OLX

OLX Portugal SA

Abril 2020

Classificados de Negócios de Compra e Venda

Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H

OLX - Pedido de anuncio, pago, rejeitado mas não devolvido o valor pago

Maria Lima apresentou a reclamação

No passado dia 22 do corrente, procedi ao pedido de publicação de anuncio de venda de apartamento com o id acima mencionado. Tudo foi feito segundo o que no site era pedido, remeteram os dados de entidade, referência e valor a pagar (19,99 €). Já depois de pago é que remeteram informação de que após análise o anuncio fora rejeitado por "artigo proibido e comportamento inadequado".
O anuncio referia que se pretendia vender um apartamento T3 no Brasil e mencionava-se alguns dados do apartamento e da localização, pelo que não se entende onde o artigo possa ser proibido e onde resida o comportamento inadequado!
Feitas várias tentativas para no mínimo ser devolvido o valor pago, as mesmas foram sempre infrutíferas apesar de ter sido remetido mail com link para a reclamação. Link esse que após preenchido nos remetia para o mail de confirmação onde novamente constava o mesmo link atrás referido e não se saía deste círculo vicioso.
Razão pela qual ora se apresenta esta reclamação, para ou publicam o anuncio tal e qual foi pedido ou em último caso seja devolvido o valor pago sem que houvesse a contraprestação correspondente.

Olá, Maria.

Agradecemos o tempo que disponibilizaste para nos contactares.

Após análise, verificamos que o teu anúncio com o título "Vende-se Apto Brasil" foi removido pela nossa Equipa, pois no OLX Portugal é possível apenas anunciar artigos, casas e imóveis que estejam em Território Nacional.

Caso queiras saber mais detalhes sobre os nossos Termos e Condições, pode consultá-lo aqui: link.

Quanto aos valores pagos de 19.99 euros, mandámos-te uma mensagem privada a solicitar-te os dados necessários para darmos seguimento ao pedido de devolução.

Ficamos a aguardar.

A Equipa do OLX.

OLX adicionou uma resposta

Emenda: Caso queiras saber mais detalhes sobre os nossos Termos e Condições, pode consultá-lo aqui: https://tinyurl.com/tmr7gct.

Olá Maria Helena.

Na sequência do email que nos enviou, o seu processo de reembolso já se encontra pedido ao nosso departamento de Faturação.

Será processo no prazo máximo de duas semanas e, o valor será devolvido para a sua conta bancária.

Qualquer questão, continuamos ao dispor.

Até já,
A Equipa OLX.

24 Mar2020
OLX alterou o estado para Resolvida