade que tenho verificado em algumas empresas é de muito baixo nível, por isso se calhar até sao pessoas. A moda nesta nova sociedade é deixar a culpa solteira e empurrar as responsabilidades para algo que nunca se encontra..

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Infelizmente o olx está demasiado perigoso, reporta-se anúncios de marcas registadas e de burlas e eles descartam-se de responsabilidades e nada fazem quanto a esses utilizadores que continuam livremente a vender e a burlar. Normalmente até são anúncios Top pagos ao olx e esses não lhes convém bloquearem.