88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Pagamento sem entrega do artigo

Patrícia apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2021
Boa Tarde,
No dia 19 de Fevereiro ultimo, mostrei interesse em adquirir uma prancha de alisamento L'Oréal Steampod, a um anunciante no valor de 130 euros. Estaria usada e em 2 mão, mas segundo o anunciante e de acordo com as fotos enviadas estaria em bom estado
Entre conversação entre mim e o anunciante na plataforma OLX, chegamos a conclusão de um pagamento de 50 euros a contra entrega e 50 euros em cartão dá. Assim sendo a prancha iria custar 100 euros sob essa forma de pagamento
Para verificar que eu estaria a falar a verdade, enviei os dados do cartão dá ao anunciante para que averiguasse ( por meios a mim alheios) se efetivamente o cartão estaria carregado com o valor referido por mim.
Sem o meu consentimento, o cartão dá acabou por ser registado no nome de outra pessoa.
O anunciante não responde a nenhuma mensagem minha, nem ao contacto telefónico que efetuei ao numero de contacto que colocou nas mensagens da plataforma. A dia 27 de fevereiro estou sem o artigo e sem a possibilidade de usar o meu cartão oferta.
Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2021
27 de fevereiro 2021
Olá, Patrícia.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #56266921 (2021-02-27).

Até já,
A equipa OLX.
2 de março 2021
Olá, Patrícia.

Lamentamos desde já a situação que nos indica, não é esta a experiência que queremos que tenha no OLX.

Enviámos-lhe uma mensagem privada com indicações sobre a resolução desta situação.

Ficamos a aguardar o seu contacto.

A Equipa do OLX.
5 de março 2021
Olá, Patrícia.

Agradecemos o seu feedback e desde já lamentamos que a situação não se tenha resolvido de forma pacifica.

A nossa equipa de Qualidade e Segurança já tomou todas as ações necessárias para que o utilizador não mantenha o mesmo comportamento no OLX e para que este não coloque em causa a segurança dos restantes utilizadores.

Agora é importante que efetue uma queixa na PSP, GNR ou Ministério Público, de forma a pedir a restituição dos valores pagos e prejuízos causados com esta transação.
Em alternativa, pode apresentar a queixa online, através do link: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT .

Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa, o OLX irá disponibilizar assim que as autoridades notificarem formalmente.

Esperamos que a situação se resolva o mais rápido possível.

A Equipa OLX
17 de março 2021
Boa Tarde,
Agradeço a vossa ajuda.
Já estou a recorrer aos meios legais, como me aconselharam.
Vou aguardar resposta.
20 de março 2021
Olá, Patrícia.

Agradecemos o seu feedback!
Estamos sempre disponíveis para colaborar e fornecer todos os dados que estejam em falta, e que sejam importantes às autoridades, sendo que a notificação deve ser enviada por estas autoridades diretamente ao OLX.

Em caso de dúvidas, contacte-nos.
Até já!
Equipa OLX
30 de março 2021
Neste momento a situação está resolvida
Foi me devolvido o saldo do cartão.
Obrigada
Patrícia avaliou a marca
30 de março 2021

Tudo ficou resolvido de forma pacifica