88.1
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Parceria olx e ctt expresso

Alice Roque Dias Antunes
Alice Antunes apresentou a reclamação
21 de novembro 2020
Bom dia!

Venho por este meio mostrar o desagrado e presentar reclamação da vossa parceria com os CTT EXPRESSO.
Vendi o roupeiro através do vosso site, no valor de €100,00.
Ao fechar o anúncio com indicação que tinha vendido através do vosso site o roupeiro que tinha colocado à venda foi-me sugerido pela aplicação do OLX, uma parceria com os CTT EXPRESSO, cujo valor era de €18,50 de despesas para a recolha do roupeiro (estava já desmanchado e embalado com película de filtro, feito pelos profissionais que efectuaram a minha mudança a 1 de Novembro para esta morada, motivo pela qual vendi o roupeiro foi aliás o facto de ter roupeiro embutido), motivo esse que explicitei no anúncio da venda do mesmo.
Acontece que ao subscrever os serviços dos CTT para a recolha e posterior entrega na casa da compradora, pediram o valor de €18,50 que foi liquidado a 19 de Novembro( também não informaram que este serviço só podia ser realizado com um cartão VISA ... Mais uma lacuna ...
Os CTT Expresso agendaram para dia 20 de Novembro a recolha do roupeiro na minha casa às 19 hrs até às 22 hrs, o funcionário liga-me para o meu telemóvel às 17 horas, foi desagradável, depois de muita argumentação do funcionário, consegui que voltasse às 19 hrs.
Para além da má vontade, eu própria ajudei a levar partes do roupeiro pela escada e moro num 3° andar.
Confirmei com o funcionário a morada da senhora que comprou o roupeiro, mas o mesmo não a foi entregar, tendo-me enviado os CTT um SMS a pedir €100,00 para entregar na morada da compradora segunda-feira dia 23 de Novembro das 9 às 11 hrs.
Agora estão a pedir €100,00? A que se referem estes €100,00 que nunca vi mencionados no contrato, nem de forma explícita nem implícita feito na aplicação, e os €18,50 pagos foram para quê?
O roupeiro foi vendido por €100,00, e pago, para além das despesas e únicas que dão pedidas são os €18,50 ...
Vendi o roupeiro por €100,00 e pago despesas de €128,50?
Aque se referem?
E porque não foi entregue após a recolha na minha casa, o roupeiro entregue na casa da senhora que o comprou?
Onde está o roupeiro?
Porque me enviou os CTT um SMS no dia 20 depois da recolha do roupeiro na minha casa a pedir €100,00 para entregar dia 23 de Novembro o roupeiro na casa da compradora?
As moradas foram logo inscritas aquando foi submetido o pedido de recolha e entrega com base no protocolo que têm com os CTT expresso.
Não aceito como resposta que é um problema interno dos CTT expresso, porque se não fosse o vosso protocolo, jamais pagaria €128,50 por vender um roupeiro por €100,00!
Quem é o responsável pelo meu prejuízo?
Onde está o meu roupeiro?
Alguém terá que responder por esta situação e estou disposta a ir para tribunal e ir até às últimas consequências para resolver esta questão.
Só aceito o valor pago, e oi único que me foi solicitado como despesa foi €18,50.
Não aceito respostas a dizer que lamentam o sucedido e que o problema é dos CTT EXPRESSO, porque se não fosse o vosso protocolo jamais recorreia aos serviços dos CTT expresso por €100,00.
O OLX tem responsabilidade sobre os produtos/ protocolos que detêm.
Pretendo está situação clarificada e e uma resposta coerente e assertiva às minhas questões..
Aguardo resposta, e vou recorrer às últimas instâncias se não resolverem o problema.

Alice Antunes

Agora vou pagar mais €100,00 para entregarem o roupeiro à senhora que o comprou por €100,00???
Que protocolo é este em que paguei cerca de €19,00???
Podem favor o favor de me dar uma explicação sobre o sucedido? Sei que foi um serviço dos CTT mas não se podem descartar do assunto. Porque foi o OLX que sugeriu este serviço, logo tem também que se responsabilizar!!!
Exigo uma clarificação desta situação, afinal pago um serviço e ainda né pedem mais €100,00???
As despesas que me pedem não foram explícitas/implicitas na contratação dos serviços dos CTT EXPRESSO, por indicação vossa, e no âmbito do protocolo que têm ...
Vendi um roupeiro com prejuízo???
Acham normal??? Para o que foi os cerca de €19,00 de despesas pagas???vou reclamar viemente por escrito com carta regista com aviso de recepção, para a OLX os CTT EXPRESSO, e o tribunal de arbitragem de conflitos.
Data de ocorrência: 21 de novembro 2020
OLX
23 de novembro 2020
Olá, Alice Roque Dias Antunes.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #49328120 (2020-11-23).

Até já,
A equipa OLX.
OLX
26 de novembro 2020
Olá, Alice Roque Dias Antunes.

Agradecemos o contacto.
Informamos que a situação que nos reporta encontra-se respondida através do Ticket #644713.
Importa referir que a parceria que dispomos com os CTT está limitada a uma determinada dimensão, sendo que em dimensões superiores, podem ser taxados serviços adicionais. Pode obter toda a informação no link de ajuda:

A ter em consideração:

• Peso Máximo: 10kg

• Dimensões permitidas:

• Dimensão mínima de uma das faces equivalente ao formato A5, onde será colada a guia de transporte.

• Soma do comprimento mais 2 vezes a largura mais 2 vezes a altura, não pode ultrapassar os 300cm, sendo que o comprimento não poderá ser superior a 150cm.

Relativamente ao comportamento adoptado pelo colaborador dos CTT, peço que efectue a queixa junto da equipa dos CTT que a podem ajudar a esclarecer o sucedido e no caso de existirem compensações para que as mesmas sejam efectuadas.

Agradecemos o seu contacto e sempre que necessite de ajuda, contacte-nos.

Até já!
Equipa OLX.
Alice Roque Dias Antunes
Alice Antunes avaliou a marca
23 de dezembro 2020

A avaliação sugerida refere-se ao suporte dado pelo OLX, após esta reclamação! Foi um suporte muito importante, a questão com o OLX ficou resolvida! Não ficou ainda resolvida a reclamação com os CTT expresso dado que o último contacto foi por e-mail a 8 Dez. onde dão o meu roupeiro como "extraviado" e pedem para enviar por e-mail o comprovativo do valor do roupeiro para me indeminizarem, até hoje não voltaram a responder a mais nada ... O roupeiro está extraviado, eu tenho que indenizar a pessoa que o comprou e os CTT expresso continuam sem dar notícias!! O roupeiro desde o dia 21 de Novembro que está extraviado ... E continuo à espera de respostas ...